Postado 6/09/2011 às 14:29 09/6, 2011 Aew galera vo muda meu treino p/ ABCDE: costas na segunda Peito na terça Pernas na quarta Ombro na quinta Braços na sexta. Minha duvida é a seguinte, gosto d treina pernas e queria da um "up" nelas... Coloca mais um treino d pernas no sabado é mta coisa?? No treino de quarta eu tava pensando em faze: Agachamento Leg Press Extensora Flexora Gemeos sentado Aew se puder repeti o treino no sabado faz o msm esquema ou faz outros exercicios? Vlw
Postado 6/09/2011 às 14:56 09/6, 2011 Eu já fiz isso e vi resultado. Fazia moh cota q eu tava no ABCDE ai coloquei perna 2x por semana, em 1 mês jah deu uma diferença legal. As vezes faço isso com biceps, triceps, sempre faço ABCDE ai coloco um musculo 2x por semana
Postado 6/09/2011 às 15:10 09/6, 2011 Já que quer dar um up, divide em anteriores/posteriores e ainda dá para faze panturrilhas nos dois dias. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 6/09/2011 às 15:33 09/6, 2011 Autor vixi galera, se num for pedir demais tem como vcs fala a divisão certinha pra mim?? Tipo Posterior so faço 2 Stiff, e flexora, (sem conta levantamento terra q é feito no treino pras costas, mais q pega bem tb...) qual exercicio podia ta incluindo aew??Não conheço mts...e axo q é dois é mto pouco E Anterior aew ficaria: Agachamento, Leg Press, extensora... põe mais algum ou ta bom?? Aew pant eu ia faze nos dois dias msm.. Gemeos sentado, gemeos em pé e panturrilha no leg press...
Postado 6/09/2011 às 15:35 09/6, 2011 Eu acho que depende o seu tempo de treino, para poder dar intensidade certa. https://www.youtube.com/watch?v=3mgewm0yWvQ
Postado 6/09/2011 às 15:45 09/6, 2011 Autor Bom... posterior vou deixar so dois msm e tenta faze o mais intenso possivel... vamos ver vlw pessoal!!
Postado 6/09/2011 às 17:28 09/6, 2011 Dividir o treino de pernas acabaria dando quase na mesma que treinar apenas uma vez já que o músculo alvo seria treinado apenas 1x diretamente. Eu faria 2 treinos diferentes na semana assim como o Ice disse,mas pra pernas eu prefiro um treino com mais exercícios. Você pode também manter os mesmos exercícios e mudar a faixa de repetições. Abraços.
Postado 6/09/2011 às 17:39 09/6, 2011 eu mudaria o esquema e colocaria: 2ª peito e costas 3ª perna 5ª ombro e braços 6ª pernas
Postado 6/09/2011 às 17:45 09/6, 2011 Ao invés de terça e sexta eu preferiria treinar segunda e sexta. De segunda para sexta vc tem a terça, a quarta e a quinta p descansar as pernas. De sexta p segunda vc tem o sábado e o domingo, se fizer abcde tem dois dias inteiros para descansar e recuperar as pernas. Acho mais proveitoso assim pq dá tempo de recuperar legal. Pode dividir em posterior e anterior ou pode treinar ambas em cada treino. E também pode treinar as pernas inteiras em ambos os dias dando ênfase nos posteriores num dia e anteriores no outro. Ex: Perna 1 = agachamento + leg press + extensão de joelhos + flexora. Perna 2 = agachamento + stiff + leg press 90º + flexora. Nos dois treinos vc treinou a perna inteira, mas no treino 1 exigiu mais dos quadríceps e no 2 exige mais dos isquios. Panturrilhas treina em ambos. [2] Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 6/09/2011 às 19:20 09/6, 2011 Autor Dividir o treino de pernas acabaria dando quase na mesma que treinar apenas uma vez já que o músculo alvo seria treinado apenas 1x diretamente. Eu faria 2 treinos diferentes na semana assim como o Ice disse,mas pra pernas eu prefiro um treino com mais exercícios. Você pode também manter os mesmos exercícios e mudar a faixa de repetições. Abraços. Cara não tinha pensado nisso... realmente seria o msm q treina uma vez, vlw pelo toque Ao invés de terça e sexta eu preferiria treinar segunda e sexta. De segunda para sexta vc tem a terça, a quarta e a quinta p descansar as pernas. De sexta p segunda vc tem o sábado e o domingo, se fizer abcde tem dois dias inteiros para descansar e recuperar as pernas. Acho mais proveitoso assim pq dá tempo de recuperar legal. Pode dividir em posterior e anterior ou pode treinar ambas em cada treino. E também pode treinar as pernas inteiras em ambos os dias dando ênfase nos posteriores num dia e anteriores no outro. Ex: Perna 1 = agachamento + leg press + extensão de joelhos + flexora. Perna 2 = agachamento + stiff + leg press 90º + flexora. Nos dois treinos vc treinou a perna inteira, mas no treino 1 exigiu mais dos quadríceps e no 2 exige mais dos isquios. Panturrilhas treina em ambos. Aew Ice vlw pela sugestão cara, vo manda esse treino aew. Soq eu num falei q ia treina terça e sexta naum... A duvida era a seguinte manda o treino ABCDE sendo treino de pernas na quarta, aew se podia manda MAIS UM dia d treino de perna no sabado? E otra coisa, la na academia num tem o aparelho pra faze leg 90º tem algum outro exercicio que possa substitui?
Postado 6/09/2011 às 20:47 09/6, 2011 Autor Exercício é o que não falta. E no fim das contas, vc sempre pode aumentar as séries e repetições de algum exercício casca grossa como agachamento, stiff, avanço, leg press etc. Eu, por exemplo, qdo ainda frequentava academia, só fazia agachamento + leg press, 5x5 ou 4x6 no agachamento e 5x20 no leg. Perna 1 = agachamento + leg press + extensão de joelhos + flexora. Perna 2 = agachamento + stiff + leg press 90º + flexora. Vc acha valido no treino de perna 2 faze os tres exercícios (ja q naum tem o aparelho d leg 90º) soq mudando as séries e repetições como vc falou? "qdo ainda frequentava academia"... paoru d treina cara??
Crie uma conta ou entre para comentar