Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas No Treino Stronglift 5X5

Posts Recomendados

Postado

Estou interessado em por em prática esse treino mas surgiram algumas dúvidas aqui , gostaria de pedir a ajuda dos mais experientes pois sou apenas um iniciante querendo começar do começo, fiz 6 meses de academia e n tenho progressão nenhuma nos meus treinos alem de estar desanimado em n ter resultados , animei com esse treino e quero botar em pratica

1,83

75~77kg

17 anos

BF > 15%

dieta estou melhorando ...

minha primeira duvida é a seguinte :

eu nunca fiz nenhum desses exercícios (agachamento,Barbell Rows,Overhead Press,terra)

o melhor seria eu aprender a execução correta é claro e logo após descobri o max que eu posso por de peso para fazer 5x5 em cada um deles ou começar pela barra vazia e ir iniciando a progresão a cada treino como manda o treino , no supino eu ja faço a algum tempo , tenho a execução correta e ponho 25 kg de cada lado , o que eu faço nesse caso do supino ? continuo com os 20kg fzendo 5x5 ?

li as respeito de alguns exercícos e dizem que o agachamento assim como outros do treino pegam bastante a lombar , e estou com a lombar fraca será que tem algum problema em executar algum desses exercícos e se não qual eu posso substituir.

no caso dos exercícios de assistencia eu não consigo por enquanto fazer paralela ... o melhor exercício pra mim substituir seriam as flexões enquanto não consigo fazer a paralela ? e quantas series e repetições seria interessante em fazer ? 10x5 ? 3 séries até a falha ?

ja nas barras n consigo executar mais de 3 séries em nenhum dos dois jeitos ...seria certo eu ir fzendo 10x1 10x2 10x3 até chegar em 10x5 e ir fazendo as progressões enquanto manda o treino ?

e a respeito do aquecimento o primeiro exercício sera agachamento e li que tem que por 40% do peso e fazer acho que 10 reps , 70% e fazer 5 reps e 90% do peso e fazer 2 reps e dps partir pra 5x5 com o peso total .. isso é o correto ? posso fazer um aquecimento desses ?

espero ter sido claro e se tiver alguem ai afim de ajudar eu agradeço desde já !

Postado

Amigo, pra unificar as duvidas sobre o método, poste-as no tópico "oficial" por favor:

Nao esqueca de le-lo tambem, já que provavelmente voce ira encontrar respostas para muitas coisas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.