Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Quanto Tempo Manter Uma Dieta


Vinicius C.

Posts Recomendados

Então, eu estava pesquisando sobre treinos e a importância da mudança de cargas, execução, etc, para o corpo não se acostumar com o exercicio.

Mas ai bateu uma duvida:

Se, por exemplo, você tem uma TMB de 3000, come 3500 kcal todo dia mantendo uma mesma deita por 5 meses, o corpo também não se acostumaria com o que você come, fazendo com que a sua TMB aumentasse?

*Logico que sem contar o fato do ganho de musculos com o tempo, que também aumenta a TMB, mas acho que deu pra entender a pergunta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que a TMB não aumentaria devido a alimentação.

E em relação a mudança de dieta tb acredito que não muda em muita coisa já que no fim tudo vira micro/macro partícula. Logicamente que considerando sempre a mesma qualidade de alimentação.

No mais, muito interessante. Vou esperar alguém mais gabaritado falar algo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a pergunta. Bom pra calcular a tmb precisa do peso, então conforme o peso vai aumentando a TMB vai aumentando, se tu ta em bulk de 4 meses, e tua tmb é 2500kcal e tu manda 3000kcal durante 2 meses, teu peso aumento nesse dois meses, então tua TMB vai ter uma variaçãozinha ai, ai tu aumenta a caloria pros proximos 2 meses, por exemplo. por isso eu no meu bulking a cada mês vo me pesar e vo botando caloria a mais. Teoricamente, penso que seja assim.

Editado por rodrigoxdmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estava pesquisando sobre treinos e a importância da mudança de cargas, execução, etc, para o corpo não se acostumar com o exercicio.

Mas ai bateu uma duvida:

Se, por exemplo, você tem uma TMB de 3000, come 3500 kcal todo dia mantendo uma mesma deita por 5 meses, o corpo também não se acostumaria com o que você come, fazendo com que a sua TMB aumentasse?

*Logico que sem contar o fato do ganho de musculos com o tempo, que também aumenta a TMB, mas acho que deu pra entender a pergunta.

Abraços.

Sim.

Parou de ganhar peso por umas 2-3 semanas, já da pra aumentar umas 200-500kcal.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recalculei a minha TMB depois de 2 meses e meio e ela subiu 450kcal, já foi dificil montar a dieta, agora já nem sei onde encaixar mais essas kcal hehe

Mas a duvida era mais a seguinte: Seria melhor trocar os alimentos da dieta conforme o tempo, pra não deixar o corpo acostumar com aquela dieta ou isso não existe?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...