Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica ~ Avaliem


ikkister

Posts Recomendados

Hazama san

Insulina é o hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), ao promover o ingresso de glicose nas células. Ela também é essencial no consumo de carboidratos, na síntese de proteínas e no armazenamento de lipídios (gorduras).

Quando Pesquisei Sobre A IMPORTANCIA DA INSULINA , entendi pouco melhor isso em relacao a 0 carb.

Um exemplo

07:00 AEJ Natação( 50 minutos)

8:15 Pós treino (whey protein 80% 30g) (27g prot)

Treino em AEJ Bacana corpo va continuar queimando por uns 40 min Maximo Porém organismo dele vai estar com Insulina baixa ai ele consome proteina legal porem quem faz a quebra dos aminoacidos?

Por isso sou um pouco contra a dieta 0 carb precisa ter alguem para quebrar essas proteinas e levar ela para corrente sanguínea.

''Acho que um pouco de carb seria bem vindo ai " Ele fica das 8PM Ate as 8 AM sem comer "

Porem corrija-me se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha o principio é: Assim que o estoque de carboidratos se esgotar, nosso organismo iniciará um processo chamado de cetogênese, no qual é feita a produção dos corpos cetônicos, responsáveis por gerar energia a partir da quebra dos ácidos graxos. Com isso, a gordura acumulada sob a nossa pele passa a ser utilizada como fonte de energia para o organismo e a perda de peso se inicia.

Entretanto, este processo pode ser perigoso para o organismo, se mantido por longos períodos de tempo, o que poderia ocasionar acetoacidose. É por isso que a Dieta do Cetônico não pode ser mantida por longos períodos de tempo.

então o corpo usa os ácidos graxos como fonte de energia primaria, mantendo os musculos e evitando o catabolismo

eu acredito bastante nesta tese, muitos BB fazem ela antes dos champs, sei que é muito contraditorio :hannibal:

a maior verdade e que comemos carbos demais em nossa alimentação

e se é pra comer eles que sejam com valor nutricional de qualidade.

Mesmo na ausência de carboidratos, o corpo ainda possui reservas de glicose para operar, pois o SNC (Sistema Nervoso Central) prefere usar glicose como combustível. Os corpos cetônicos – metabólito resultante da degradação dos lipídios – só serão usados quando sua concentração plasmática for extremamente alta. Isso acontece porque eles não atravessam a barreira sangue/cérebro muito facilmente.

Há apenas duas substâncias com relevância para nossos propósitos que podem ser convertidas em glicose: glicerol e proteína. Lactato também, mas essa substância não tem importância suficiente para ser levada em consideração.

Após uma proteína ser quebrada e reduzida aos seus aminoácidos constituintes, ela entra no ciclo de krebs em diferentes lugares. Algumas dessas moléculas possuem três carbonos e algumas vão eventualmente transformar-se em ácido pirúvico, que também é uma molécula de três carbonos e, assim, possui o “esqueleto” molecular apropriado para, como também o glicerol, fazer essencialmente o caminho reverso da glicólise (que é a quebra de uma molécula de glicose em duas de ácido pirúvico), resultando em uma molécula de glicose (que possui seis carbonos).

Glicerol é uma molécula formada por três átomos de carbono, e é exatamente isso que o ciclo de krebs está “procurando”. Mas de onde está vindo o glicerol? Simples: a gordura é formada por três ácidos graxos e um glicerol. Mas já que os ácidos graxos não podem fazer o caminho reverso da glicólise, algo tem de ser feito com eles quando são separados do glicerol. Eles são, então, quimicamente convertidos em acetil-CoA (confie em mim, a complexidade deste processo torna proibitivo tentar explicá-lo neste artigo) e prosseguem pelo ciclo de Krebs, ou ciclo do ácido cítrico. Um bom número destas acetilas são metabolizadas completamente, produzindo ATPs. Entretanto, uma porção considerável não prossegue todo o caminho através do ciclo de krebbs. Há um excesso de acetil-CoA gerado pela oxidação da gordura, pois o ciclo de Krebs não funciona rápido o suficiente. Este acetil-CoA excedente é “empacotado” na forma de corpos cetônicos pelo fígado, que é o único lugar do corpo que os produz.

