Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp


Tanin

Posts Recomendados

Publicidade

Velho, na boa!

A polícia pode ter errado na forma de repreender a galera, em consequência da sua falta de treinamento!

Mas no momento a maconha continua sendo proibida no Brasil, o que faz com que apenas os não usuários de maconha tenham razão nesta manifestação. Que acredito que são poucos!

Meu amigo, vou repetir: a maconha não é o centro da questão. reivindicamos uma segurança não exercida pela PM, pois não acreditamos que esta faça corretamente o seu trabalho e que esta não se adequa ao ambiente estudantil. VOCÊ ENTENDEU?

Ok ok, a mídia tb deu a maconha para os estudantes, e pediu pra eles destruir tudo?

A midia fez isso apenas para destruir a "imagem santa do movimento estudantil", tão útil a opinião publica?

A midia fez isso apenas para dar "inicio" a essa onda de violencia desenfreada do estado contra a pobre população estudantil infantil miserável?

A midia fez isso apenas para dar status ao Sr. governador??

Ou será que os estudantes(não todos) são uns frescos/mauricinhos/playboys/não estão nem ai como a vida, e que só querem saber de zuar, beber e curtir o dinheirinho do papai? Pq pelo q sei, quem quer estudar sério, e rala o dia todo, não tem tempo de ficar fazendo zona!!!!

Antes os estudantes eram mais organizados, protestavam pelo q é certo. Hoje pela maconha, e para não ter policia por perto. Ahh isso mesmo, façam greve de estudo!! Não são vcs q pagam mesmo...

Destruir tudo onde?

A única coisa que foi quebrada naquela merda de lugar, e eu estava lá pra ver com os meus próprios olhos, foi o portão e as câmeras de segurança. A tropa de choque, quando entrou no prédio, fez questão de fazer pose pra as câmeras arrombando uma segunda entrada na reitoria, que era uma porta, e todas as que permaneceram trancadas mesmo com a ocupação dos estudantes. DEZENAS de policiais entraram lá chutando tudo, há de se esperar que mesmo que se o lugar não esivesse limpo (afinal, já estava quase abandonado pela própria reitoria).

SIM! a Mídia está intimamente envolvida com o governo do Estado, que não pode deixar os estudantes que IMPLORAM por melhores condições de educação, saúde, segurança, etc. sejam ouvidos. É tão difícil imaginar isso? É tão difícil entender porque eu falo tudo o que eu estou falando aqui, como um representante do Diretório Central dos Estudantes, enquanto o Estado de São Paulo coloca na capa do caderno Metrópole "Para Entender: Maconha deu início a protestos"? Será que é tão difícil entender que é jogando a opinião pública, que aliás são exatamente as pessoas que a gente SE MATA pra tornar a vida melhor, contra nós, só porque isso vai contra os interesses financeiros dos poderosos?

NÃO, NÃO E NÃO MEU AMIGO! EU CONHEÇO METADE DAQUELA MALDITA ASSEMBLEIA, E SÓ CONSEGUI VER ALUNOS QUE QUERIAM SE SENTIR SEGUROS DE VERDADE DENTRO DA SUA UNIVERSIDADE, E RECONHECEM QUE ESTE REITOR É UM BOSTA QUE ESTÁ SUCATEANDO A NOSSA EDUCAÇÃO! Você não é ninguém pra afirmar este tipo de coisa sobre eu e os meus amigos, meu caro. Ninguém estuda até 3 anos no cursinho, ou se mata de estudar em 1 ano pq não tem dinheiro pra pagar cursinho, pra entrar numa universidade e não estudar porra nenhuma, só "beber e zuar". Não fale isso por nós, você não conhece um sequer. Acredite, e eu corto meu saco fora se estiver errado, que se não fosse pelas greves passadas, a USP não estaria entre as melhores universidades do mundo num país que está perto do 90º lugar no ranking de educação mundial.

Mais alguma pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a relação da Globo e do PSDB existe a muito tempo, vendo por um outro lado enxergo a revolta dos alunos com seu Reitor e o encobrimento da mídia desse, já que ele é intimo com o PSDB.

