Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

já usou algo de drogas alguma vez manda? ou a oxan seria a primeira vez? não lembro se você já mencionou algo do tipo...

tenho vontade de fazer parecido com isso, igualar o peso à altura e com uns 10% bf no máximo (menos ambicioso um pouco hehehe) e mandar uma oxan pra dar uma geral, melhorar a qualidade, aumentar a força um pouco etc.

as medidas atualmente tão muito distantes desse seu objetivo pro final do ano? acho que as do perfil estão desatualizadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

MandaChuva,

O que está havendo com a vida que te impossibilita treinar correto, comparecer no fórum e fazer boa dieta???

Ainda está pensando em ciclar, ou está colocando a casa em dia primeiro??

Dê notícias!

já usou algo de drogas alguma vez manda? ou a oxan seria a primeira vez? não lembro se você já mencionou algo do tipo...

tenho vontade de fazer parecido com isso, igualar o peso à altura e com uns 10% bf no máximo (menos ambicioso um pouco hehehe) e mandar uma oxan pra dar uma geral, melhorar a qualidade, aumentar a força um pouco etc.

as medidas atualmente tão muito distantes desse seu objetivo pro final do ano? acho que as do perfil estão desatualizadas...

O manolo sumiu...

Mandachuva, tu com certeza sabe disso muito bem, mas se estiver pensando em um ciclo, nao se esquece que treino, dieta e descanco tem que estar 100%. Atualmente tu esta conseguindo treinar em media 1 a 2x por semana, nao? Que eu lembre, tem sido assim desde o final do ano passado.

Acompanhando sempre por aqui ;)

Galera, passando rápido aqui pra atualizar vocês. Estou me mudando e essas semanas têm sido muito corridas. Estava sem internet por uns tempos e por isso mal conseguia entrar aqui.

Uma notícia ruim é que eu luxei o ombro (de novo) jogando bola em um lance muito idiota. Eu apoiei a mão nas costas do cara em uma disputa de bola e ele mudou de direção de repente, empurrando meu braço pra trás. Senti que meu ombro saiu do lugar e voltou imediatamente, da mesma forma que aconteceu no supino no ano passado. Doeu um pouco no dia, mas eu fiz o tratamento padrão com gelo e anti-inflamatório e odois dias depois já não sentia mais nada. Mas desde então não treinei mais.

Tô meio desanimado aqui, sem saber o que vai acontecer. Esse fim de semana vou dar um pulo na academia pra fazer uns testes e ver se a coisa foi mais séria. Tomara que não seja nada.

Eu já sabia que esse ombro voltaria a me dar problemas um dia, só não esperava que fosse com uma coisa tão besta. Enquanto que na academia eu tenho os vetores de tensão todos controlados e posso manter o ombro em posição segura, no dia-a-dia pode acontecer alguma coisa desse tipo. Isso é frustrante demais.

Bom, respondendo sobre o ciclo, nunca usei nada, seria a primeira vez. Eu estou um pouco longe das medidas que eu gostaria pra começar a ciclar, mas também não é muito. Inferiores tá bem legal, costas, triceps e ombros também. Onde eu fico mais atrás é bíceps e peitoral. BF tá em 8% aproximadamente, o que eu considero ideal pra um ciclo como esse.

Respondendo ao Aless, tenho essas metas pra atingir antes de ciclar e eu só chegarei a elas se conseguir colocar as coisas nos eixos, então esse ponto que você levantou já estava sendo considerado.

Fefe, te aceitei no face, desculpa a demora. É isso mesmo, colocando a casa em dia, só depois disso que eu vou pensar em partir pro veneno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia boa, o ombro tá beleza (ou seja, bichado, mas sem me atrapalhar em nada).

Vou voltando aos poucos agora.

  • Standing Military Press:
    • 30 kg x 10 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 40 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 60 kg x 3 reps (+45 pts)
    • 60 kg x 3 reps (+45 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 40 kg x 10 reps (+56 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+63 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+64 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+64 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 80 kg x 3 reps (+70 pts)
    • 80 kg x 3 reps (+70 pts)
    • Pause bench press.

