Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nos Dedos


bandoni

Posts Recomendados

Procurei e não achei nada, então queria perguntar

Sempre que faço treino de costas+trapézio, no final sinto muita dor nos dedos, no ultimo ou nos dois ultimos exercícios de trapézio minha mão começa a abrir involuntariamente e eu não consigo terminar a série

Faço academia a uns 5 meses, 2 desses são sérios. Isso é um problema de iniciante ou é sempre assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu normamelmente tenho isso em puxada/remada, que por causa dos calos, minha mão escorrega, e o exercicio não e feito com a mão, e sim com os dedos,

ai realmente morro de dor, mas pra mim não tem outro jeito, pois quando uso luva, ela aperta meus calos, devido ao tamanho dele pq jogo tenis tambem,

e acabo com mais dores, ai prefiro sentir a dor dos dedos, mas uma luva, da quelas com tipo uma borracha gigante nas palmas, deve resolver isso, se for

o mesmo problema que eu de pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro fazer exercicios isolados pra fortalecer o antebraço.

usar o dedão pra segurar a barra é fundamental...

algumas pessoas colocam o dedão por cima da barra ( do mesmo lado dos outros dedos ), isso nao ajuda a fortalacer o antebraço e aumenta o risco de acidentes.

no exercicio de trapezio tente usar uma pegada com as mãos invertidas alternando entre as series.. isso evita que a barra role e "escorregue" da sua mão.

em ultimo caso sugiro os Straps que o Pengo disse, mas apenas em cargas muito altas, tente fortalecer ao maximo o antebraço e as articulações dos dedos.

muitas vezes o musculo aguenta a carga, mas as articulações não estão preparadas. É onde acontece as lesões.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como vo fortalecer as articulações ? :huh:

isso é com o tempo... fazendo os exercicios corretamente e se alimentando bem suas articulações vão "calejando" digamos assim.

hipertrofia e força são investimentos a longo prazo.. nao adianta querer pegar muito peso da noite para o dia.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...