Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Um Deficiente Esforçado. (C/ Fotos)


maotimao

Posts Recomendados

@

Sinceramente, to sem ideias.

Ja pensei varias vezes o que faria se perde-se algum membro, mas nunca consegui obter soluçoes se perde-se um dos braços.

Talvez usando elasticos para o treino dos superiores.

Já pensei em usar elásticos, mas tenho medo de conforme o peso aumentar, não ter segurança para fazer.

Cara independente de qq coisa.. Vc já ta de parabéns pela forca e vontade... Eh isso.. Desanima nao e segue em frente

Obrigado TheRock, comentários assim que me dão mais força para continuar.

Parabéns pela força de vontade mesmo mano, não sei alguma sugestão pra te ajudar, só queria dar os

Parabéns mesmo ^^

abraço

Obrigado Jão.

Bom tenho algumas ideias no momento.

* Você terá que fazer os básicos pra peito com alguma ajuda de instrutor ou parceiro pra isolar a barra e n deixar que o peso todo fique todo na sua mão (deixa pra pegar a barra do "peito" (parte de cima da mão) dela). Assim você tem a alternativa de balancear a carga nos lados juntamente com a ajuda do parceiro.

* Opte por usar maquinas do que pesos livres/dumbels, justamente pelo fator segurança. serve elásticos tb. Procure também se as academias possuem equipamentos com acessibilidade para deficientes (acho que existem aparelhos específicos).

* Tenha preferencia pra treinar com cargas leves e moderadas (e mais series) do que com o treino convencional.

Parabéns pela determinação e dedicação, é poucos os deficientes que seguem nosso esporte, ainda mais aqui no Br, onde tudo "é mais dificil", lembre-se que o treino acima de tudo tem que ser intenso, e o que vale mais é dieta.

Abração

Muito Obrigado Rafael, procuro fazer sempre com bastante intensidade, eu vou trocaer de academia no começo do ano devido ao fato de não ter máquinas, pra peito no meu treino ABCx2, eu fazia o supino inclinado, peck deck, cross over e pullover, era um treino bom, só parei quando resolvi fazer o Stronglift, mas devido a progressão de cargas que é alta e constante, o equipamento não aguentou no supino :ohno01:

Cara, pensei, pensei e acho que a melhor maneira é usar os pesos que você usa agora e aplicar técnicas diferentes. Rest-pause, execução lenta e por ai vai.

Pela foto, parece que se aumentar muito o peso, aqueles dois botões parecem que não aguenta o tranco e vai soltar.

Pensei em falar pra amarrar algo no cotovelo também, mas por foto é complicado.

Tente usar mais máquinas como citado acima.

Parabéns pela dedicação e força de vontade. Tem gente que tem as duas mãos e tem preguiça de aumentar os pesos.

Bons treinos brother

Valeu Nozes.

Mano... Parabés pela dedicação cara.

Eu já pensei várias vezes em como seria um treino com o pulso.

Pensei em:

Usar elasticos em geral. dá pra pegar muitos exercicios de biceps de triceps e de costas assim.

Usar cabos com a caneleira (sabe aquela q um monte de mulher amarra uma caneleira no pulley e sai chutando?) só q no caso amarrando no pulso

Para peito o negócio complica um pouco. Eu acho q o melhor seria fazer crucifixo com pulley com essa ideia da "caneleira" nos pulsos, usar a máquina pack deck, usar a máquina de crucifixo empurrando a barra com os pulsos.

Da primeira vez que comecei a treinar, a uns 5 anos atrás, não tinha noção de nada, e usava as caneleiras, puts era horrivel treinar com elas e eu usava em quase todos exercicios, ás vezes dependendo do exercicios elas caiam no chão.

Sem chances de adquirir alguma espécie de mão mecânica?

Bom, não conheço, nem sei se é vendido a preço acessível... Vc já pensou nisso?

Bom Pa, pensar eu já pensei, mas tô tão acostumado(nasci assim), que só de pensar no custo e tempo de adaptação, acabado deixando quieto.

Adorei a assinatura irmãozinho ;D ...

