Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda, Aeróbico Em Jejum

Posts Recomendados

Postado

Bom, olá a todos, sou nova aqui e gostaria de pedir a ajuda de vocês, me avisem se estiver postando em alguma área errada ou algo do gênero.

Vou contar um pouco da minha história...

Eu treino há um ano e 9 meses, mas ano passado tive problemas de saúde e parei, retornei esse ano, porém estava fazendo só musculação sem tempo pra fazer aeróbico, mas agora arranjei um tempinho e comprei até uma esteira (meia velha mais anda) e decidi que teria que perder peso, fiz uma avaliação e estou com o 28 % de bf (bastante né :( ) o mesmo que eu tinha quando entrei na academia, só que com diferença de 6 kgs a mais de massa, até acho bastante pois não cuidava da alimentação, não comia proteína, carbo e gordura o suficiente, fazia várias coisas erradas e ainda me entupia de comida aos finais de semana, o dia do lixo começava na sexta e terminava na segunda, achava que podia comer a mais pelo fato de estar fazendo academia, coisas de novato. Esse ano que voltei fazia musculação 5x por semana, (treino superior e inferior igualmente, gosto de um corpo inteiramente forte) agora faço 3x para ter tempo de fazer aeróbico, minha academia não abre sabado e domingo, então tive q fazer essas alterações pra sobrar tempo...Então estava pensando em fazer aeróbico em jejum na terça, quinta, sábado e domingo e sexta a noite uma caminhada que não tenho aula na faculdade, ah e também sábado e domingo além dos aerobicos em jejum mais uma caminha a noite... Peço a opnião de vocês pois aqui tem muitas pessoas entendidas do assunto e dispostas a ajudar; li em alguns artigos para tomar café, 500 ml de água e BCCA, mais qual a quantidade correta, ou se tiverem mais alguma informação de como eu deva proceder com a dieta, treinamento ou até modificar o dia do lixo pra 15 em 15 dias, tudo é válido! Eu já agredeço.

Informações:

BF: 28%

peso: 63kg

altura: 1.56

abdomen: 85

coxa: 58

panturrilha:40

braço: 28

quadril: 105

Dieta:

05:30 (antes do treino) 2 fatias de pão integral + 50 g de frango

08:00: 4 claras + 1 gema + suplementos pos treino

11:00: 100 g de arroz ou batata doce + 100 g de frango + salada a vontade com 2 col de azeite oliva

02:00: 1 fatia de pão integral + 50 g de frango

05:00: 100 g de arroz ou batata doce + 100 g de frango sem salada (pois não tenho muito tempo nesse horário)

08:00 (na faculdade) 100 g de frango + 200g de legume cozido

OBS: 2 x na semana no almoço como carne vermelha magra, tomo de 3 a 4 lts de água por dia, depois das 8 da noite não como mais e tiro 1 dia na semana pra comer algo que eu gosto.

Suplementação: Pré treino: 3 BCAA (probiótica)

Pós-treino: 2 doses de whey (probiótica) + 3 BCAA e 10g de glutamina

em outros horários: vit C e multivitamínico.

*obs: nunca ciclei nenhum tipo de EA nem tomei nenhum queimador de gordura, termogênicos, pré-treinos, etc.

Postado

Eu sou contra aeróbico em jejum. Pelo menos pra mim, é hipoglicemia na certa. Se eu pudesse dar um conselho seria para que você intercalasse 3 minutos de aeróbico com um ou dois exercícios com peso e mais 30~40 minutos de aeróbico depois de finalizado o trabalho de musculação.

Pelo que eu vi você não é muito fã de suplementos, mas tenta tomar um termogênico. Caso não queira, inclua 500ml de chá verde bem forte depois do café da manhã e mais 500ml depois do almoço que ajuda a aumentar o metabolismo.

Editado por Thales Demarchi (veja o histórico de edições)

Postado

Eu sou contra aeróbico em jejum. Pelo menos pra mim, é hipoglicemia na certa. Se eu pudesse dar um conselho seria para que você intercalasse 3 minutos de aeróbico com um ou dois exercícios com peso e mais 30~40 minutos de aeróbico depois de finalizado o trabalho de musculação.

Pelo que eu vi você não é muito fã de suplementos, mas tenta tomar um termogênico. Caso não queira, inclua 500ml de chá verde bem forte depois do café da manhã e mais 500ml depois do almoço que ajuda a aumentar o metabolismo.

- Vc é contra o AEJ mais recomenda essa série sem vergonha de professor-de-academia-que-não-quer-ter-trabalho-com-aluno de séries de aeróbicos com exercícios com pesos?

Postado

Peço a opnião de vocês pois aqui tem muitas pessoas entendidas do assunto e dispostas a ajudar; li em alguns artigos para tomar café, 500 ml de água e BCCA, mais qual a quantidade correta, ou se tiverem mais alguma informação de como eu deva proceder com a dieta, treinamento ou até modificar o dia do lixo pra 15 em 15 dias, tudo é válido! Eu já agredeço.

tc.

Falta de pesquisa, essas suas duvidas já estao respondidas aqui :

E um topico que é contra AEJ :

Leia e veja o q te convence mais.

Boa Sorte.

My heart and my mind

Will care my body

When my limbs are too weak

Postado
  • Autor

Obrigada Nika, me desculpe sou nova aqui e não encontro algumas coisas, o post me ajudou muito, mas mesmo assim se o pessoal tiver alguma dica eu agradeço :)

Postado

o leandro explica como fazer no seu vídeo https://www.youtube.com/watch?v=VoowcmG-fPI, bcaa é pra evitar a perca de massa magra e café sem açúcar aumentar o metabolismo e gasto de calorias, leve uma bala para se sentir tonta, blz

"SE MOVIMENTE,LUTE,PERCORRA O CAMINHO COM HONRA,PAZ E AMOR"

"SE MOVIMENTE,LUTE,PERCORRA O CAMINHO COM HONRA,PAZ E AMOR"

Postado

Porque voce nao faz o classico cutting que a galera faz e normalmente funciona muito bom ?

Aerobico em jejum total, somente 25 a 35 minutos, se cansar de mais tente ir andando.

Depois corte seus carboidratos porque esse BF ta bem alto.

Nao tem erro

Postado

cutting clássico seria aérobico em jejum total todos os dias? e cortar carbo depois das 6 da tarde?

Aerobico em jejum 3 vezes por semana, tenta consumir os carbs so nas primeiras 2 receiçoes, pelo resto do dia pode consumir mas tente consumir pouco exemplo comendo carne frango ou peixe

Postado

não não não

o horário que vc come não tem nad a ver não, mano

cutting clássico é vc ingerir 20% a menos de calorias do que sua TBM na soma dos nutrientes DO DIA TODO

não necessariamente depois ou antes de determinado horário e não precisa fazer aeróbicos

aeróbico seria opcional

"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio"

Sócrates

> SISTEMAS METABÓLICOS NO EXERCÍCIO

> Relação da dor com hipertrofia (com referências)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.