Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas


JJ-JUNIOR

Posts Recomendados

Panturrilhas

Quando o assunto é treinamento de pernas, muitos praticantes cebtram foco apenas no trabalho de coxas. O que é um erro tão grande quanto exercitar apenas peitoral e bíceps, e deixar de lado costas e tríceps. Equilíbrio e simetria corporal é fundamental para a estética e para a súde.

Assim, nunca deixe de lado o trabalho para panturrilha. Os gêmeos, ou batatas da perna, como são popularmente chamados, constituem um grupo muscular que têm o nome técnico de tríceps sural. Isso porque seus dois músculos, o gastrocnêmio e o sóleo, possuem três cabeças(duas do gastrocnêmio e uma do sóleo).

Na verdade, poucos adeptos da musculação já pararam para pensar porque a sua ficha de treino sempre traz séries com mais repetições para os exercícios de panturrilha. O motivo é simples. Como tem alta resistência à fadiga, esse grupo muscular se desenvolve em maior amplitude quando o treinamento é executado com maior volume.

Em uma comparação simples, enquanto os demais grupos musculares situam sua faixa de hipertrofia entre 10 a 20 repetições por série, as panturrilhas precisam de 20 a 50 repetições de cada movimento para que sejam totalmente solicitadas e estimuladas.

Drop Set

Um método de treinamento que obtém grandes resultados quando utilizado para o trabakho de panturrilhas é o Drop Set ou "séries descendentes".

Nessa metodologia deve-se, após a última série de cada exercício, diminuir a caraga e executar, sem intervalos de descanso, outra série de igual número de repetições, repetindo o procdedimento em até três vezes. Nesse caso, deve-se diminuir as caras a cada nova série extra.

O procedimento obriga a musculatura a recrutar fibras que não estavam sendo utilizadas no processo de treinamento tradicional, implicando no maior desenvolvimento dos músculos solicitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera eu faço 1 serie de 20 repetiçoes.

Será que tá certo??

Alguem aí já fez Drop Set?

Ele dá resultados legais?

1 série de 20 repetições para panturrilha?

Tu leu esse tópico cara?

Esta bem claro dizendo: " Em uma comparação simples, enquanto os demais grupos musculares situam sua faixa de hipertrofia entre 10 a 20 repetições por série, as panturrilhas precisam de 20 a 50 repetições de cada movimento para que sejam totalmente solicitadas e estimuladas. "

Eu estou acostumado a fazer séries com repetições 40-60 para panturrilha, e sempre com bons resultados.

Sobre o drop set, procure o tópico Métodos e Sistemas de Treinamento, esta localizado nos fixos... Tem bastante coisa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem disse de treinar panturrilhas todo dia?

Aí sim eu acho um exagero, eu jamais faria isso. :rolleyes:

O dono do topico falou no outro tópico..e disse que era baseado numa pesquisa..disse que ia postar a pesquisa mas nao tem nada falando. hudiahdiudahai

Lee Priest treina panturrilha todos os dias, e possui panturrilhas espetaculares...

É bom lembrar que a panturrilha é um músculo digamos que "diferenciado" dos outros músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lee Priest treina panturrilha todos os dias, e possui panturrilhas espetaculares...

É bom lembrar que a panturrilha é um músculo digamos que "diferenciado" dos outros músculos.

Eu acho um erro a gente tentar comparar fisicuturistas conosco..

Esses caras tem uma puta de uma genetica (pre-requisito pra virar fisicuturista?) e sem contar que estão em outro nivel..

Nao to julgando ninguem nem 'minimizando' mas a GRANDE MAIORIA nao se enquadra nisso..

Temos que ter bom senso e conhecer nosso corpo, isso sim!

e claro..isso é MEU ponto de vista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...