Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente E Pre-Workouts


Zappa

Posts Recomendados

Fala ae, galera. Tava pensando em iniciar a dieta do Martin Berkhan (LeanGains), mas uma dúvida surgiu: acabei de comprar o NO Shotgun, que contém algumas calorias, e queria saber se existe alguma forma de administrá-lo sem frustrar as premissas da dieta, já que o Martin recomenda o treino em jejum ou, tendo feito ao menos uma refeição, que o treino ocorra algumas horas após esta.

O que eu devo fazer?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu faço treinos em "jejum", tomando BCAA antes. Não costumo usar pre-workouts, mas imagino que não teria problema.

Ainda mais que as calorias do shotgun são de proteínas, e o Martin Berkhan recomenda que você ingira proteínas antes do treino (ele não recomenda treinar totalmente em jejum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual o mpcosta falo ou toma bcaa ou coma alguma fonte de proteina de facil acesso como uma lata de atum light ,geralmente eu compro em atacado a caixa com 24 latas,não sai tão caro dependendo de onde for comprar sai +ou- R$50,00 pila ,acho um bom investimento já contribuindo com omega -3.

Editado por Kaleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas! Eu sabia que ele recomenda a ingestão de 10g de BCAA, mas acredito que estes não têm calorias, certo? Imaginei q a interrupção do jejum com a ingestão do NO Shotgun e suas calorias, ainda que provenientes de proteínas, poderia atrapalhar a estrutura da dieta e o rendimento do treino.

Pra não ter q abrir outro tópico, vou aproveitar esse aqui e perguntar mais uma coisa: vocês consideram válido manter o jejum intermitente mesmo durante um ciclo? Eu tinha planejado iniciar um ciclo no início do próximo mês, e até aqui pretendia seguir o esquema tradicional de dieta, com os intervalos de 3 horas e tudo mais, mas fui plenamente convencido, pelos argumentos e tb na prática, que o sistema sugerido pelo Martin é mais eficiente a longo prazo. Contudo, lembro ter lido em algum post dele mesmo que as dietas baseadas em maior frequencia de refeições são igualmente eficazes durante ciclos porque a absorção de nutrientes é potencializada ou algo parecido. Diante disso, eu vejo 3 opções: fazer jejum intermitente até o início do ciclo e depois retomar a dieta tradicional; prosseguir com o JI mesmo durante o ciclo, ou simplesmente não iniciá-lo, tendo em vista o ciclo que se aproxima. O que vocês acham?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Zappa,

como você deve saber, o jejum intermitente nada mais é do que uma divisão diferente das suas refeições ao longo do dia. Ele tem alguns benefícios em termos de saúde; mas em termos de eficiência para ganho de massa e perda de gordura, provavelmente não (embora ele ajude bastante quando se faz uma dieta hipocalórica. O jejum por si só tem efeito inibidor do apetite, e assim você consegue fazer refeições maiores e mais saciantes durante a dieta).

Assim, é difícil dizer que o jejum intermitente será melhor do que uma divisão tradicional em um ciclo. Algumas pessoas simplesmente não conseguem se adaptar ao JI; para estas uma divisão tradicional é mais recomendada. Experimente o jejum, se você gostar você mantém, senão você muda de volta.

O BCAA interrompe o jejum, BCAA é bastante insulinêmico. Ele também tem calorias, mas é uma quantidade bastante pequena (tanto quanto 10g de proteína, afinal BCAA são aminoácidos). O Shotgun, como já falaram acima, tem aminoácidos e proteína hidrolisada, então dá praticamente no mesmo. Mas não há nenhum prejuízo ao seu treino e a sua dieta (tanto que o Martin recomenda, para quem treina bem cedo, tomar 10g de BCAA a cada 2 horas, para manter a síntese de proteínas elevada).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Na verdade muita gente conta os Aminoacidos como proteina logo 10g de Bcaa teriam 40kcal, acho que a propria Vpx faz isso no shotgun, se nao me engano ele tem 20g de proteina mas se voce olhar nos blens vai ver que ele conta os aminos isolados pra esse numero.

2- Nao sei te responder, a LG seria bom pra ajudar com hormonios (mesmo que nao faca tanta diferenca assim) como GH, usando hormonios "extra" nao faria tanto sentido nesse aspecto, mas eh na comodidade, energia pro treino ela continuaria com os mesmo beneficios. EU tentaria usa-la ate o ciclo e ver se gosta, se gostar continua, se nao volta pro tradicional. Essa eh minha opniao, sou bem leigo sobre ciclos, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas, elas foram bastante elucidativas. É impressionante constatar a resistência q nós habitualmente apresentamos diante de qualquer mudança. Embora eu tenha apresentado resultados bastante medíocres aplicando os métodos tradicionais, ainda é difícil abondonar a idéia de q o catabolismo será inevitável prolongando o jejum ou deixando de fazer a refeição limitada a proteínas e gorduras antes de dormir, a despeito de todos os relatos q mostram o contrário. Vou experimentar por algum tempo pra analisar os resultados direitinho.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...