Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tolerancia Com Azeite De Oliva


Polh

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

PH suave? Pelo que eu vi, os azeites falam a acidez máxima, que para um azeite de oliva de boa qualidade teria que ser de 0,25 o máximo... mas esses são muito caros. 0,5 está de boa.

Fazendo alguns cálculos fora do real, mas apenas estimando: essa quantidade de azeite leva a 630Kcal. Se for uma dieta normal, gordura não deveria passar de 30%. Supondo que essa seja a única fonte de gordura (o que é impossível), a dieta teria que ter 2100Kcal. Se for uma dieta de 3500Kcal e o resto dos alimentos não tiver muita gordura, faz sentido essa quantidade de azeite. Outra explicação seria uma dieta cetogênica, que recomendam 50% das calorias de gorduras vindas de fontes saudáveis.

Ou seja, ou uma dieta cetogênica ou um bulk com muitas calorias. Fora isso, 70ml de azeite é demais.

Nunca tinha se ligado nessa de ph, quantos menos o ph melhor? o que eu tomo aqui é o puerto madero a acidez dele é 0,7%

e sim uso só o azeite como fonte de gordura na dieta.

eita... 70ml... tem 90g de gord ai... tu manda isso mesmo?

pelas minhas contas 70ml tem 64g de gordura.

Editado por Polh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Talvez eu tenha calculado ao contrário, mas ainda assim é alto a quantidade de gordura para vir de uma única fonte.

Acidez máxima, quanto menor, melhor, e quanto menor, mais cara². Azeite de oliva vai ter acidez de até 0,75. Se tiver o mesmo valor, pegue o com menor, mas normalmente ele será mais caro. Tudo depende da temperatuda da prença e da qualidade da matéria prima, mas para o nosso objetivo (obter uma gordura saudável), qualquer azeite de oliva está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha calculado ao contrário, mas ainda assim é alto a quantidade de gordura para vir de uma única fonte.

Acidez máxima, quanto menor, melhor, e quanto menor, mais cara². Azeite de oliva vai ter acidez de até 0,75. Se tiver o mesmo valor, pegue o com menor, mas normalmente ele será mais caro. Tudo depende da temperatuda da prença e da qualidade da matéria prima, mas para o nosso objetivo (obter uma gordura saudável), qualquer azeite de oliva está OK.

comprei hoje um de ph 0,5 desceu melhor que o anterior.

valeu a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho gostoso as colheres de azeite que eu mando, a acidez faz a boca dar aquela ardidinha às vezes :laughingsmiley:

Se você não tá aguentando beber o de 0,5% de acidez, compra um realmente bom, de pouca acidez, só pra ir acostumando de novo.

Nem vai pesar tanto no bolso comprar uma vez só.

Ja virei a cidade procurando, aqui não tem em lugar nenhum azeite com menos de 0,5%

Bah por que não come gema de ovo que é bem mais gostoso??

eu como 8 ovos/dia , mais tbm mando azeite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...