Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Abc2X Por Luah Paranhos


thiagocosta

Posts Recomendados

Bem, eu havia aberto um tópico relacionado a burrice do instrutor da academia em que malho e a Luah se sensibilizou com meu caso, kkkkkkkkk E postou o seguinte treino:

ABC (hipertrofia inícial)

A peito e biceps

supino reto 3x8 ou 4x6

supino inclinado 3x8 ou 4x6

Trono ou Voador 3x8 ou 4x6

Rosca direta na barra ou no cross 3x8 ou 4x6

Rosca inversa 3x8 ou 4x6

Scott 3x8 ou 4x6

B costa e triceps

Puxada na frente 3x8 ou 4x6

puxador fechado 3x8ou 4x6

remada sentada art. pegada pronada 3x8 ou 4x6

Pulley 3x8 ou 4x6

Corda 3x8 ou 4x6

Triceps na testa com na barra 3x8 ou 4x6

C Ombro e perna

Desenvolvimento arte simutânea 3x8 ou 4x6

Remada em pé 3x8 ou 4x6

cadeira extensora 3x8 ou 4x6

Cadeira adutora 3x8 ou 4x6

cadeira abdutora 3x8 ou 4x6

leg 45º 3x8 ou 4x6

panturrilha em pé 3x20

prensa dos soleos 3x20 (panturrilha sentada)

Quero saber se vocês gostaram, se preciso mudar algo..

Tenho 17 anos, meço 1,77 e peso 61kg, ou seja, vareta! Comecei a malhar quinta feira!

Queria saber também que tipo de dieta eu preciso fazer pra ganhar massa, eu leio, leio e não consigo entender essas coisas de anabólica, catabólica, bulking, cutting, ectomorfo, esomorfo, enfim.

Acho que fica a dica aí se ainda não tiver, para quem sabe de todas essas siglas, criar um guia aqui no fórum para os iniciantes, seria de bastante ajuda.

Agradeço a quem ajudar, abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara para um treino de adaptação ta bom, teve sorte de ser ABC ainda e não AB rs

Em Relaçao a dieta tem varias aqui no forum... mas o basico mesmo é comer de 3 em 3 horas, ingerir proteinas e carbo ja que voce é uma vareta rs, alimentos como peito de peru, frango, salmao, atum, carnes, ovos, são os mais ricos em proteinas entre outros é claro, da uma pesquisada aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiagocosta Esse treino De Biceps e no outro dia Costas, nao vai atrapalhar seu rendimento.

Trabalhando o biceps 2dia seguidos ( e o descanso?)

da uma olhada melhor,

espero ter ajudado =p

também não gosto muito dessa divisão não pois você trabalhar biceps 2 dias seguidos e triceps também 2 dias, seria melhor você mudar para peito e triceps e no outro costa e biceps, assim você esgota os muscolos no dia e descansa no proximos 2 dias.

outra coisas coloca mais um exercicio para peito quem sabe um pull-over já que vc é iniciante.

Editado por Falcão_hardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Além de trabalhar biceps e triceps dois dias seguidos, esses músculos serão trabalhados 4 vezes na semana... é muita coisa.

Uma divisão AB com peito/triceps/ombro e costas/biceps/pernas seria mais interessante; ou pode ser mesmo ABC, com peito/ombros/triceps, costas/biceps e pernas.

Sem contar que o treino está bem volumoso, 9/12 séries por grupo muscular por treino é muita coisa. Você poderia diminuir isso à metade e focar em progressão de cargas, provavelmente teria melhores resultados (a progressão seria mais complicada com um treino muito volumoso). Progressão de cargas é fundamental para hipertrofia.

Para pernas não tem necessidade de fazer cadeira abdutora/adutora; e coloque algum exercício para posteriores da coxa, não tem nenhum no seu treino (pode ser cadeira/mesa flexora, stiff, ou outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pernas não tem necessidade de fazer cadeira abdutora/adutora; e coloque algum exercício para posteriores da coxa, não tem nenhum no seu treino (pode ser cadeira/mesa flexora, stiff, ou outro).

mpcosta82

me tira uma duvida, pq nao fazer cadeira Adutora /abdutora ??

Costumava fazer tb , mas agora parei um poco nela.

Explica melhor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porque não tem necessidade nenhuma.

Se você fizer agachamento você já trabalha esses músculos. São músculos muito pequenos, não tem necessidade de ter um exercício para cada um deles...... é tempo perdido, que você poderia utilizar fazendo exercícios realmente importantes e que te dão resultado, como Terra, Agachamento e Stiff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não tem necessidade nenhuma.

Se você fizer agachamento você já trabalha esses músculos. São músculos muito pequenos, não tem necessidade de ter um exercício para cada um deles...... é tempo perdido, que você poderia utilizar fazendo exercícios realmente importantes e que te dão resultado, como Terra, Agachamento e Stiff.

AH Ta, Se for só por isso, eu acho que ta compensado XD

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta82, eu tb sou iniciante ja to a 4meses malhando..

eu n tendi uma coisa, eu malho 2xABC (peito e triceps - costa e biceps - ombro, perna e trapezio) 4exercícios pra cada músculo..

Vc disse pra ele diminuir a serie e ficar com progressão de cargas, já o Falcão_hardcore mando por 1ex a mais...

a duvida é, 2xABC ou ABCDE, ql ficaria melhor pra iniciante ?

ahh e como seria essa progressão de cargas?^^

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...