Eu acompanho as questões políticas aqui da minha faculdade e realmente fica difícil pra quem é de fora saber até onde é mimo e onde realmente tem outros assuntos pendentes, o estopim foi uma situação idiota, mas isso acontece em várias situações, um ambiente onde se tem grande insatisfação ou influências para mudança, conflito de interesses, com um situação errada ou um situação banal acontece toda uma mudança, assim como na primeira guerra mundial :D

Só acho que os alunos da USP se usaram de um estopim horrível, que acabou obstruindo seu poder de argumento e arruinando previamente sua reputação.

PS: Comprar briga com o PSDB é foda mesmo, só ver as eleições, pra ganhar da mídia só o populismo ahuahuauhauhahuhua

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para acrescentar, uma parcela de alunos da unesp manifestou-se, hoje, 09/11, a favor da saída da PM do campus da USP, e de um replanejamento da segurança universitária, como um todo.

Além do mais, segue matéria da revista carta capital, aos interessados:

http://www.cartacapi...acao-tenebrosa/

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destruir tudo onde?

A única coisa que foi quebrada naquela merda de lugar, e eu estava lá pra ver com os meus próprios olhos, foi o portão e as câmeras de segurança. A tropa de choque, quando entrou no prédio, fez questão de fazer pose pra as câmeras arrombando uma segunda entrada na reitoria, que era uma porta, e todas as que permaneceram trancadas mesmo com a ocupação dos estudantes. DEZENAS de policiais entraram lá chutando tudo, há de se esperar que mesmo que se o lugar não esivesse limpo (afinal, já estava quase abandonado pela própria reitoria).

SIM! a Mídia está intimamente envolvida com o governo do Estado, que não pode deixar os estudantes que IMPLORAM por melhores condições de educação, saúde, segurança, etc. sejam ouvidos. É tão difícil imaginar isso? É tão difícil entender porque eu falo tudo o que eu estou falando aqui, como um representante do Diretório Central dos Estudantes, enquanto o Estado de São Paulo coloca na capa do caderno Metrópole "Para Entender: Maconha deu início a protestos"? Será que é tão difícil entender que é jogando a opinião pública, que aliás são exatamente as pessoas que a gente SE MATA pra tornar a vida melhor, contra nós, só porque isso vai contra os interesses financeiros dos poderosos?

NÃO, NÃO E NÃO MEU AMIGO! EU CONHEÇO METADE DAQUELA MALDITA ASSEMBLEIA, E SÓ CONSEGUI VER ALUNOS QUE QUERIAM SE SENTIR SEGUROS DE VERDADE DENTRO DA SUA UNIVERSIDADE, E RECONHECEM QUE ESTE REITOR É UM BOSTA QUE ESTÁ SUCATEANDO A NOSSA EDUCAÇÃO! Você não é ninguém pra afirmar este tipo de coisa sobre eu e os meus amigos, meu caro. Ninguém estuda até 3 anos no cursinho, ou se mata de estudar em 1 ano pq não tem dinheiro pra pagar cursinho, pra entrar numa universidade e não estudar porra nenhuma, só "beber e zuar". Não fale isso por nós, você não conhece um sequer. Acredite, e eu corto meu saco fora se estiver errado, que se não fosse pelas greves passadas, a USP não estaria entre as melhores universidades do mundo num país que está perto do 90º lugar no ranking de educação mundial.

Mais alguma pergunta?

Sabe o que é mais engraçado? Eu não te conheço, mas uma coisa eu levo certeza: Evito brigar no forum, pq pelo menos aqui, td mundo tem uma causa em comum, e tópicos em off apenas emporcalham essa "relação".

Você não é ninguém pra afirmar este tipo de coisa sobre eu e os meus amigos

Você me chama de ninguem, não me conhece, e me julga, apenas por ser contra sua idéia. Se vc age assim aqui, imagino como não age pessoalmente, com seus "amigos", contra tudo e todos...

Mas...não chegarei a seu nivel. Te reportei, com a seguinte teoria:

Eu preciso dizer q me senti ofendido, pois de certa forma não ataquei ninguem em especial do forum? Infelizmente as pessoas tem idéias, e não desejam ser contrariadas..."

No fundo no fundo, o ser humano é assim. Se vc tem suas idéias e opiniões, não precisa atacar a mim ou ninguem, ainda mais aqui neste forum, pq não vai adiantar de nada. Ao contrário, só vai ser cada vez mais contra sua idéia. Não irei te julgar, pois como disse, não te conheço, e não acho q vc seja um "ninguem". Eu só vou ficar com o que falou o user acima:

"Só acho que os alunos da USP se usaram de um estopim horrível, que acabou obstruindo seu poder de argumento e arruinando previamente sua reputação."