A função primária dos corpos cetônicos é, obviamente, servir de combustível, fazendo o papel que normalmente cabe à glicose. Entretanto, uma vez que a concentração de corpos cetônicos no sangue ultrapassa um certo limite, o organismo não consegue mais utilizá-los com eficiência (certos tecidos literalmente não conseguem utiliza-los eficientemente em quaisquer circunstâncias).

por isso vc tem que utilizar essa tatica por curto periodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse ponto, por isso o ciclo de recarga de carbos a cada 6 ou 7 dias. Pra interromper a cetogênese, repor o glicogênio muscular e dar tempo para o corpo consumir os corpos cetônicos acumulados, estou certo? Daí a cetose se reinicia 48 a 72h após o reinício da restrição de carboidratos. Me corrijam se eu estiver errado.

@ikkister

Desiste não manolo, some não. No pain, No gain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com relação à insulina, proteínas são insulinêmicas (o corpo libera insulina quando você ingere proteínas), então não entendi qual seria o problema em ingerir apenas whey no pós-treino.

Recomendo lerem a excelente série de artigos sobre insulina do James Krieger:

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=459

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=536

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=571

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=711

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=724

Quanto à cetose, há pessoas que seguem dietas assim por muito tempo sem terem problemas. A cetoacidose não ocorre tão facilmente em pessoas saudáveis. O livro The Ketogenic Diet esclarece bem a diferença entre cetose e cetoacidose, recomendo para quem quiser saber mais sobre o assunto.

Creio que pouca gente saiba disso, mas dietas cetogênicas são clinicamente recomendadas para tratamento de crianças com epilepsia, às vezes por anos.

Em cetose o organismo produz corpos cetônicos, que são usados pela maioria dos tecidos do corpo como fonte de combustível. Alguns poucos tecidos só "funcionam" com glicose; na falta de carboidratos, o corpo produz glicose a partir de proteínas (gliconeogênese). Por isso em uma dieta cetogênica é necessário ingerir mais proteína do que em uma dieta normal.

E é necessário também fazer "recargas" de carboidratos de tempos em tempos, para repor o glicogênio muscular gasto com exercícios. Estas recargas podem ser feitas antes/depois do exercícios (Targeted Ketogenic Diet) ou uma vez na semana, em quantidade maior (Cyclical Ketogenic Diet).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um resumo do está acontecendo...

Comecei a dieta na terça feira passada , nos primeiros 3 dias senti muita falta dos carboidratos , tava com muita preguiça ( talvez pode ter sido psicológico) de acordo com sintomas apenas no 4º dia que o meu corpo entrou em cetose, pois fiquei sentindo um gosto amargo na boca o dia todo que foi diminuindo com o passar dos dias, é notável a que o meu corpo está "queimando gordura" pois a mudança é visível ( não que eu tenha mudado da água pro vinho, mas cada um conhece seu corpo eu eu percebi um mudança significativa principalmente na região abdominal acima do umbigo) .

Quanto aos treinos eu estou anotando , numero de repetição , series e pesos de cada exercicio para que eu possa notar o perca de força.

Por incrível que pareça nesta segunda feira meu treino foi muito bom em relação a semana passada, mantive o pesos mas com menor esforço. (Outra vez pode ter sido pscicologico pelo fato de eu ter bons resultados na primeira semana , ou pode ser o meu corpo se acostumando com o uso da gordura com fonte de energia, se alguém tiver alguma explicação). Ainda não fiz o carb load, vou fazer no sábado/domingo e ver como fica o treino na próxima semana.

Eu recomendo essa dieta para qualquer pessoa, ela realmente precisa de garra pois e complicado não comer carboidratos, mas com o passar dos dias fica mais facil. Eu pelo menos estou tendo bons resultados e vou mante-la até o final de setembro onde pretendo iniciar um clean bulk. Em breve vou postar umas fotos aqui.

