Ir para conteúdo

Técnico De Jones Se Defende Após Vídeo Polêmico Da Luta Contra Lyoto

Giganti

Posts Recomendados

Postado (editado)

O treinador de Jon Jones, Greg Jackson, confirmou nesta segunda-feira que o vídeo publicado na internet, em que aparece incentivando o campeão a conferir o estado de Lyoto Machida após a luta entre os dois para "conseguir alguns fãs". O técnico, entretanto, garantiu que foi mal interpretado e que sua intenção não era manipular seu pupilo e "enganar" os fãs.

Jones derrotou Lyoto no evento principal do UFC 140, no último sábado, com uma guilhotina invertida, de pé. Quando o árbitro interrompeu o combate e mandou o atual campeão dos pesos-meio-pesados soltar Machida, o americano deixou o brasileiro cair no chão, apagado. Horas depois, um vídeo da transmissão online do UFC, com microfones ligados nos treinadores, surgiu na internet, no qual a voz de Jackson era ouvida orientando Jones para "conferir o estado de Machida, consiga alguns fãs".

Em entrevista ao podcast "MMA Hour", nesta segunda, Jackson confirmou que era sua voz on vídeo, mas que se expressou mal.

gregjackson-jonjones_get1024.jpg

O treinador admitiu ainda que sabia que estava microfonado e tinha suas palavras transmitidas ao vivo pela internet, mas não se lembrava e deveria ter mais cuidado com a forma como colocou suas palavras. Por outro lado, Jackson negou que fosse responsabilidade de Jones impedir que o brasileiro caísse à lona da forma que caiu.- Após a luta, os lutadores entram numa zona. BJ Penn é um dos caras mais legais, mas depois da luta lambe o sangue das luvas, o Chuck Liddell também é legal, mas fazia a dança da vitoria. Jon Jones também entrou nessa zona fria. Eu só disse para ele "vai conferir o Machida e ganhar alguns fãs". Foi uma coisa boba de dizer, eu devia ter dito "lembre-se dos fãs", porque todo mundo assiste ao que você faz. Falei mal, e é algo que eu faço sempre, falo errado. Eu não devia ter dito isso desse jeito, se eu soubesse que estava sendo ouvido, teria dito: "Você é um atleta profissional, está sendo observado, comporte-se profissionalmente, vai conferir como ele está e seus fãs vão apreciar isso". Foi isso que eu quis dizer, não era minha intenção. Não queria manipulá-lo, queria lembrá-lo após a luta, quando está naquela adrenalina, para fazer a coisa certa - afirmou Jackson.

- O estrangulamento é uma posição perigosa, e quando eles mandam você largar, você tem que fazê-lo imediatamente. Quando você soca um cara, você não tem que segurá-lo e impedí-lo de cair no chão, em vez de acertá-lo mais duas ou três vezes enquanto está caído - argumentou.

Eleito "Melhor Técnico do Ano" no World MMA Awards, em 30 de novembro, Jackson também elogiou a estratégia de Lyoto Machida na luta com Jones.

- Sinto que o Jon foi testado. Lyoto é um lutador brilhante e teve um plano excelente de interromper os golpes e pegar o Jon entre o começo e final de seus golpes. Fiquei bastante impressionado. Ele confundiu o Jon um pouco e o acertou no queixo. Machida é um verdadeiro guerreiro e é um cara esperto.

Editado por Giganti
Postado
Sinto que o Jon foi testado. Lyoto é um lutador brilhante e teve um plano excelente de interromper os golpes e pegar o Jon entre o começo e final de seus golpes. Fiquei bastante impressionado. Ele confundiu o Jon um pouco e o acertou no queixo. Machida é um verdadeiro guerreiro e é um cara esperto.

tá de brincadeira, tudo bem que o cara é um monstro mais com essa fala ai não engana ninguém, queria tanto que esse jj fosse da categoria do cigano, ai o esquema era outro

Postado (editado)

N vi nada demais,tem q fazer o marketing dele,acho q realmente ele pode ter se expressado errado.

E qto ao Hendo,n vejo ele parando o Jones,mesmo torcendo bastante! hehe

Editado por le0z1n182
Postado

cara existe a técnica, sendo a do jon jones brilhante

existe o carisma, de campeões como fedor, cro cop, wanderlei silva, sendo que o jon jones dificilmente irá alcaçar algo parecido com isso, o cara não tem carisma nenhum e tem q se fingir de uma coisa q não é pra angariar mais fãs... se ele e o spider assumissem logo o papel de "vilão ou anti herói" que realmente são, de repente teriam mil vezes mais carisma do que fingindo ser humildes

Postado

^^

ai sim eu concordo, na minha opinião ambos vão fazem seu trabalho e já era, carisma zero, agora ficar pagando de humildão, aquela coisa forçada fica até feio pro lado deles. Tem que ser natural pow :)

Postado

Só não achei correto ele virar as costas enquanto o Lyoto desbava no chão. Mesmo assim, JJ é um lutador fenomenal, ainda será considerado o melhor do mundo, mas o nosso brasuca que atualmente é considerado o melhor tem algo que o JJ nunca vai ter: Humildade.

Lyoto é um dos melhores lutadores que já pisou nessa categoria, na minha opinião ele está entre os 10 melhores do mundo, mas JJ é realmente um grande adversário e Lyoto deu mole.

Abraços :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...