Não preciso dizer mais nada. Se estão certos ou errados, de certa forma, por causa de alguns, todos se ferraram. E provavelmente, pessoas boas sempre são as mais penalizadas. E isso sempre me revolta. E geralmente estas pessoas não estão no "poder"...

Uma coisa tb é certa, não falo sem "conhecimento de causa", e apenas pelo q vejo na "mídia". Vejo q esta virou a maior e melhor desculpa para tudo...

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Só acho que os alunos da USP se usaram de um estopim horrível, que acabou obstruindo seu poder de argumento e arruinando previamente sua reputação."

Não preciso dizer mais nada. Se estão certos ou errados, de certa forma, por causa de alguns, todos se ferraram. E provavelmente, pessoas boas sempre são as mais penalizadas. E isso sempre me revolta. E geralmente estas pessoas não estão no "poder"...

Uma coisa tb é certa, não falo sem "conhecimento de causa", e apenas pelo q vejo na "mídia". Vejo q esta virou a maior e melhor desculpa para tudo...

Brother não é só caso da ocupação da USP, mas não é de hoje que a Globo tenta intervir na opinião publica a favor de um interesse em comum oculto. A coisa foi mais notada ano passado com a Campanha do Serra, querendo fazer com que a população voltasse a eleger um Tucano na presidência, de um lado, é bom porque a população não é mais 'marionete' querendo fazer tudo que mandam fazer.

Outro ponto importante foi nas eleições de Collor, foi feita uma edição do discurso do Lula nas previas das eleições, não duvido Nada que isso possa estar acontecendo nos bastidores, e por causa desse estopim terrível (maconha) a causa estudantil vai pro saco.

Eu sou a favor da manifestação e tal, mas poderiam ter feito ela de outra forma, indo a Brasilia por exemplo, ou como viral da internet, ou o que for... Infelizmente o pessoal vai manifestar muito mas não vai chegar a lugar algum. Triste isso.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CENTRO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

Centro Acadêmico dos cursos de Engenharia Elétrica Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Nota pública sobre a greve geral e declaração unilateral de normalidade

São Paulo, 09 de novembro de 2011

Na manhã de hoje a diretoria do Centro de Engenharia Elétrica (CEE) tomou ciência da “greve geral e imediata” declarada ontem em assembleia realizada no prédio de História & Geografia, organizada e endossada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Como explicitado anteriormente em nota expedida em 31 de outubro os estudantes da Escola Politécnica já se manifestaram democraticamente em plebiscito a favor da presença da Polícia Militar dentro do campus da USP, na condição de patrulhamento e prevenção de crimes comuns. Também foi posição deste Centro Acadêmico a condenação da invasão e depredação de prédios públicos, no entendimento que ações desta natureza não contribuem para a edificação de uma universidade pública gratuita e de qualidade. Lamentamos a invasão e depredação do prédio da Reitoria executadas pelos grupos de cunho anti-democrático minoritários no movimento estudantil da USP.

Também ressaltamos a presença nesta ocasião de elementos externos totalmente desvinculados à USP, que contribuíram para destruição do patrimônio de nossa Universidade. Em assembleias realizadas em 2007 e 2009 os politécnicos se posicionaram contra este tipo de ação, e no plebiscito de 2009 condenaram por maioria de ampla margem atitudes coercitivas como piquetes (realizado ontem na FFLCH-Letras) e interrupções de vias públicas.

Lamentamos profundamente a necessidade do uso de forças de segurança do Estado na ação de reintegração de posse do prédio da Reitoria. É deveras triste que um ambiente acadêmico seja alvo de atitudes criminosas que necessitem de tal resposta enérgica. Caso algum excesso tenha sido cometido pela PMSP na desocupação do prédio da Reitoria rogamos para que seja notificado imediatamente ao órgão competente: http://www.ouvidoria...icia.sp.gov.br/

Também lamentamos a recusa do DCE a realizar um plebiscito amplo e democrático sobre a PM no campus, como solicitado pelo CEE e o Grêmio Politécnico no último Conselho de Centros Acadêmicos (CCA). Lamentamos que nossa suposta entidade representativa máxima decide recorrer a assembleias com menos de 5% dos estudantes da USP para decidir em nome de outros 95%, lembrando que a comunidade politécnica está massivamente presente nesta segunda parcela.

