Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Foto E Dicas] De Nosso Sagrado Prato De Maromba


Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22

A cabeça de brócolis no mercado aqui perto de casa normalmente está R$1,00 ou R$2,00, dependendo do preço da Ceasa. Já em mercados grandes, tipo Big (Walmart), chega a ser R$6,00, e normalmente são menores.

Então, eu compro em um mercado não muito grande. Até pq posso conseguir com o homem dos legumes. Homem dos legumes é a minha 'fonte quente' de ovo, com ele consigo uma dúzia por 2 pila e no mercado tá sempre 3 pila. Outra coisa que notei é a sardinha que subiu muito, quase um real. Assim como os usuários de anabolizantes sintéticos tem a sua 'fonte quente' de drogas, eu tenho a minha 'fonte quente' de comida. hehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Falando de brócolis, como que vocês preparam? Ouvi dizer que alguns legumes/vegetais perdem as suas propriedades se eles forem esquentados ou cozidos. Não sei se a vitamina C do brócolis resiste a isso, mas e quanto ao resto dos nutrientes?

Sempre que posso eu corto a árvore em pedacinhos e coloco em cima do arroz, quando a água está baixando, e tampo. O vapor do arroz cozinha ele sem perder muita água, e o que cair, vai para o arroz, e não para o ralo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Falando de brócolis, como que vocês preparam? Ouvi dizer que alguns legumes/vegetais perdem as suas propriedades se eles forem esquentados ou cozidos. Não sei se a vitamina C do brócolis resiste a isso, mas e quanto ao resto dos nutrientes?

Sempre que posso eu corto a árvore em pedacinhos e coloco em cima do arroz, quando a água está baixando, e tampo. O vapor do arroz cozinha ele sem perder muita água, e o que cair, vai para o arroz, e não para o ralo...

Então, Aless, as propriedades que vc perde quando se cozinha alguns vegetais seriam os fitonutrientes/fitoquímicos que são nutrientes não essenciais na dieta, mas também você pode perde-los por um mau armazenamento. E até pq não tem motivo em se preocupar com isso, pois vc acaba perdendo esses nutrientes devido ao solo empobrecido do nosso país, como ele é transportado para chegar ao mercado, como é armazenado no mercado e como você o armazena e prepara para comer. Então, de um jeito ou de outro vc perde esses nutrientes.

Eu jogo o brócolis na água, cozinho e como inteiro. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa as saladas. Gostei bastante da dieta, às vezes o pessoal esquece de comer saladas variadas por aqui...

Vlw cara!!

Verdade. Eu gosto muito de saladas principalmente cruas e o mais variado possível.

Acredita-se que alho aumente a produção de testosterona. Se ele não dá gosto ruim na batida (com leite, banana e guaraná acho difícil), é bem vindo.

@Fe Rato

o Aless respondeu o que eu ia falar.

acrescentando minhas palavras... Eu realmente gosto de alho. Tempero minha comida só com Alho, Sal e Cebola (frango, peixe, carne, arroz, macarrão).

Se aumenta a testosterona, MUITO BOM. se não aumenta é BOM também, vai continuar fazendo bem á saúde.

o Brócolis é um excelente alimento, mas sai muito caro pra mim.

abraços.

Editado por JúniorTK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega de papo e vamo ao que interessa

Pós Treino de Hoje

500g de Arroz+ 1 Hamburguer Grande

img0139az.jpg

Depois mandei aquela coisa que parecem cocô, como tao dizendo ai, se bem que na tijela nao parece tanto.. mas a noite vou fazer novamente esse ficou muito bom

img0137at.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAugusto , nao querendo ser chato... Mas agora ta igualzinho bosta... Kkkkkkk mas deve ficar gostoso, so o aspecto fezes que deixa estranho!

vei

duvido que depois de um IF o cara vai ligar se a comida parece bosta

kkkkkkkkkkk

ma que parece parece, deve ser bom anyway

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junior TK, cara nao acredito mto nesse negocio de testosterona, mas so igual voce.. Alho vai em tudo, tanto eh que em casa tem dente de alho, pasta de alho, alho em flocos.. Eh o melhor tempeiro!

Então aposto que você gosta de Torrada caseira com pasta de alho, manteiga e orégano!! *--------*

Se nunca provou, aconselho a fazer. Mas tem que ser caseiro, com aqueles pães de Sal Francês dormido. Eu guardo na geladeira só pra fazer isso.

E realmente Alho é o melhor tempero!!

----

Augusto esse ta parecendo bosta mesmo cara, ainda ta com aquele "rabinho" afinado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pena que não curto muito essas paradas de doce, se não ia fazer. Doce enjoou muito fácil, ai como bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...