Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida- Criando Uma Dieta Com Base No Biotipo


Leahpar

Posts Recomendados

Olá galera, peço opinião de vocês para me ajudarem a montar minha dieta:

Tenho 21 anos, 1,73cm, 71 kg, BF 15%

Sou ecto- endo.

Ecto= por ter estruturas osseas finas, e uma leve dificuldade em ganhar massa magra com qualidade sem que aja ganhos de gordura.

Endo= Por ganhar facilmente gordura localizada na barriga, coxa e biceps (tem bastante estrias no biceps, qualquer cm ganho aparece uma estria, sei que é normal ganhar, mas eu ganho muito devido a minha genetica), alem de ter dificuldade de perder estas gorduras.

Dai minha duvida em relaçao a montar uma dieta especifica pra quem tem este biotipo, meu metabolismo não é acelerado, tenho dificudades para queimar gordura e tbm dificuldades para ganhar massa magra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao existem biotipos, cada pessoa é uma pessoa

nao existe metabolismo acelerado para uma pessoa ou lento para outra, isso se deve ao fato da atividade da pessoa, e ninguem ganha gordura localizada, a gordura é ganha de uma forma por completo, e a regiao baixa do abs, coxa e biceps sao pelo fato de homens ganharem mais facil nessa regiao

Nao existe vantangem para ganhar qualidade de massa magra sem gordura, isso se chama surplus controlado sobre a manutencao calorica

Sugiro que voce comece lendo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Editado por bassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda bassitos, consegui compreender todo seu texto, muito obrigado, porem tenho a seguinte duvida que não consegui entender no seu post, o calculo de proteina é com base em massa magra correto? por exemplo uma pessoa com 71kg e 15% de bf teria= 60,35 kg de massa magra, ai que vem a duvida, o calculo de proteinas é utilizado 1,5g ou 2,0g multiplicados por 60,35 kg de massa magra ? Pois li mt que o calculo de proteinas se baseia em peso total e não em peso de massa magra, ai que sempre fica minha duvida.

Minha TMB deu = 3200.

Proteinas por mssa magra= 120,70g

Gordura por massa magra= utilizei 1g = 60g

Ja o calculo de carboidratos: eu utilizei a seguinte formula:

Formula Caloria dos carboidratos = Calorias total - [proteina em gramas x 4] - [gorduras em gramas x 9]

3200 - [120g (proteinas) x 4] - [ 60g (gordura) x 9]

total= 3200 - 60 = 3140 (calorias dos carboidratos)

Caloria dos carboidratos / 4 = Carboidratos em gramas = 3140/4

Total= 785 g de carboidratos ( o numero de carboidratos diarios deu muito alto, axo que tem algo errado)

Editado por Leahpar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existem biotipos, cada pessoa é uma pessoa

nao existe metabolismo acelerado para uma pessoa ou lento para outra, isso se deve ao fato da atividade da pessoa, e ninguem ganha gordura localizada, a gordura é ganha de uma forma por completo, e a regiao baixa do abs, coxa e biceps sao pelo fato de homens ganharem mais facil nessa regiao

Nao existe vantangem para ganhar qualidade de massa magra sem gordura, isso se chama surplus controlado sobre a manutencao calorica

Sugiro que voce comece lendo: http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Sério? então como pessoas que são idênticas em estatura e peso, realizam as mesmas atividades, tem o mesmo gasto calórico tem corpos diferentes? Ou ainda aqueles famosos 'varas de bambu' que vemos por aí que comem que nem cavalos descontroladamente e não ganham 1g de peso? Ou ainda os gordinhos que comem pouco e engordam. Quer dizer então que aqueles textos que lemos várias vezes sobre ecto ter ossos finos, metabolismo rápido, cabelos lisos, membros longos,etc... endo metabolismo lento, membros curtos... meso facilidade de ganhar massa magra, perder massa gorda, boa estrutura muscular... É tudo baboseira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...