Finalmente, é de entendimento deste Centro Acadêmico que os estudantes por ele representados discordam fundamentalmente da pauta e dos métodos utilizados pelos setores radicalizados pelo movimento progenitor desta greve. Portanto, assim como o Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), indicamos que não haverá adesão e paralisação dentro do perímetro das instalações do prédio de Engenharia Elétrica da POLI-USP. Também advertimos que qualquer espécie de invasão ou tentativa de depredação deste prédio, como ocorrido na FEA, será tratado com todo rigor constante na Lei.

Sem mais no momento,

Centro de Engenharia Elétrica - CEE

O Centro Acadêmico Visconde de Cairu, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP), também emitiu um nota sobre a tal “greve geral”.

NOTA PÚBLICA SOBRE A GREVE GERAL

A Diretoria do Centro Acadêmico Visconde de Cairu acaba de ser informada que, durante Assembléia Geral do Diretório Central dos Estudantes ocorrida na tarde desta terça-feira, teria sido aprovado o início imediato de uma greve estudantil na Universidade de São Paulo.

Diante de tal fato, é importante lembrar que a entidade de base que representa os alunos da FEA USP discorda das pautas e dos métodos utilizados pelos setores mais radicalizados e, em respeito aos seus associados, indica que não haja adesão a essa paralisação dentro do perímetro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.

O que houve no campus do Butantã hoje - assim como o que transcorreu nas últimas semanas - é sintoma de que a discórdia se instalou dentro da comunidade universitária. Nessa situação, só há um caminho a ser trilhado: o caminho do diálogo. Com efeito, o seqüestro de prédios públicos e a suspensão das atividades discentes devem ser rejeitados.

É preciso lamentar a polarização que se vê hoje na universidade. É com tristeza, enfim, que se observa estudantes serem feitos reféns por grupos extremistas. Qualquer manifestante perde sua legitimidade quando o que se apresenta ao público é o abandono dos princípios republicanos.

O Centro Acadêmico Visconde de Cairu, uma vez mais, reafirma sua disposição ao diálogo responsável. A questão da segurança na nossa universidade é um assunto sério demais para ser resolvido através de fórmulas cortantes. Se o convênio firmado entre a USP e a Secretaria de Segurança Pública é insuficiente, o debate que se deve ter é sobre o seu aprimoramento, não sobre o abandono de seus avanços.

A autoridade policial, como já foi dito, tem seu papel dentro dos campi e deve sempre respeitar a autonomia universitária. O que precisa ser discutido, pois, são os pormenores da atuação da PM e de sua integração com a comunidade. Alunos, professores e funcionários da USP têm, diante de si, uma possibilidade única: estabelecer, dentro da universidade, um modelo de policiamento comunitário que sane os vícios eventualmente presentes na corporação policial e que sirva de exemplo para o restante da sociedade. A intransigência, contudo, não pode ser o caminho.

Centro Acadêmico Visconde de Cairu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother não é só caso da ocupação da USP, mas não é de hoje que a Globo tenta intervir na opinião publica a favor de um interesse em comum oculto. A coisa foi mais notada ano passado com a Campanha do Serra, querendo fazer com que a população voltasse a eleger um Tucano na presidência, de um lado, é bom porque a população não é mais 'marionete' querendo fazer tudo que mandam fazer.

Outro ponto importante foi nas eleições de Collor, foi feita uma edição do discurso do Lula nas previas das eleições, não duvido Nada que isso possa estar acontecendo nos bastidores, e por causa desse estopim terrível (maconha) a causa estudantil vai pro saco.

Eu sou a favor da manifestação e tal, mas poderiam ter feito ela de outra forma, indo a Brasilia por exemplo, ou como viral da internet, ou o que for... Infelizmente o pessoal vai manifestar muito mas não vai chegar a lugar algum. Triste isso.

Concordo que a Globo faz muito alarde e manipula muita coisa. Existe livros e teorias conspiratórias falando sobre isso. mas para não fugir mt do assunto, não é só a Globo que fala sobre isso, é a Record, é a Redetv, Gazeta, Band, SBT...

Aqui um video feito pela Record. E isso acontece de fato:

E é o que eu disse: Por causa de alguns estudantes(que estão no poder óbvio), a maioria de bem se ferra. Lamentável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...