Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reduza O Oxigênio E Tenha Mais Ganhos


cao da noite

Posts Recomendados

Reduza o Oxigênio e tenha mais ganhos

Então pessoal, a tempos que venho lendo e compartilhando estes estudos que confirmam essa nova hipótese da restrição de oxigênio ao músculo treinado.

Assim como o treino Kaatsu (propõe a restrição parcial do fluxo sanguíneo por meio de faixas), esse estudo demonstra novas descobertas que podem revolucionar o treinamento resistido.

Será esse o futuro?

Treinaremos "amarrados e sem ar"?

Obtenha ganhos de força e massa mais rápidos num ginásio hipóxico

ginasio_hipoxico-300x155.jpg

O ar que respiramos contém 21 por cento de oxigénio. Se atletas de musculação treinarem numa sala onde a concentração de oxigénio tenha sido reduzida para 16 por cento, os seus músculos desenvolvem-se 4-6 vezes mais rápido do que o normal, isto de acordo com a investigação realizada por Akinobu Nishimura.

Reduza o fornecimento de oxigénio para os músculos quando eles fazem contracções intensas, e o estímulo de crescimento anabólico depois do esforço, dispara. Este é, em termos simples, o princípio por detrás do treino Kaatsu.

Mas o treino Kaatsu, se não souber o que está a fazer, não é isento de riscos. Além do mais, parece que atletas de musculação saudáveis beneficiam mais com o treino regular do que de com o treino Kaatsu. No entanto, o princípio é interessante. Você poderia, por exemplo, treinar numa sala com uma menor concentração de oxigénio. Isso aumenta a resposta anabólica do corpo, de acordo com um estudo japonês. No entanto, não está claro a partir deste estudo, se os atletas de musculação ganham mais massa muscular desta forma.

Porém, segundo o estudo Nishimura, é precisamente isso que acontece. Ele colocou sete estudantes do sexo masculino a treinar os bíceps e tríceps durante 6 semanas em circunstâncias normais [normoxia], e sete outros estudantes a fazer o mesmo numa sala com menor concentração de oxigénio [hipoxia]. Você pode comprar uma pequena sala como esta – incluindo um compressor – a partir de um fornecedor, como a Alticube.

alticube.jpg

Os indivíduos do teste só treinaram um braço. A figura abaixo mostra que o tamanho [CSA] dos tríceps e, mais baixo, dos bíceps aumentaram 7,3 e 9,9 por cento, respectivamente, como resultado do treino na sala com menor concentração de oxigénio [Hyp-Ex]. Os braços não treinados no grupo hipoxia [Hyp-N] não aumentaram de tamanho, mas os braços do grupo treinado em normoxia [Norm-Ex] aumentaram, embora o aumento do CSA não tenha sido estatisticamente significativo.

hypoxia.gif

hypoxia2.gif

A força máxima aumentou mais no grupo hipoxia do que no grupo normoxia.

Nishimura especula que o treino num ambiente reduzido de oxigénio estimula a produção de ácido láctico. Que faz com que seus testículos produzam mais testosterona e a hipófise a produza mais hormona do crescimento. A concentração de radicais livres pode aumentar nas células musculares e as células podem reagir a isso aumentando os processos anabólicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Nishimura especula que o treino num ambiente reduzido de oxigénio estimula a produção de ácido láctico. Que faz com que seus testículos produzam mais testosterona e a hipófise a produza mais hormona do crescimento"

ácido lático - testiculos produzinho mais testo - hipofise mais GH?

[quanto mais eu leio, mais eu descubro que não sei nada pqp]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ácido lático produz mais testosterona?

Isso confere? O_o

sinceramente não acho que a quantidade de ácido lático que se produz num treino seja suficiente pra incentivar uma produção de testosterona tão grande que chegasse a fazer diferenças notáveis em ganhos de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não acho que a quantidade de ácido lático que se produz num treino seja suficiente pra incentivar uma produção de testosterona tão grande que chegasse a fazer diferenças notáveis em ganhos de massa muscular.

eu concordo, nao acho que vai fazer diferenças notaveis no ganho de massa

Porém, quando eu treinei abcde (achei uma bosta pra ganho de massa) tive um aumento de libido violento, e o treino era muuuuito metabolico, a produçao de acido latico consequentemente muito grande... Nao tenho base teorica, mas comigo quando faço treinos muito metabolicos tenho uma resposta significativa de dor muscular e aumento de testo ( e isso nao quer dizer de forma alguma que tenho mais hipertrofia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...