    [*]Pull-Up:

    • 10 reps (+54 pts)
    • 5 reps (+22 pts)
    • 5 reps (+22 pts)
    • 5 reps (+22 pts)
    • 5 reps (+22 pts)
    • 5 reps (+22 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)
    • 3 reps (+11 pts)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, o manda chuva está voltando a ser o que era antes!!! Ombros no mesmo esquema, ou seja, não piorou.

Gostei da notícia, mas volte com consciência.

Devagar e sempre...

que dia a gnt come um sanduba!???

Vixe, tá enrolado esse sanduba. Você tá indo em que horário?

----------------------------------------------------

  • Other Weightlifting:
    • 6 kg x 20 reps (+11 pts)
    • ytwl

    [*]Front Barbell Squat:

    • 40 kg x 10 reps (+56 pts)
    • 40 kg x 10 reps (+56 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+63 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+63 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+73 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+73 pts)

    [*]Hang Clean:

    • 40 kg x 10 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 10 reps (+42 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+55 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+55 pts)

    [*]Push Press:

    • 60 kg x 8 reps (+55 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+48 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 40 kg x 15 reps (+60 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+65 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+73 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 2s pause at chest.

    [*]Parallel-Grip Pull-Up:

    • 8 reps (+47 pts)
    • 5 reps (+25 pts)
    • 5 reps (+25 pts)
    • 5 reps (+25 pts)
    • 5 reps (+25 pts)

Ganhei um vibram fivefingers ontem. \o/

Hoje foi a estréia dele, o negócio é show de bola. Pra agachar é uma maravilha, vou experimentar uma corrida com ele depois. O povo da academia já me achava maluco, quando eu apareci com o vibram então... parecia que eles estavam vendo um ET fazendo clean no meio da academia, kkkkk. Fuck off, bando de playboys e patricinhas caretas! :axehead:

Eu to parecendo um velho galera, todo quebrado, com canelite nas duas pernas, uma pequena contratura no posterior da coxa. Mas vamos que vamos, já ando tratando de tudo e aos poucos conseguindo voltar à forma.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oi Manda Chuva,

Esse sapato é incrível mesmo e só passei a conhecê-lo atraves da Mone, aqui do fórum. Quando viajei até pensei em comprá-lo, mas nem tive tempo de procurar.

Me conta uma coisa: vc vai com ele para a academia ou só calça lá mesmo?

Se eu aparecesse com um desses onde treino, certamente iriam me proibir de treinar. Lá na minha academia eles gostam de proibir tudo que pode resultar numa lesão. É um pensamento medíocre, mas o que posso fazer?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vibram é do caceta não é manda?

O pessoal na minha academia também não aceitou ainda. Alguns vem curiosos perguntar e tal.. mas me acham louco.

E um unico aviso , não deixe nenhuma anilha (pode ser de 0,25kg) cair no seu pé . eu disse, N E N H U M A ! !

Cara, qualquer anilha que cair no seu pé vai machucar, seja qual for o tênis.

Oi Manda Chuva,

Esse sapato é incrível mesmo e só passei a conhecê-lo atraves da Mone, aqui do fórum. Quando viajei até pensei em comprá-lo, mas nem tive tempo de procurar.

Me conta uma coisa: vc vai com ele para a academia ou só calça lá mesmo?

Se eu aparecesse com um desses onde treino, certamente iriam me proibir de treinar. Lá na minha academia eles gostam de proibir tudo que pode resultar numa lesão. É um pensamento medíocre, mas o que posso fazer?

bjs

No dia que me encherem o saco eu imprimo uma pilha de estudos sobre corrida descalço (ou com calçados minimalistas), deixo na mão do coordenador da academia, peço minhas contas e mudo de academia. Mas isso não vai acontecer porque o coordenador é meu amigo e sei que ele conhece esses estudos. Causar uma lesão? Isso não tem lógica nem base científica nenhuma.

Eu normalmente saio do trabalho direto pra academia, então só calço lá. Mas eu pretendo usar o vibram em outras ocasiões (inclusive pretendo comprar um outro modelo mais pra frente, pra usar no dia-a-dia).

Ele faz parte de um processo de mudança na minha pisada, que vem me proporcionando uma série de dificuldades em voltar a correr. Eu vou tentar me adaptar à corrida descalço e o vibram vai me ajudar nessa transição. Tenho visto muita gente aderindo a essa filosofia e até agora só tenho ouvidos relatos bons. Os estudos mais recentes também corroboram com essa tendência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...