Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Inventar Moda!


ericsandes

Posts Recomendados

Parece que eu gosto de inventar moda e sou fresco :oneeyed01:

PS: já teve uns 50 topicos que discutiam isso por aqui, mas enfim. No aguardo dos naturais com shape bom mostrando como ABC/ABCD/ABCDE é efetivo para nós :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa me desmotivou geral :ohno01:, ja venho pesquisando o Starting Strenght a um bom tempo.

Mais msm assim vou tentar o Starting Strenght, ja que ele se adequa ao meu dia a dia, que é malhar 3x por semana.

Aliado a dieta, descanso e uma suplementacao que venho juntando a um tempinho terei resultados com crtz.

Mais para frente pesquisarei um treino novo.

Treinar de segunda a sabado é ser "basicão"?

Amigo,

EU digo que não gosto de treinamento de força(5x5), pq já testei, e só ganhei tendinite, nada mais...

E vc vai fazer SS só pq tem 3 dias pra malhar?

Não existe só essa opção, um ABC também se encaixa perfeitamente aí..

Abraços

Parece que eu gosto de inventar moda e sou fresco :oneeyed01:

PS: já teve uns 50 topicos que discutiam isso por aqui, mas enfim. No aguardo dos naturais com shape bom mostrando como ABC/ABCD/ABCDE é efetivo para nós :D

Craw69,

Eu num disse que ninguem era fresco, isso é conclusão sua...

E muito menos disse que estava errado quem procurava alternativas diferentes das mais comuns...

O Tópico é pra perguntar, quem prefere o treino e dieta mais comum OU esses mais incomuns..

E tá todo mundo fazendo parecer que condeno que faz diferente... Parece que nem leram o post principal..

Ficam ofendidos com o termo "Inventando Moda"? Não há motivo para tal...

Obrigado por participar,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então básico pra vc, Ericsandes, é o que todo mundo faz?

Se vc der uma passada por alguns fóruns de musculação, vai ver que o que "todo mundo" faz lá não é o mesmo que "todo mundo" faz aqui. Então a sua ideia de "básico" é mutável no espaço e no tempo.

Eu to com o Neguim. Acharia mais plausível considerar como o "básico" algo como: Ter um excedente calórico pra crescer e ter um déficit calórico pra secar; comer uma quantidade razoável de proteínas pra poder crescer e pra poder manter massa magra; treinar "pesado".

Fechou. São princípios unânimes, é o essencial.

Pra mim, esses detalhes como tempo entre as séries, número de repetições, frequência de alimentação, etc, já extrapolam a noção de "básico". O que faz a proposta desse tópico perder o sentido.

Bem por aí PP...

Acho que se fosse pra ficar no 'feijão com arroz', nem precisaria do fórum !

O que está cheio por aí é de gente com preguiça de pesquisar coisas novas e com medo de testar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem por aí PP...

Acho que se fosse pra ficar no 'feijão com arroz', nem precisaria do fórum !

O que está cheio por aí é de gente com preguiça de pesquisar coisas novas e com medo de testar !!

HE-MAN,

Esse não é meu caso, se vc lêsse o primeiro post sabia que eu testei outras coisas e não achei mais eficiente que o "feijão com arroz"..

Vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que vcs me interpretaram errado, a ideia do tópico era a seguinte:

É melhor esses treinos e dietas que só conhece quem pesquisa muito?

Ou o treino e dieta mais comum, que 90% das pessoas que não pesquisam costumam fazer, e funciona?

(...)

Esse basicão, não deve ser interpretado como "Essencial", mas sim como "simpes e comum"...

Quem curte os posts do gh15, ele até defende um treino mais ou menos assim..

Dizendo que treinamento de força é treinamento de força, não é pra fisiculturisca.. E aumenta os riscos de se lesionar

Treinamento de hipertrofia ja é outra coisa...

São essas palavras dele, eu concordo..

vlwsss

90% das pessoas costumam fazer o "basicão" e funciona? Sinto muito, mas não é bem assim. Não digo 90%, mas a maioria das pessoas que você vê em uma academia estão em um nível no máximo intermediário, treinando cada grupo muscular por semana até a exaustão, usando a mesma carga por meses, às vezes anos... e sem entender por que não crescem mais.

Com relação à lesão, é fato que você corre mais riscos de se lesionar com cargas menores e mais repetições. Com cargas mais altas você "foca" mais na execução, e com baixas repetições você não chega à fadiga. Se você se lesionou é bem possível que tenha colocado uma carga maior do que a que você suportava, de repente por tentar progredir rápido demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia os seus post...

"Na minha opinião, quem quer inventar demais só se dá mal mesmo";

"Penso que alguem que não consegue resultados com essa rotina, com uma diferente, aí que num vai funcionar mesmo...";

"pq com "todo conhecimento do mundo" ainda não evolui como gostaria.."

"Mas ainda executando corretamente uma rotina diferente, como 5x5, não acho que seja tão eficiente quanto esta, dos bons e velhos principios Weider.."

"Vc com seus 50 de braço e 108kg confirmou que não precisa mudar desse basicão pra ter resultados.."

Pra mim dá a entender que voce condena quem sai do basico (que alias, nem é o basico, é o basico aqui no Brasil como já disseram) sim.

E, de novo, na minha opiniao, o seu ponto completamente errado foi:

"Ou o treino e dieta mais comum, que 90% das pessoas que não pesquisam costumam fazer, e funciona?"

