Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Baseado No Stronglift 5X5

Posts Recomendados

Postado

Estrutura do treino: Stronglift 5x5 - A B A / B A B

Tempo de treino: 1 ano e meio aprox.

Objetivo: Força.

Altura: 1,70

Peso: 69kgs.

BF: 10% -

O treino é praticamente o Stronglift 5x5, só que eu queria fazer pequenas alterações e gostaria da opinião de vocês.

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

curvada 5x5

Paralelas 3x5 (com carga) ~ (Poderia fazer 5x5 como nos outros?)

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Levantamento terra 1x5

Barra Fixa aberta 3x5 ~ (Eu tava pensando em 5x5 também, porém 3x5 aberta + 2x5 fechada)

Mais uma dúvida: no treino B, são 5x5 de Agachamento e 1x5 de Terra. Poderia inverter? Porque Agachamento já é 5x5 a semana inteira. Se eu invertesse pelo menos em um das semanas, daria pra treinar melhor o Terra. O que acham?

Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto!

----------------------------

Deadlift Fan #99

Postado
  • Supermoderador

SL 5x5 é um treino já consolidado, você não precisa postar para avaliação. Tem uma boa explicação quanto aos exercícios acessórios no tópico do 5x5.

Siga o programa conforme estabelecido. O Agachamento é o primeiro exercício, sempre. Você vai progredir tranquilamente no Terra (desde que não seja ganancioso e aumente 10-20kg por treino) mesmo ele sendo o último exercício, não se preocupe.

Postado
  • Autor

Suas dúvidas até que são interessantes, por isso vou explicar.

Não precisa fazer 5x5 nas paralelas e barra fixa, mas pode fazer 3x8~10 sem problemas, se não conseguir, pode começar com 5x5 e depois ir aumentando as repetições e reduzindo as séries até chegar a 3x8~10.

Com relação ao terra, precisa considerar que o movimento de ambos é bastante parecido, por isso vc não precisa mais do que uma série real (pq na verdade são três séries, sendo duas de aquecimento, com 60% e 80% da carga para 5 repetições e uma série real com 100% da carga para 5 repetições).

Sei que rola uma certa preocupação com essa série única de terra e o preconceito atrapalha um pouco, mas asseguro que vc não será prejudicado por isto.

Vai tranquilo.

Então cara, só que barra fixa eu já faço 3x10 sem problemas. E na paralelas devo fazer umas 20 reps tranquilo. Por isso tava querendo seguir o mesmo modo do restante do treino e fazer 3x5 ou 5x5 com progressão de carga, entende? O que você acha?

Quanto ao terra, eu entendi. Eu não estava com receio não, mas não custava discutir minha ideia ^^ Vou manter o padrão mesmo.

Obrigado pelas respostas.

Deadlift Fan #99

Postado

A recomendação dos acessórios que você escolheu é 3x8, não tem porque mudar o que já está pronto e funciona.

Just remember: somewhere in China, a little girl is warming up with your max.

Postado

Eu estou voltando pra academia depois de tirar o apêndice.

Terminei a segunda semana do 5x5 hoje, até agora só alegria.

Inclusive está corrigindo minha postura, já tive ganhos bem expressivos nesse ponto, eu tenho/tinha deslocamento de pelve posterior.

Go hard or stay home!

Postado
  • Supermoderador

Então cara, só que barra fixa eu já faço 3x10 sem problemas. E na paralelas devo fazer umas 20 reps tranquilo. Por isso tava querendo seguir o mesmo modo do restante do treino e fazer 3x5 ou 5x5 com progressão de carga, entende? O que você acha?

Quanto ao terra, eu entendi. Eu não estava com receio não, mas não custava discutir minha ideia ^^ Vou manter o padrão mesmo.

Obrigado pelas respostas.

Aqui está muito bem explicado: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Se você já consegue fazer um bom número de repetições nos exercícios de assistência, adicione carga e faça 3x5 com progressão de cargas.

Postado
  • Autor

A recomendação dos acessórios que você escolheu é 3x8, não tem porque mudar o que já está pronto e funciona.

3x8 pra mim é inviável, não apresenta desafio. Vou mandar 3x5 com progressão de carga.

Aqui está muito bem explicado: https://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Se você já consegue fazer um bom número de repetições nos exercícios de assistência, adicione carga e faça 3x5 com progressão de cargas.

Justo. É o que farei então (:

Quem quiser continuar opinando, à vontade :D

Obrigado a todos

Editado por faelhpt (veja o histórico de edições)

Deadlift Fan #99

Postado
  • Autor

Isso é pq vc não está fazendo progressão.

Se ficou leve, é hora de amarrar umas anilhas no corpo, jogar umas correntes de âncora de navio nos ombros, uns sacos de cimento nas costas e continuar...

Não existe isso de não apresentar desafio.

Mas é justamente o que estou falando. Tenho e vou fazer com progressão de carga, mas seria 3x5 e não 3x8, correto? Daí a minha dúvida no início do tópico: fazer 5x5 com carga, como nos outros exercícios, pra totalizar o mesmo tanto de repetições que os outros.

Deadlift Fan #99

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.