Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dono Da Academia Sem Noção - Ajuda


gt.lima

Posts Recomendados

ele deve ter visto o seu nivel e achou que o agachamento não era adequeado.

não li tudo, mas essa fisioterapia ai não ta errada não... pois não tem como entrar em overtraining erguendo cotonetes.

ok, sem grosserias: no inicio é comum que as pessoas pensem que saibam o que estão fazendo. Lêem algo que as vezes nem se enquandra no proprio perfil e tenta encaixar pois acredita ser o melhor para o momento.

instrutores manjam sobre a introdução aos treinos... o que poucos entendem é sobre treinos avançados.

Concordemos que esse ultimo não é seu caso.

isso que eu já ia postar, galerinha começa a ler demais e acha que já é super top avançado heheheh

@dono do topico, calma garoto, tudo no seu tempo, monstre pelo menos o treino que vc quer fazer pra gente comparar com o que o instrutor passou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Cara, donos de academias burros e ignorantes é o que mais existe, são poucos os donos de academias que manjam e gostam de fato do esporte - no maximo deve ser um cara formado em ADM ou burrão em ed.fisica auahuhuaha.. o esquema mesmo é vc estudar por você mesmo e não aceitar tudo o que falam como uma pura verdade, antes de fazer algo, verifique antes se a informação procede ou não.

aqui no fórum e sites especializados é o que não faltam na net então mãos á obra!!!

mas pegou minha ficha e escreveu "Estou pouco me fudendo com a minha coluna." e mandou eu assinar.

EAEAOIUEAOIUHEAOHEAIHAEHEAUIOHEAOHIEOAIHEAHEEHAHEOIUAHSUIHEAIUOHEOSIUHEHSIHIUHDSIAUHDAISIDHISDHSADUHDSADOAIHE

Eu: mandava o cara se foder, processava a academia por constrangimento e mandava o cara devolver a grana na hora

Eu se fosse vc (já que não fez nada, tipo ameaçou processar e tal) não mudava não, eu estudaria sobre treinos e suplementação pra depois, mostrar pro cara que vc é capaz!!!. nem ajuda pro instrutor pedia mais.. abraço e boa sorte hehe

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah o cara, depende muito da academia também, o melhor é uma que é livre, é bom ficar atento aos toques dos mais experientes, ou os que você acha que quer seguir mais o treino, e aos toques do próprio instrutor, mas o que não se deve fazer é aceitar a primeira coisa que te falarem como uma verdade absoluta, pode até ser, mas você tem que aprender e não decorar, ai vai de cada um o treino, e quando o instrutor notar que você está com resultados mais avançados ele deixa de boa, mas essa de fazer você escrever e assinar nossa, você não brigou com o cara antes nem nada ? achei que você estava brincando com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc tem que perguntar ao instrutor como fazer agachamento então é melhor vc nem fazer....

Ou vc segue o treino do cara e não reclama ou monta o seu treino e não fica enchendo o saco dele!

Monta seu treino e segue ele, no começo tudo funciona. E não acho uma boa fazer agachamento logo de cara assim. Tem que aprender a treinar e isolar os musculos antes, sentir o musculo que vc quer contraindo. Isso só se pega com o tempo. Como fazer agachamento? Carrega a barra de peso coloca nas costas contrai pernas e gluteos e agacha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

1) Talvez com 3 meses você ainda não esteja com a estrutura adequada para fazer o agachamento, o instrutor pode estar certo;

2) Bater de frente com ele não vai levar nada. Cabeça dura não gosta de ser contrariado. Deixa ele falar e guarda aquilo que te interessar. Se não daqui a pouco você vai estar fazendo um exercício que vai te prejudicar (sem saber) e ele não vai se importar e vai deixar tu te f#$%;

3) Com 5 meses de academia eu comecei a fazer agachamento, com 10Kg de cada lado por 3 semanas, apenas para me acostumar com o movimento. Depois as cargas subiram bastante, mas em exercícios onde você deve ter uma execução correta ou você pode se quebrar, é bom garantir que você conhece bem o movimento antes de jogar as cargas para o máximo;

4) Se além do instrutor, a academia não tem equipamentos, eu iria para outra. Apenas garante antes que a outra é melhor ;)

Eu entendo ficar revoltado com algumas coisas e que o cara pode ser um zé mané, mas você não pode pensar que pode fazer qualquer exercício, tem que dar tempo ao tempo. Também não estou dizendo que você não está preparado... Mas uma lesão te tira da academia por bastante tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fui o único que reclamou do instrutor, meu tio treina lá há 2 anos, ele disse que só notou resultado depois que ele mesmo começou a montar seus próprios treinos e não dar mais ouvido ao instrutor, porque ele tá sempre se metendo em tudo. Também já ouvi falar que ele não é formado.

