Ir para conteúdo

Dúvidas No Treino Stronglift 5X5

mcosta.14

Posts Recomendados

Postado

Estou interessado em por em prática esse treino mas surgiram algumas dúvidas aqui , gostaria de pedir a ajuda dos mais experientes pois sou apenas um iniciante querendo começar do começo, fiz 6 meses de academia e n tenho progressão nenhuma nos meus treinos alem de estar desanimado em n ter resultados , animei com esse treino e quero botar em pratica

1,83

75~77kg

17 anos

BF > 15%

dieta estou melhorando ...

minha primeira duvida é a seguinte :

eu nunca fiz nenhum desses exercícios (agachamento,Barbell Rows,Overhead Press,terra)

o melhor seria eu aprender a execução correta é claro e logo após descobri o max que eu posso por de peso para fazer 5x5 em cada um deles ou começar pela barra vazia e ir iniciando a progresão a cada treino como manda o treino , no supino eu ja faço a algum tempo , tenho a execução correta e ponho 25 kg de cada lado , o que eu faço nesse caso do supino ? continuo com os 20kg fzendo 5x5 ?

li as respeito de alguns exercícos e dizem que o agachamento assim como outros do treino pegam bastante a lombar , e estou com a lombar fraca será que tem algum problema em executar algum desses exercícos e se não qual eu posso substituir.

no caso dos exercícios de assistencia eu não consigo por enquanto fazer paralela ... o melhor exercício pra mim substituir seriam as flexões enquanto não consigo fazer a paralela ? e quantas series e repetições seria interessante em fazer ? 10x5 ? 3 séries até a falha ?

ja nas barras n consigo executar mais de 3 séries em nenhum dos dois jeitos ...seria certo eu ir fzendo 10x1 10x2 10x3 até chegar em 10x5 e ir fazendo as progressões enquanto manda o treino ?

e a respeito do aquecimento o primeiro exercício sera agachamento e li que tem que por 40% do peso e fazer acho que 10 reps , 70% e fazer 5 reps e 90% do peso e fazer 2 reps e dps partir pra 5x5 com o peso total .. isso é o correto ? posso fazer um aquecimento desses ?

espero ter sido claro e se tiver alguem ai afim de ajudar eu agradeço desde já !

Postado

Amigo, pra unificar as duvidas sobre o método, poste-as no tópico "oficial" por favor:

Nao esqueca de le-lo tambem, já que provavelmente voce ira encontrar respostas para muitas coisas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...