Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gvt Treino


bomber man

Posts Recomendados

Vcs ja ouviram falar nesse treino muito louco

GVT - Treinamento para Volume Alemão

10 Séries de 10 Repetições

Por Lee hayward

Se você estagnou seu treinamento ou apenas gostaria de tentar alguma coisa diferente, você poderia tentar o método chamado de "GVT - German Volume Training" ou Treinamento para Volume Alemão. Este é o melhor programa para desenvolvimento rápido de massa muscular. Ganhos de 4,5 quilos ou mais em seis semanas não são incomuns!

O método GVT é fácil de seguir. O objetivo é fazer 10 séries de 10 repetições com o mesmo peso para cada exercício. Você precisa começar com um peso leve, aproximadamente 50 a 60% do seu peso máximo para apenas 1 (uma) repetição. Por exemplo, se você pode fazer agachamento com 135 kg para uma repetição, então use entre 67,5 a 81 kg para executar as 10 séries.

Para este tipo de treinamento, você faz apenas um exercício composto por parte do corpo. Veja os melhores exercícios:

Peitoral:

Supino ou Supino com Halteres

Costas:

Remada Inclinada com barra ou Remada com cabos

Pernas:

Agachamento ou Leg Press

Ombros:

Desenvolvimento Sentado com Barra ou Desenvolvimento Sentado com halteres

Para os grupos musculares menores como bíceps, tríceps, panturrilha, abdominais, etc. Você pode fazer 3 séries de 10 a 15 reps. (isto é, 3 séries de rosca direta para bíceps, 3 séries de push down para tríceps, 3 séries de levantamento para panturrilha, etc.)

Aqui está um exemplo agenda de treinamento que você pode seguir:

Segunda:

Peito e Costas:

Um exercício para cada e faça 10 séries de 10 reps.

Quarta:

Pernas, panturrilhas e abs:

- 10 séires de 10 reps para pernas

- 3 séries de 15 reps para panturrilha e abs

Sexta:

Ombros, bíceps e tríceps

10 séries de 10 reps para ombros

3 séries de 10 reps para bíceps e tríceps

Não treine às terças, quintas e finais de semana. Isto dará ao corpo um pouco de tempo para recuperação e crescimento.

Descanse apenas de 60 a 90 segundos entre as séries. As séries iniciais parecerão fáceis, mas com seu progresso através do treinamento as séries parecerão mais pesadas e cansativas. Quando você puder completar todas as 10 séries de 10 reps com boa forma de execução aumente o peso em 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador
mas o hit é melhor?

Quem tem que saber isso é o seu corpo. Já foi falado várias vezes, inclusive para você. Não tem como dizer que treino x é melhor que y, porque cada um vai ter uma resposta diferente ao treinamento.

O único jeito de você descobrir é treinando HIT por um tempo considerável e depois partir para outros tipos e treinar pelo mesmo período, só assim você vai saber o que é melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

[quote name='3X3L3NC14' timestamp='1288729149' post='431241']
Desculpem reviver o topico,mais fiquei curioso sobre esse treino,vi ele num topido do Malkavian,alguem poderia explicar melhor? Ou se alguem ja fez esse tipo de treino,poderia relatar?
[/quote]

Idade:28
Altura:195 cm
Peso:110

Objetivo do treino: Hipertrofia

Relato favorável ao GVT (Treinamento Alemão).

Treino musculação há 5 anos e testei vários protocolos de treinos ao longo deles. Variei dias da semana, músculos, séries e repetições. O que mais surtiu efeito foi o ABCDE (um músculo por dia 5 exercícios e 3 séries de 12, 10, 8 ou 10, 8, 6). Nos últimos três meses estava estagnado. Não conseguia colocar mais carga e o desempenho variava muito de uma semana para outra. No treino de peito da segunda, por exemplo, a mesma carga produzia dificuldade variável: começava com 60 kg para fazer a primeira série de 12 e ia tudo bem. Na outra semana os mesmos 60 kg pareciam pesar mais. Decidi, então, experimentar o treino GVT. Tinha consciência de que durante as seis semanas que durariam o treino eu talvez não tivesse ganhos muito visíveis, mas estava curioso para saber como meu corpo se comportaria quando eu voltasse para o bom e velho ABCDE. Isso aconteceu há duas semanas e que surpresa! As séries parecem curtas e estou aumentando como nunca as cargas. Mais carga, mais força e, consequentemente, mais músculos.

[quote name='IGNATZ' timestamp='1288886808' post='432708']
Idade:28
Altura:195 cm
Peso:110

Objetivo do treino: Hipertrofia

Relato favorável ao GVT (Treinamento Alemão).

Treino musculação há 5 anos e testei vários protocolos de treinos ao longo deles. Variei dias da semana, músculos, séries e repetições. O que mais surtiu efeito foi o ABCDE (um músculo por dia 5 exercícios e 3 séries de 12, 10, 8 ou 10, 8, 6). Nos últimos três meses estava estagnado. Não conseguia colocar mais carga e o desempenho variava muito de uma semana para outra. No treino de peito da segunda, por exemplo, a mesma carga produzia dificuldade variável: começava com 60 kg para fazer a primeira série de 12 e ia tudo bem. Na outra semana os mesmos 60 kg pareciam pesar mais. Decidi, então, experimentar o treino GVT. Tinha consciência de que durante as seis semanas que durariam o treino eu talvez não tivesse ganhos muito visíveis, mas estava curioso para saber como meu corpo se comportaria quando eu voltasse para o bom e velho ABCDE. Isso aconteceu há duas semanas e que surpresa! As séries parecem curtas e estou aumentando como nunca as cargas. Mais carga, mais força e, consequentemente, mais músculos.
[/quote]


Baseado em artigos de Charles Poliquin.

Treino GVT: Alternando semana I (barras), semana II (halteres).

I-SEG.Peito e Costas
Supino reto 10x10
Remada sentada 10x10
Pull over 3x15

QUA.Pernas
Agachamento smith 10x10
Leg 90 10x10
Flexora 3x15

SEX.Ombro e Braços
Rosca direta 10x10
Supino fechado 10x10 (pegada fechada)
Desenvolvimento 10x10

II-SEG.Peito e Costas
Supino inclinado 10x10
Puxador 10x10 (palmas das mãos voltadas para você)
Crucifixo 3x15
Remada unilateral 3x15

QUA.Pernas
Agachamento 10x10
Terra 10x10
Flexora 3x15

SEX.Peito e Braços
Rosca martelo 10x10
Corda 10x10
Elev. Lat. 3x15
Ombro posterior 3x15

Nesses 5 cinco anos de musculação, como já relatei, nunca deixei de treinar perna pesado; infelizmente uma exceção entre os colegas da academia. Musculação não é ciência exata, experimente.
Quatro semanas de treino GVT não vão deformar seu corpo nem comprometer seu ano de treino. Se não der certo volte ao que estava fazendo ou continue tentando. Mais suor e menos fita métrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...