Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta


TJ_RJ

Posts Recomendados

Fala galera!

Já faz algum tempo que estou estudando pelas fontes aqui do fórum.

Sou muito grato ao pessoal que colobora! Nos últimos 3 meses eu comecei a ter ganhos substanciais e visíveis graças ao aprendizado que tive aqui.

Tenho 24 anos, 1,71m 69kg e estou com cerca de 19% de bf. Estava muito pior faz pouco tempo, mas quando aprendi a importância de dieta e descanso os meus resultados começaram a aparecer!

Atualmente continuo perseguindo o emagrecimento, tendando minimizar a perda de massa magra. Não adicionei ainda muitos suplementos (só albumina), pois creio que ainda tenho o que melhorar na alimentação. Só quando estiver bem disciplinado quero suplementar melhor.

Bem, sem encher mais o saco, gostaria que vocês opinassem sobre a dieta que estou fazendo atualmente. Acho que estou perdendo mais massa magra do que deveria.

Café da manhã - 6h

Leite desnatado + banana + 2 colheres de aveia + 2 colheres de albumina

Lanche da manhã - 9h

Granola + Iogurte desnatado

Almoço - 11h30

Frango ou peixe + salada (folhas, tomate, azeite, gergelim ou linhaça, palmito, etc..) + suco de fruta sem açúcar.

Lanche da Tarde 14h30

Fruta (banana, pêra ou mamão)

Pré treino ou lanche de fim da tarde (nos dias em que não treino) 16h30

2 fatias de pão de forma integral com grãos + cottage + atum + damasco

Pós treino 19h30

Suco de fruta com alto IG (abacaxi, por exemplo)

Jantar 20h30

Omelete de claras com atum + legumes

ou

Frango com salada

Antes de dormir

1 colher de albumina com água

Quando eu não treino eu janto mais cedo e mando alguma coisa razoavelmente proteica com pouco carboidrato umas 2 horas depois da janta. Normalmente tomo iogurte natural...alguém tem alguma dica pra essa "ceia"?

Pelas minhas contas eu to com quase 2g de proteína por kg.

Eu estava fazendo aeróbicos depois do treino e essa semana comecei fazer de manhã. Creio que isso vai diminuir minha perda de massa magra, correto?

Caso eu tenha esquecida de falar alguma coisa, por favor, avisem!

Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera!

Já faz algum tempo que estou estudando pelas fontes aqui do fórum.

Sou muito grato ao pessoal que colobora! Nos últimos 3 meses eu comecei a ter ganhos substanciais e visíveis graças ao aprendizado que tive aqui.

Tenho 24 anos, 1,71m 69kg e estou com cerca de 19% de bf. Estava muito pior faz pouco tempo, mas quando aprendi a importância de dieta e descanso os meus resultados começaram a aparecer!

Atualmente continuo perseguindo o emagrecimento, tendando minimizar a perda de massa magra. Não adicionei ainda muitos suplementos (só albumina), pois creio que ainda tenho o que melhorar na alimentação. Só quando estiver bem disciplinado quero suplementar melhor.

Bem, sem encher mais o saco, gostaria que vocês opinassem sobre a dieta que estou fazendo atualmente. Acho que estou perdendo mais massa magra do que deveria.

Café da manhã - 6h

Leite desnatado + banana + 2 colheres de aveia + 2 colheres de albumina Boa, pode trocar uma colher de aveia por quinoa, q vai te dar proteina de melhor qualidade.

Lanche da manhã - 9h

Granola + Iogurte desnatado Granola eh complicado, quase todas tem açucar, e as que nao, tem coisa tipo, floco de milho e tal, q tem IG alto. Fica com a aveia, ou centeio.

Almoço - 11h30

Frango ou peixe + salada (folhas, tomate, azeite, gergelim ou linhaça, palmito, etc..) + suco de fruta sem açúcar. Espera uns 20 minutos dps de comer pra mandar o suco.

Lanche da Tarde 14h30

Fruta (banana, pêra ou mamão) Tem q mandar proteina EM TODAS as refeições. Isso eh regra. Bota mais frango, ou ovo. Tem q ter proteina.

Pré treino ou lanche de fim da tarde (nos dias em que não treino) 16h30

2 fatias de pão de forma integral com grãos + cottage + atum + damasco

Pós treino 19h30

Suco de fruta com alto IG (abacaxi, por exemplo) Legal. Suco de laranja eh bom, tem até vitamina C, e alto IG. Manda um pedaço de frango junto com isso. Eu chego e mando um frango e um suco de laranja com uma banana, fica bom.

Jantar 20h30

Omelete de claras com atum + legumes

ou

Frango com salada

Antes de dormir

1 colher de albumina com água Manda umas nozes, amendoas, castanhas... fonte de gordura. Pode ser azeite tambem.

