Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R-»Meu Corpo Esta Acima Da Maioria Para Minha Idade?


Fernando Prates

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Bom , obviamente o objetivo do garoto era se sentir valorizado pelas atividades físicas que ele faz . Penso que o nosso ego está diretamente ligado com a nossa felicidade . Ou seja , a partir do momento que ele buscou a academia , obviamente - pelo teor da pergunta que ele fez - , ele buscava se sentir melhor do que seus amigos que não faziam academia.

A minha resposta para a pergunta é : não. Não existe ''estar acima'' , mesmo porque não acredito que musculos são ferramentas para se medir a ''superioridade'' entre o corpo de uma pessoa e outra .Por exemplo , aquele que é magro e não pratica academia , mas joga um futebol e faz uma natação , está muito mais condicionado do que voce - isso no sentido do sistema cardiovascular . Voce pode estar pior do que ele no sistema cardiovascular , mas está levantando cargas maiores , ou seja , adquiriu maior força e hipertrofia muscular.

Entendem o que eu digo ? Não façam academia para se sentir superiores às outras pessoas , e sim para se sentir bem com o seu corpo , para não ter problemas futuros com relação à saúde. Eu defendo que se faça de tudo um pouco , para que o organismo esteja bem servido , por isso que é bom realizar alguma atividade aeróbica junto com a Academia . Façam isso , adicionem um aeróbio na sua rotina de treinos , mesmo que , para isso , tenham que aumentar as calorias . Voces verão o que eu digo , estarão servindo o seu corpo com muscúlos , melhorando a oxigenação sanguínea, otimizando a velocidade mitocondrial e não passarão vergonha caso o seu pai de 50 anos de idade te chame pra uma corridinha e te deixe kilometros para tras , bufando .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(2) /\ aerobico é muito importante alem de ser muito bom e prazeroso.

Aeróbico é importante sim , Fe Rato , mas é necessário atentar para as suas necessidades energéticas . Pelo que acompanho no seus tópicos , voce não dá essa margem de calorias para poder ''crescer'' na academia . Saiba que eu cresci bastante (cheguei a 38 de braço ) nadando 3 horas por dia e indo na academia . O negócio é botar calorias nisso ae e não ter medo de aumentar alguns digitos de bf . Lembre-se que , depois , no cutting , será muito fácil perder o que voce acumular , pois sua rotina de exercícios é grande e voce não gosta mesmo de comer - se esforce e bote comida pra dentro mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...