Sem contar os outros pontos negativos da academia: não tem suporte pra agachamento livre, não tem banco pra supino declinado, tem que improvisar um, tem que pegar um apoio reto e colocar umas anilhas embaixo, bancos furados.

Acredito que eu não iria me lesionar com os 15 kg de cada lado que ele queria colocar no agachamento pra mim, já vi gente com menos tempo de treino que eu fazendo agachamento smith, principalmente mulheres.

Cara tu nem sabe o movimento ainda e ja ia mandar 15kg de cada lado?? só por que mulher tbm faz??

Quando eu comecei a agachar, (ta com 2 meses isso), eu colocava 4kg em cada lado, hoje com a progressão estou com 25kg cada lado.

Na boa, vai com calma.

@edit

E agachamento no Smith é horrível, nunca conseguir fazer prefiro leg press, eu não fazia o livre justamente por causa da instrutora, tive que mudar de academia e tal, por simplesmente perder a paciência com as piadinhas e a mulher dizendo que eu ia me lesionar, sendo q eu pedia para ela olha o movimento e ela dizia que estava correto, mas que o exercício era muito avançado.

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que eu já ia postar, galerinha começa a ler demais e acha que já é super top avançado heheheh

@dono do topico, calma garoto, tudo no seu tempo, monstre pelo menos o treino que vc quer fazer pra gente comparar com o que o instrutor passou

Acho que você não leu todo o tópico, ele montou um treino como eu falei no tópico (tri+bic+per e costa+peito+ombro) eu só mudei a ordem, fiz peito+tri+per e costa+bic+ombro, e ele ficou puto por causa disso.

bah o cara, depende muito da academia também, o melhor é uma que é livre, é bom ficar atento aos toques dos mais experientes, ou os que você acha que quer seguir mais o treino, e aos toques do próprio instrutor, mas o que não se deve fazer é aceitar a primeira coisa que te falarem como uma verdade absoluta, pode até ser, mas você tem que aprender e não decorar, ai vai de cada um o treino, e quando o instrutor notar que você está com resultados mais avançados ele deixa de boa, mas essa de fazer você escrever e assinar nossa, você não brigou com o cara antes nem nada ? achei que você estava brincando com isso.

Eu já tinha discutido com ele algumas vezes, e ele sempre se irritava pra mostar que tava certo, ele faz isso com todo mundo.

Ele não me fez escrever aquilo, ele mesmo escreveu e falou pra mim assinar.

Cara se vc tem que perguntar ao instrutor como fazer agachamento então é melhor vc nem fazer....

Ou vc segue o treino do cara e não reclama ou monta o seu treino e não fica enchendo o saco dele!

Monta seu treino e segue ele, no começo tudo funciona. E não acho uma boa fazer agachamento logo de cara assim. Tem que aprender a treinar e isolar os musculos antes, sentir o musculo que vc quer contraindo. Isso só se pega com o tempo. Como fazer agachamento? Carrega a barra de peso coloca nas costas contrai pernas e gluteos e agacha....

Enchendo o saco dele ? Eu estava pagando ele pra ele me ensinar, eu não estava pedindo pra ele montar um treino pra mim e sim só pra me mostrar o movimento.

Você é de qual cidade? Pq academia de bairro tem muito disso ai mesmo.

Sou de Xangri-lá - RS.

Cara, donos de academias burros e ignorantes é o que mais existe, são poucos os donos de academias que manjam e gostam de fato do esporte - no maximo deve ser um cara formado em ADM ou burrão em ed.fisica auahuhuaha.. o esquema mesmo é vc estudar por você mesmo e não aceitar tudo o que falam como uma pura verdade, antes de fazer algo, verifique antes se a informação procede ou não.

aqui no fórum e sites especializados é o que não faltam na net então mãos á obra!!!

Eu: mandava o cara se foder, processava a academia por constrangimento e mandava o cara devolver a grana na hora

Eu se fosse vc (já que não fez nada, tipo ameaçou processar e tal) não mudava não, eu estudaria sobre treinos e suplementação pra depois, mostrar pro cara que vc é capaz!!!. nem ajuda pro instrutor pedia mais.. abraço e boa sorte hehe

Acabei trocando de academia mesmo cara.

@topic

Já troquei de academia, segui a dica de um amigo meu que também treinou nessa academia que eu estava, e ele não ficou um mês ali, hoje fui treinar na academia nova, sem comparação, lá tem 6 instrutores, 3 homens e 3 mulheres (1 muito gata por sinal), tem chuveiro, todos os aparelhos tem 2 ou mais, por ex banco de supino reto/inclinado/declinado, cross, leg extensor, resumindo: outro mundo.

O problema é a distância, mas do jeito que tem mulher gata lá, não vo me importar de ir até a cidade vizinha todo dia :D

Obrigado a todos que responderam.

Editado por gt.lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...