Mas quanto ao tópico, to sem ideias :(

Mesmo assim, parabéns pela força de vontade e dedicação!

Valeu Vini, temos que ter força de vontade pra tudo na vida.

Voce poderia utilizar algum equipamente que simulasse um alicate que desse para regular o nível de aperto dos ganchos. E também que ficasse bem firme e preso ao braço como um todo.

Tava pensando nisso mesmo danilo, em arrancar a parte que trava no meu pulso desse meu equipamento, colocar umas duas placas de metal, uma paralela com a outra e fixar algo nessas placas que abraçasse a barra e que eu pudesse ajustar com qualquer barra que eu usasse.

Pensei nisso também

@maotimao,

Por curiosidade... Não dói a extremidade quando vc levanta peso com esse equipamento que vc utiliza?

Aperta bem, dependendo do exercício dói, mas não é tanto, a pressão que fica grande, principalmente, no Levantamento Terra, mas o prazer de conseguir fazer o Terra já compensa tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hmmm ,parabéns pela força de vontade ! tente usar pesos moderados e treinos específicos seria melhor pra voce como : 7x8 8x8 e 10x10 não iria aumentar o peso e teria modo efetivo na hipertrofia !

Obrigado Bino, caso eu não consiga fazer a gambiarra, vou partir ou pro método Gironda ou o GVT, sem deixar de fora o Agacho e o Terra que são primordiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não faço idéia de como posso te ajudar.

mais posso te dar os parabens com toda certeza.

ao contrario daquelas pessoas que ficão raclamando, que são preguissosas, que não fazem isso porque dói nem aquilo porque fica em uma posição esquisita, você procura meios de vencer os obstáculos e tenta melhorar.

ESTE É NA MINHA OPINIÃO E ESPÍRITO DO MAROMBEIRO, DO GUERREIRO.....

Independente de quanto peso você levante você nunca será um frango.....

PARABENS novamente

você é com certeza um exemplo a todos nós...

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não faço idéia de como posso te ajudar.

mais posso te dar os parabens com toda certeza.

ao contrario daquelas pessoas que ficão raclamando, que são preguissosas, que não fazem isso porque dói nem aquilo porque fica em uma posição esquisita, você procura meios de vencer os obstáculos e tenta melhorar.

ESTE É NA MINHA OPINIÃO E ESPÍRITO DO MAROMBEIRO, DO GUERREIRO.....

Independente de quanto peso você levante você nunca será um frango.....

PARABENS novamente

você é com certeza um exemplo a todos nós...

bons treinos.

Muito Obrigado Jonas, agradeço, sinceramente, pelas suas palavras de motivação. Não querendo me achar, mas acredito que sou um exemplo não só para os deficientes, mas para os que não tem. E espero que o meu tópico, além de ajudar no meu propósito, abra os olhos daqueles que pensam em desistir ou pegar leve no treino e comecem a pensar: "Se um deficiente pega pesado no treino, porquê eu que sou "normal" não posso?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano so nao pode desistir, tenho um amigo que malha comigo , ele tem a mao esquerda bem pequena e nao tem os dedos direito, E ELE É UM DOS QUE PEGA MAIS PESADO NA ACADEMIA, ele pede ajuda na maioria dos exercicios mas faz tudo bem feito e ta grandão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano so nao pode desistir, tenho um amigo que malha comigo , ele tem a mao esquerda bem pequena e nao tem os dedos direito, E ELE É UM DOS QUE PEGA MAIS PESADO NA ACADEMIA, ele pede ajuda na maioria dos exercicios mas faz tudo bem feito e ta grandão!

Que belo exemplo de superação Dipunker.

Na academia que eu frequento, eu sou um dos 3(apenas 3) que fazem Terra, e um dos 5-6 que fazem Agacho.

Acho isso lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Achei um video de um cara cadeirante e q não consegue mover a mão (parece q ele não tem movimento nos dedos, ou seja não consegue segurar)

Pode ajudar ver o treino dele, parece q ele enfaixa o pulso junto com as barras O.o

Motivou legal aki!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...