90% das pessoas naturais tem um corpo lixo. Os poucos que se destacam, sem a ajuda de EAs, sao pela genetica monstruosamente favoravel. Os outros 90% ou tem corpos vergonhosos ou tem muito desbalanco para um dos lados: tem volume, mas é um rolico; é rasgado, mas coloca uma camiseta e some. Eu coloquei essa minha opiniao 1289418929180x porque ja tiveram essas discussoes 12841842180941289x. A cada 10 naturais que voce ve por ai treinando, 1 tem (ao mesmo tempo): braco com mais de 40-42cm, com definicao para ver separacao bi/braqui/tri + pernas volumosas/rasgadas + trapezio/panturrilha/antebraco bons etc. Os outros 9 naturais: podem ter bracos grandes, mas tem BF alto; podem ter pernas grandes, mas tem definicao porca; podem ter trapezio ou antebraco ou panturrilha grandes, mas é um deles e geralmente por genetica.

Natural seguindo dica padrao e ficando com shape harmonioso? Pouquissimos.

Nao entendo esse tipo de topico, perdao. A pessoa segue um método, nao gosta e ai resolve apontar como falho, falar para os outros nao seguirem... eu segui ABCD/ABCDE por 2 anos e era só mais um frango na academia perguntando dosagem de ox + stano + dura, ai comecei a seguir umas coisas levemente diferentes e meus resultados mudaram absurdos; nem por isso criei topico falando "parem de seguir ABCDE". Eu falo "nao siga ABCDE" quando o topico tem teor cientifico, quando tem gente colocando pesquisa/artigo/teoria, mas tirando isso... é discussao de futebol praticamente. Se esse fosse um topico pra postar porque ABCDE funciona melhor eu até entenderia, mas vir aqui discutir ego... na minha opiniao, eu nao gosto. Mas as vezes rende um topico bacana, nunca se sabe :D

Pode ser que vc tenha razão mesmo... Pode ser como discutir futebol..

Mas não estou discutindo ego, apenas quero dizer que dá pra viver fazendo um basicão que dá certo...

Testei outros e não gostei..

Mas quer saber, vcs estão complicando as coisas, só queria opinões, tipo:

"Eu prefiro esse basico que vc falou".. ou .. "Eu prefiro SL"

Pode fechar o tópico, ninguem entendeu mesmo... querem só meter o pau..

Com relação à lesão, é fato que você corre mais riscos de se lesionar com cargas menores e mais repetições. Com cargas mais altas você "foca" mais na execução, e com baixas repetições você não chega à fadiga. Se você se lesionou é bem possível que tenha colocado uma carga maior do que a que você suportava, de repente por tentar progredir rápido demais.

Será que foi assim com todos StrongMan lesionados tb?

Treinar com pouca repetição e muito peso é pedir lesão, ainda com execução correta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia os seus post...

"Na minha opinião, quem quer inventar demais só se dá mal mesmo";

"Penso que alguem que não consegue resultados com essa rotina, com uma diferente, aí que num vai funcionar mesmo...";

"pq com "todo conhecimento do mundo" ainda não evolui como gostaria.."

"Mas ainda executando corretamente uma rotina diferente, como 5x5, não acho que seja tão eficiente quanto esta, dos bons e velhos principios Weider.."

"Vc com seus 50 de braço e 108kg confirmou que não precisa mudar desse basicão pra ter resultados.."

Pra mim dá a entender que voce condena quem sai do basico (que alias, nem é o basico, é o basico aqui no Brasil como já disseram) sim.

E, de novo, na minha opiniao, o seu ponto completamente errado foi:

"Ou o treino e dieta mais comum, que 90% das pessoas que não pesquisam costumam fazer, e funciona?"

90% das pessoas naturais tem um corpo lixo. Os poucos que se destacam, sem a ajuda de EAs, sao pela genetica monstruosamente favoravel. Os outros 90% ou tem corpos vergonhosos ou tem muito desbalanco para um dos lados: tem volume, mas é um rolico; é rasgado, mas coloca uma camiseta e some. Eu coloquei essa minha opiniao 1289418929180x porque ja tiveram essas discussoes 12841842180941289x. A cada 10 naturais que voce ve por ai treinando, 1 tem (ao mesmo tempo): braco com mais de 40-42cm, com definicao para ver separacao bi/braqui/tri + pernas volumosas/rasgadas + trapezio/panturrilha/antebraco bons etc. Os outros 9 naturais: podem ter bracos grandes, mas tem BF alto; podem ter pernas grandes, mas tem definicao porca; podem ter trapezio ou antebraco ou panturrilha grandes, mas é um deles e geralmente por genetica.

Natural seguindo dica padrao e ficando com shape harmonioso? Pouquissimos.

Nao entendo esse tipo de topico, perdao. A pessoa segue um método, nao gosta e ai resolve apontar como falho, falar para os outros nao seguirem... eu segui ABCD/ABCDE por 2 anos e era só mais um frango na academia perguntando dosagem de ox + stano + dura, ai comecei a seguir umas coisas levemente diferentes e meus resultados mudaram absurdos; nem por isso criei topico falando "parem de seguir ABCDE". Eu falo "nao siga ABCDE" quando o topico tem teor cientifico, quando tem gente colocando pesquisa/artigo/teoria, mas tirando isso... é discussao de futebol praticamente. Se esse fosse um topico pra postar porque ABCDE funciona melhor eu até entenderia, mas vir aqui discutir ego... na minha opiniao, eu nao gosto. Mas as vezes rende um topico bacana, nunca se sabe :D

Nossa craw, me desmotivo até a alma. kkk

Mas tudo bem eu supero.

@topic eu acho que cada um tem seu basico que funciona, e como foi dito, a diferença é muito graande entre foruns.

Acho incrivem como gh15 viro moda o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...