Ir para conteúdo

Receita Que Pode Azedar!

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Foi só o UFC dar as caras aqui no Brasil, que os clubes Brasileiros de futebol abriram os olhos comerciais para o esporte que mais cresce no mundo, “o nosso MMA”.

Até que ponto essa união poderá render bons frutos? Ajudará somente os atletas de ponta, ou também a profissionalização do esporte no Brasil, ou será ainda aquela velha tirada de casquinha para aparecer na festa?

Muitas são as perguntas, poucas são as respotas que só o tempo dirá, e me assusta esperar o tempo chegar!

Até o momento está tudo uma maravilha, o UFC Rio foi um sucesso, Paulo Thiago e o Cruzeiro venceram, “Minotauro” e o Internacional também, Anderson e o Corinthians deram show, tudo perfeito não é? Mas e se o José Aldo estivesse lutando o UFC Rio e perdesse em plena Barra da Tijuca?

Não sei o que aconteceria, quem sabe nada, quem sabe tudo. Quem foi ao UFC Rio sabe o que estou dizendo. Cerveja liberada a balde, camisas de times e de organizadas de futebol liberadas, bandeiras de clubes de futebol liberadas e bastante torcedor carioca hostilizando o Anderson Silva, e os mais lunáticos rubronegros torcendo para o Yushin Okami. [Vale lembrar que Corinthians e Flamengo além de disputar qual clube é o mais popular do Brasil, estão disputando o título Brasileiro de 2011 ponto a ponto]

Na minha opinião, a partir do momento que um atleta utiliza um uniforme profissional e oficial de um cube de futebol, e não apenas uma logomarca desde mesmo clube, esse atleta, aos olhos dos fãs, passa a representar um clube de futebol especifico e não um país, uma nação, porque essa rivalidade do futebol passará para o MMA.

Agora vai ser assim, na segunda-feira o fulano vai ouvir do ciclano, “E ai mano, o atleta do seu timinho tomou um pau hoje hein!”

Hoje o Corinthians tem o Anderson, amanhã o Palmeiras tem?

Hoje o Internacional tem o Minotauro, amanhã o Grêmio tem?

Hoje o Cruzeiro tem o Paulo Thiago, amanhã o Atlético tem?

Bom, tomara que eu esteja equivocado e essa união possa render bons frutos, mas minha preocupação é grande. A chance de décadas de trabalho se tornarem pó são grandes. A primeira confusão envolvendo organizadas nos eventos de MMA será o suficiente para o nosso “amigo” e deputado José Mentor colocar as suas mangas de fora. [O deputado federal José Mentor (PT-SP) apresentou no ano passado um projeto de lei que visa a proibição da transmissão de lutas em TV aberta]

E não precisamos ir muito longe. Quem não se lembra da confusão em Belo Horizonte logo após o Brasil Fight, envolvendo as organizadas do futebol que mancharam o MMA em Belo Horizonte por uma rivalidade besta e infantil, que não condiz com a postura do MMA? [Membros das torcidas organizadas do Atlético e do Cruzeiro brigaram após o evento. A confusão resultou em um morto e outro gravemente ferido]

OPNIAO MINHA: ODIEI ESSE LANCE. Por exemplo, se entra pra lutar um brasileiro que esta começando agora no UFC ( erick silva por exemplo ) e ja entra patrocinado pelo vasco, é um cara que eu automaticamente pegaria implicancia por ser flamenguista roxo. E nao sejam hipocritar de dizer algo contrario pois todo mundo sempre vai defender seu time contra os rivais... Acho que MMA tem que ficar no seu canto e separado do futebol. Outro exemplo, temos o corinthians que foi hostilizado no UFC na entrada do Spider... Tinha necessidade disso? Nao , mas ronaldo fenonemo criou essa rixa entre flamengo e corinthians e por isso todo mundo so xingou o corinthians no UFC RIO e nao o cruzeiro d paulo thiago e o inter do minotauro!

Postado (editado)

Eu também não sou muito fã da idéia, mas os clubes possuem não só times de futebol, como também basquete, futsal, natação, ginástica olímpica, etc... Mas eu acho que um lutador só deveria vestir a camisa de um clube SE ELE TREINASSE NO CLUBE, e não usá-la por puro marketing.

Editado por Torf
Postado (editado)

Muita putaria essa mistura mesmo, tem que cada um ficar no seu canto...

(off)

ps: Só se o Jon Jones entrar no ringue com a camisa do Vasco ai eu apoio huahuahuahu

Editado por Tanin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...