Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pilulas De Guaraná


Arthur C.

Posts Recomendados

Hey galera, beleza???

Bom, minha mãe comprou pra mim um pote de pilulas de guaraná, sei que serve pra dar energia e tal.. Mas tenho algumas duvidas:

Alguem ja tomou?? Foi bom??

No pote diz para tomar 1 pilula antes das duas refeições principais do dia, creio eu q essa refeição seria Café da manha e almoço não?? Porque tomar pilulas de cafeina antes da janta...

Se tomar depois do almoço, ela ainda vai dar um bom efeito umas 4 horas depois??

Obrigado desde ja, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O principal composto estimulante do guaraná é a cafeína. A concentração de cafeína varia de 3% a 6%, então depende de qual a quantidade de guaraná na pílula. Dá pra você citar a informação nutricional escrita no pote? Que assim fica mais fácil de determinar..

Mas basicamente, se você nunca tomou caféina é bom começar com 5 a 10g de guaraná pra ter noção do efeito que vai causar em seu corpo. Tem gente que com isso já sente diferença, mas há pessoas que só com uma quantidade maior (15~20g) sente realmente efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação nutricional do Potepara 4 capsulas:

valor energetico: 0 kcal

Carboidratos: 1g

Cafeina: 70 mg

Quanto a não estar acostumado, acho que estou sim, tomo café todos os dias de manha( 2 xicaras +/-) e a tarde( umas 3 xicaras)

[

Editado por Arthur C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação nutricional do Potepara 4 capsulas:

valor energetico: 0 kcal

Carboidratos: 1g

Cafeina: 70 mg

Quanto a não estar acostumado, acho que estou sim, tomo café todos os dias de manha( 2 xicaras +/-) e a tarde( umas 3 xicaras)

[

Bom, como você já toma café diariamente já muda bastante. Vou te mostrar algumas informações e a partir delas você determina o que fazer.

Estudos recentes, demonstraram que a utilização de 3~9mg de cafeína por kilograma 1 hora antes de exercícios de resistência aumentam a performance do atleta (ACSM). Faça esse cálculo e estipule um valor médio para você consumir antes do exercício.

Atletas de atividades intensas tomam +/- 600mg por dia de cafeína antes do exercício de alta intensidade. Para quem já utilizou cafeína, aconselham a tomar 15g de guaraná em pó (o que no seu caso valeria por 30 capsulas) antes do treino, o que equivale a +/- 600mg de cafeína. 1 xícara de 80 ml de Café instantâneo tem mais ou menos 60-70mg de cafeína. Supondo que essas 5 xícaras de café que você toma são de 80ml de café inst., isso equivale a 350mg de cafeína. Então seria bom você diminuir a quantidade de cápsulas de guaraná antes do treino ou diminuir seu consumo de café para não elevar muito o índice.

Também, há alguns médicos que determinam 400mg como um índice alto para o uso de cafeína podendo já causar efeitos colaterais, mas é claro isto numa média já que cada corpo responde a cafeína de uma maneira.

Bom, cabe a você determinar o quanto de cafeína irá utilizar e é sempre bom visitar um médico especializado para obter melhores informações já que o efeito da cafeína é diferente em cada pessoa, algumas tomam pouco e já sentem a diferença e outras precisam de muito mais.

Acabei falando muito, mas eu quis ser o mais preciso e deixar algumas informações que acho eu, serão úteis. Um abraço!

PS: Se você estiver tomando creatina não utilize cafeína em grandes quantidades (5mg por kilo) porque ela cancela o efeito da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como você já toma café diariamente já muda bastante. Vou te mostrar algumas informações e a partir delas você determina o que fazer.

Estudos recentes, demonstraram que a utilização de 3~9mg de cafeína por kilograma 1 hora antes de exercícios de resistência aumentam a performance do atleta (ACSM). Faça esse cálculo e estipule um valor médio para você consumir antes do exercício.

Atletas de atividades intensas tomam +/- 600mg por dia de cafeína antes do exercício de alta intensidade. Para quem já utilizou cafeína, aconselham a tomar 15g de guaraná em pó (o que no seu caso valeria por 30 capsulas) antes do treino, o que equivale a +/- 600mg de cafeína. 1 xícara de 80 ml de Café instantâneo tem mais ou menos 60-70mg de cafeína. Supondo que essas 5 xícaras de café que você toma são de 80ml de café inst., isso equivale a 350mg de cafeína. Então seria bom você diminuir a quantidade de cápsulas de guaraná antes do treino ou diminuir seu consumo de café para não elevar muito o índice.

Também, há alguns médicos que determinam 400mg como um índice alto para o uso de cafeína podendo já causar efeitos colaterais, mas é claro isto numa média já que cada corpo responde a cafeína de uma maneira.

Bom, cabe a você determinar o quanto de cafeína irá utilizar e é sempre bom visitar um médico especializado para obter melhores informações já que o efeito da cafeína é diferente em cada pessoa, algumas tomam pouco e já sentem a diferença e outras precisam de muito mais.

Acabei falando muito, mas eu quis ser o mais preciso e deixar algumas informações que acho eu, serão úteis. Um abraço!

PS: Se você estiver tomando creatina não utilize cafeína em grandes quantidades (5mg por kilo) porque ela cancela o efeito da creatina.

Interessante essa materia, nunca utilizei a cafeina como forma de "pré treino" para ganhar um gás, mas apartir dai tive uma nova visão, o unico problema é retardar o efeito da creatina! umas 200mg de cafeina axo que ja da um bom up! Irei testar tbm. Alias, o café em pó misturado com agua, sera que funciona tbm? ou é necessario todo aquele preparo, o que eu quero dizer é misturar o pó de café em agua e mandar pra dentro antes do treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...