Quando eu não treino eu janto mais cedo e mando alguma coisa razoavelmente proteica com pouco carboidrato umas 2 horas depois da janta. Normalmente tomo iogurte natural...alguém tem alguma dica pra essa "ceia"? Dica pra emagrecer. Os dias q tu nao treina, corta os carbos dps das 15hs

Pelas minhas contas eu to com quase 2g de proteína por kg. Legal, nao esquece de beber mta agua.

Eu estava fazendo aeróbicos depois do treino e essa semana comecei fazer de manhã. Creio que isso vai diminuir minha perda de massa magra, correto? Pode ser, dependendo da intensidade, do tipo de aerobico, da alimentação, etc...

Caso eu tenha esquecida de falar alguma coisa, por favor, avisem!

Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almoço - 11h30

Frango ou peixe + salada (folhas, tomate, azeite, gergelim ou linhaça, palmito, etc..) + suco de fruta sem açúcar. Espera uns 20 minutos dps de comer pra mandar o suco.

Eu acho uma boa tomar o chá verde (morno) durante o almoço ao invés do suco.

O aerobio que você faz de manha é logo quando acorda?? dá uma lidinha no topico de aérobio em jejum na seção de Treinamento.... as vezes pode te ajudar em algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer perder massa magra então deverás fazer uma dieta hipoprotéica. Então meta mais proteína nessa sua alimentação.

Seria melhor vc quantificar as quantidades de calorias, proteínas e carboidratos para a avaliação ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Vou ver se ainda hoje faço as contas certinhas de calorias, proteínas e carboidratos.

Vou tentar achar algo com proteína pro lanche da tarde! Encontrei um lance que eu achei bem legal. Banana passa com aveia. Que tal?

Pro pós-treino eu pensei naquelas barras de proteína low carb da probiótica junto com o suco. Tá bom ou é melhor partir direto pro whey?

Já vou comprar umas amendoas e castanhas pra noite também!

O aeróbico eu estou fazendo de manhã na maioria das vezes, mas não em jejum.... Se eu não tomar a vitamina antes de sair de casa fica complicado. Tudo de manhã é na correria pro trabalho. Mas vou tentar preparar a vitamina e levar numa garrafinha pra tomar uns 20 minutos depois da corrida.

Outra dúvida: albumina com leite aa noite? Não ia prejudicar o emagrecimento por causa da lactose do leite?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manhã - 6h

Leite desnatado + banana + 2 colheres de aveia + 2 colheres de albumina

Lanche da manhã - 9h

Granola + Iogurte desnatado

Aqui acho melhor um lanchinho já que vc aidna não comeu nada sólido.. Pão integral + Peito de Peru ou Atum ou Frango desfiado + Requeijão

Almoço - 11h30

Frango ou peixe + salada (folhas, tomate, azeite, gergelim ou linhaça, palmito, etc..) + suco de fruta sem açúcar.

Na salada o importante é o tomate e folhas verde-escuras

Falta arroz e feijão na sua dieta, vc quer emagrecer.. ótimo mais não pode esquece-los 1 colher de cada ta bom.

Lanche da Tarde 14h30

Fruta (banana, pêra ou mamão)

Pré treino ou lanche de fim da tarde (nos dias em que não treino) 16h30

2 fatias de pão de forma integral com grãos + cottage + atum + damasco

Pós treino 19h30

Suco de fruta com alto IG (abacaxi, por exemplo)

Bate essa abacaxi com leite, tudo bem que o abacaxi ia ficar horrivel mais vc tb precisa de proteinas, o preferivel seria banana+leite desnsatado+aveia

Jantar 20h30

Omelete de claras com atum + legumes

ou

Frango com salada

Legumes é ótimo, vc podia adicionar no almoço tb.

Ainda insisto no Arroz e Feijão são de extrema importancia.

A salada pode ser igual ao almoço, como não sei se vc já come folhas verde-escuras então fica ai a dica.

Antes de dormir

1 colher de albumina com água

Bom cara toda vez que eu opino em dietas eu falo das folhas verde escuras e do arroz+feijão, quem tiver duvida ainda se eles fazem bem e se vão ajudar na musculação olhem as propriedades do feijão e tb olhem as propriedades das folhas-verde escuras em relação ao alface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Fameli!

Vou incluir folhas escuras na salada. Espinafre, agrião, etc..

Quanto ao arroz no almoço...bem, eu retirei pra tentar diminuir os carbos da dieta. Antes eu tava mandando carbo no almoço e quase nada no pré-treino. Quando passei a comer mais carbo no pré, meu rendimento melhorou muito.

O lanche da manhã dá pra alterar também! Uma fatia de pão com algum frio (queijo minas, peito de peru light, etc...)

Restou uma dúvida importante: pode albumina com leite antes de dormir?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...