Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Emagrecimento] Dieta! Dúvida!


Poowaah

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Não adianta apenas o déficit calórico se as calorias ingeridas forem providas de carbos (ao meu ver). Existem vários tipos de dietas, a que mais se adequar ao teu gosto, você monta.

Uma caloria é uma caloria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma caloria é uma caloria.

Sério cara? Se não sabe entender, não seja arrogante.

Cada g/carb = 4kcal

Cada g/proteina = 4kcal

Cada g/gordura = 9kcal.

E não é por esse motivo, e sim porque as calorias vindas de carboidratos, principalemtne de alto IG, dificultam e atrapalham o cutt. Pra mim dieta boa e que realmente resolve é dieta com pouco carb, e de baixo IG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sério cara? Se não sabe entender, não seja arrogante.

Cada g/carb = 4kcal

Cada g/proteina = 4kcal

Cada g/gordura = 9kcal.

E não é por esse motivo, e sim porque as calorias vindas de carboidratos, principalemtne de alto IG, dificultam e atrapalham o cutt. Pra mim dieta boa e que realmente resolve é dieta com pouco carb, e de baixo IG!

Dificultam por que?

Reveja seus conceitos. Se a sua dieta tem 1200 calorias dia você vai emagrecer, mesmo que destas 1200 calorias umas 100 sejam de uma barrinha de chocolate.

E, ouso acrescentar, se a carga de treino for adequada ( mesma carga com menor volume ) a perda de massa magra será quase nula.

Pesquise pelos posts do mpcosta e do quenca, tem muita coisa a respeito. Estou na rua, assim que tiver uma folga eu edito aqui com alguns links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificultam por que?

Reveja seus conceitos. Se a sua dieta tem 1200 calorias dia você vai emagrecer, mesmo que destas 1200 calorias umas 100 sejam de uma barrinha de chocolate.

E, ouso acrescentar, se a carga de treino for adequada ( mesma carga com menor volume ) a perda de massa magra será quase nula.

Pesquise pelos posts do mpcosta e do quenca, tem muita coisa a respeito. Estou na rua, assim que tiver uma folga eu edito aqui com alguns links.

Qualquer dieta com déficit calórico há perda de peso. Mas qualquer dieta com baixo carbo há uma perda de peso bem mais significativa. E fazendo esse tipo de dieta (carb alto) você vai ingerir pouca proteína, sendo assim irá perder uma quantia de MM junto. Até emagrecer emagrece, mas além de emagrecer menos, perde MM.

Lipogênese x Carbs

Quando ingerimos carboidratos, estes são transformados em glicose, e esta, entra na corrente sanguínea.

Quando a concentração de glicose depositada no sangue ultrapassa o seu limite máximo, seu excesso é removido pelo figado, e este, o armazena em seu interior sob a forma de glicogênio.

Diante disso, é correto afirmar que ao ingerirmos glicose, conseqüentemente aumentaremos a concentração de glicogênio dentro do fígado.Por sua vez, quando em excesso, o glicogênio é quebrado pelo fígado tendo seu excedente eliminado no sangue e, conseqüentemente, a concentração de acidos graxos na corrente sanguínea será aumentada.

O excesso de ácidos graxos no sangue é removido pela pele, e esta, o armazenará dentro de células conhecidas como adipócitos (células armazenadoras de gordura). Este armazenamento ocorrerá sob a forma de gordura

Editado por Maatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sério cara? Se não sabe entender, não seja arrogante. Cada g/carb = 4kcal Cada g/proteina = 4kcal Cada g/gordura = 9kcal. E não é por esse motivo, e sim porque as calorias vindas de carboidratos, principalemtne de alto IG, dificultam e atrapalham o cutt. Pra mim dieta boa e que realmente resolve é dieta com pouco carb, e de baixo IG!

Sim, mas é devido a outros fatores (no meu entendimento, principalmente com relação à saciedade - é muito mais fácil ficar saciado com uma refeição rica em proteínas do que com uma rica em carboidratos).

Se o déficit calórico for o mesmo... o resultado final da dieta será o mesmo, independente da distribuição dos macronutrientes (considerando proteína adequada).

Agora, se vai ser mais fácil (em termos de fome) obter o mesmo déficit calórico com uma dieta rica em carboidratos......aí é outro problema.

EDIT: Maatt, com relação à lipogênese. Sim, está certo, quando os estoques de glicogênio no fígado estiverem cheios, se você consumir carboidratos a lipogênese pode ocorrer (diretamente a partir de frutose, e a partir de glicose se o glicogênio muscular também estiver cheio).

Mas aí é que está o problema. Com déficit calórico você provavelmente NUNCA estará com o estoque de glicogênio hepático no limite. O corpo estará sempre consumindo um pouco, e você não irá repor o suficiente por causa do déficit calórico.

Vou procurar aqui um estudo que comparou diversos tipos de dietas (algumas com pouco carboidrato, outras moderado e outras muito) e verificou os resultados em termos de perda de peso. Assim que eu achar eu posto.

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o busarello tem toda a razão, nao adienta discutir. O que interessa sao os macros, o corpo vai queimar o mesmo se ingerir 100g de carb com alto IG ou com baixo IG. O que conta é o saldo calórico. A unica vantagem de se comer baixo IG é ter a fome mais saciada durante mais tempo, impedindo os famosos "belisques" que ás vezes muitas pessoas dao, mas para quem tem dieta fixa e montada se nao escapar vai dar no mesmo. É pura e siplesmente controle de fome. Mas 1000kcals em alto ig = baixo ig, posso provar eu que tenho comido sorvete e pao branco a torto e a direito todos os dias em bulk. End of story.

Uma das razões das pessoas perderem mais peso em dietas de baixo carb é o facto de 1g de carb requerir em volta de 3g de agua para ser absorvido, logo se voce reduz de 350 para 100g de carbo faça as contas de qnt voce perde a mais, mas é so isso. Além disso, a maioria dos carbos de alto ig normalmente trazem mais sal do que os normais, porque teoricamente sao menos saudaves, ex: pao frances, iogurtes com mais açúcar, bolachas, sorvete, etc.

Abraços

Editado por Ventura340
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...