Postado 29/Outubro/2011 às 19:08Out 29, 2011 Reduza o Oxigênio e tenha mais ganhos Então pessoal, a tempos que venho lendo e compartilhando estes estudos que confirmam essa nova hipótese da restrição de oxigênio ao músculo treinado. Assim como o treino Kaatsu (propõe a restrição parcial do fluxo sanguíneo por meio de faixas), esse estudo demonstra novas descobertas que podem revolucionar o treinamento resistido. Será esse o futuro? Treinaremos "amarrados e sem ar"? Obtenha ganhos de força e massa mais rápidos num ginásio hipóxico O ar que respiramos contém 21 por cento de oxigénio. Se atletas de musculação treinarem numa sala onde a concentração de oxigénio tenha sido reduzida para 16 por cento, os seus músculos desenvolvem-se 4-6 vezes mais rápido do que o normal, isto de acordo com a investigação realizada por Akinobu Nishimura. Reduza o fornecimento de oxigénio para os músculos quando eles fazem contracções intensas, e o estímulo de crescimento anabólico depois do esforço, dispara. Este é, em termos simples, o princípio por detrás do treino Kaatsu. Mas o treino Kaatsu, se não souber o que está a fazer, não é isento de riscos. Além do mais, parece que atletas de musculação saudáveis beneficiam mais com o treino regular do que de com o treino Kaatsu. No entanto, o princípio é interessante. Você poderia, por exemplo, treinar numa sala com uma menor concentração de oxigénio. Isso aumenta a resposta anabólica do corpo, de acordo com um estudo japonês. No entanto, não está claro a partir deste estudo, se os atletas de musculação ganham mais massa muscular desta forma. Porém, segundo o estudo Nishimura, é precisamente isso que acontece. Ele colocou sete estudantes do sexo masculino a treinar os bíceps e tríceps durante 6 semanas em circunstâncias normais [normoxia], e sete outros estudantes a fazer o mesmo numa sala com menor concentração de oxigénio [hipoxia]. Você pode comprar uma pequena sala como esta – incluindo um compressor – a partir de um fornecedor, como a Alticube. Os indivíduos do teste só treinaram um braço. A figura abaixo mostra que o tamanho [CSA] dos tríceps e, mais baixo, dos bíceps aumentaram 7,3 e 9,9 por cento, respectivamente, como resultado do treino na sala com menor concentração de oxigénio [Hyp-Ex]. Os braços não treinados no grupo hipoxia [Hyp-N] não aumentaram de tamanho, mas os braços do grupo treinado em normoxia [Norm-Ex] aumentaram, embora o aumento do CSA não tenha sido estatisticamente significativo. A força máxima aumentou mais no grupo hipoxia do que no grupo normoxia. Nishimura especula que o treino num ambiente reduzido de oxigénio estimula a produção de ácido láctico. Que faz com que seus testículos produzam mais testosterona e a hipófise a produza mais hormona do crescimento. A concentração de radicais livres pode aumentar nas células musculares e as células podem reagir a isso aumentando os processos anabólicos.
Postado 29/Outubro/2011 às 19:19Out 29, 2011 "Nishimura especula que o treino num ambiente reduzido de oxigénio estimula a produção de ácido láctico. Que faz com que seus testículos produzam mais testosterona e a hipófise a produza mais hormona do crescimento" ácido lático - testiculos produzinho mais testo - hipofise mais GH? [quanto mais eu leio, mais eu descubro que não sei nada pqp]
Postado 29/Outubro/2011 às 19:36Out 29, 2011 Muito interessante esse estudo. Parece que, com a redução de oxigênio, o treino anaeróbico ficaria mais anaeróbico. Daqui a pouco, vai ter carinha querendo puxar ferro prendendo a respiração, hehehe.
Postado 30/Outubro/2011 às 02:54Out 30, 2011 engraçado que até deram o nome de um fornecedor de ''salas em hipoxia'' ...
Postado 30/Outubro/2011 às 17:38Out 30, 2011 ácido lático produz mais testosterona? Isso confere? O_o
Postado 31/Outubro/2011 às 00:33Out 31, 2011 ácido lático produz mais testosterona? Isso confere? O_o sinceramente não acho que a quantidade de ácido lático que se produz num treino seja suficiente pra incentivar uma produção de testosterona tão grande que chegasse a fazer diferenças notáveis em ganhos de massa muscular.
Postado 31/Outubro/2011 às 00:49Out 31, 2011 sinceramente não acho que a quantidade de ácido lático que se produz num treino seja suficiente pra incentivar uma produção de testosterona tão grande que chegasse a fazer diferenças notáveis em ganhos de massa muscular. eu concordo, nao acho que vai fazer diferenças notaveis no ganho de massa Porém, quando eu treinei abcde (achei uma bosta pra ganho de massa) tive um aumento de libido violento, e o treino era muuuuito metabolico, a produçao de acido latico consequentemente muito grande... Nao tenho base teorica, mas comigo quando faço treinos muito metabolicos tenho uma resposta significativa de dor muscular e aumento de testo ( e isso nao quer dizer de forma alguma que tenho mais hipertrofia)
Crie uma conta ou entre para comentar