Editado por ikkister
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui a dieta por um mês e gostei muito dos resultados. Na época comecei mais por curiosidade depois de ler "A Solução Anabólica para Fisiculturistas" do Dr. Mauro Di Pasquale, achei a teoria meio loca mas resolvi testar. No começo não foi nada fácil, tive dores de cabeça, mal estar e muita dificuldade com o cardápio rsrsrs, já que a dieta restringe as variações. No meu caso foi uma oportunidade para perceber os erros que sempre cometi com a dieta, quanto ao excesso de carbo principalmente. Ao contrário do que muitos falaram não recuperei o peso e a gordura que perdi, principalmente na região do abdome, após voltar com a ingestão de carbo. Segui firme que o resultado é compensador e não esqueci das fotos, pra gente acompanhar os resultados. Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Um resumo do está acontecendo...

Comecei a dieta na terça feira passada , nos primeiros 3 dias senti muita falta dos carboidratos , tava com muita preguiça ( talvez pode ter sido psicológico) de acordo com sintomas apenas no 4º dia que o meu corpo entrou em cetose, pois fiquei sentindo um gosto amargo na boca o dia todo que foi diminuindo com o passar dos dias, é notável a que o meu corpo está "queimando gordura" pois a mudança é visível ( não que eu tenha mudado da água pro vinho, mas cada um conhece seu corpo eu eu percebi um mudança significativa principalmente na região abdominal acima do umbigo) .

Quanto aos treinos eu estou anotando , numero de repetição , series e pesos de cada exercicio para que eu possa notar o perca de força.

Por incrível que pareça nesta segunda feira meu treino foi muito bom em relação a semana passada, mantive o pesos mas com menor esforço. (Outra vez pode ter sido pscicologico pelo fato de eu ter bons resultados na primeira semana , ou pode ser o meu corpo se acostumando com o uso da gordura com fonte de energia, se alguém tiver alguma explicação). Ainda não fiz o carb load, vou fazer no sábado/domingo e ver como fica o treino na próxima semana.

Eu recomendo essa dieta para qualquer pessoa, ela realmente precisa de garra pois e complicado não comer carboidratos, mas com o passar dos dias fica mais facil. Eu pelo menos estou tendo bons resultados e vou mante-la até o final de setembro onde pretendo iniciar um clean bulk. Em breve vou postar umas fotos aqui.

Muito interessante, valeu mesmo por voltar e contar como está indo.

Você fez alguma coisa sobre o sódio? Eu estou pensando em fazer essa dieta, por apenas 15 dias, mas precisaria comer muito presunto, coisa que tem bastante sal. Resumo, para mim seria 2 semanas de ovo, carne vermelha/frango e presunto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esta dieta lhe permite perder em média 4 Kg por semana

Uma pergunta meio atrasada - tenho visto bastante gente falando da grande perda de massa muscular junto, e da desidratação, e outros dizendo que não perde massa magra... Traduzi um artigo sobre cutting onde o autor reconhecia que essa dieta era a mais eficaz para perder gordura, mas a perda de massa magra e performance na academia eram consideráveis. Fazendo 15 dias de dieta, treinando e seguindo ela a risca, pode-se esperar algo em torno de 5Kg a menos de gordura e uns 2Kg a menos de massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma pergunta meio atrasada - tenho visto bastante gente falando da grande perda de massa muscular junto, e da desidratação, e outros dizendo que não perde massa magra... Traduzi um artigo sobre cutting onde o autor reconhecia que essa dieta era a mais eficaz para perder gordura, mas a perda de massa magra e performance na academia eram consideráveis. Fazendo 15 dias de dieta, treinando e seguindo ela a risca, pode-se esperar algo em torno de 5Kg a menos de gordura e uns 2Kg a menos de massa magra?

Para perder 5kg de gordura você teria que ter um déficit de 40.000 kcal.

Em 15 dias são quase 3.000 kcal de déficit POR DIA. A não ser que você esteja participando do The Biggest Loser (hehe) duvido que consiga um déficit desse tamanho.

Isso sem contar os 2 kg de massa magra.

Você não vai perder 4 kg por semana com um déficit moderado. Você PODE perder 4 kg NA PRIMEIRA SEMANA devido ao consumo do glicogênio muscular, que quando consumido leva embora bastante água.

Fazendo a dieta cetogênica corretamente você não vai perder massa magra. Eu já fiz, a Dri fez, outros fizeram e não perderam.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você não vai perder 4 kg por semana com um déficit moderado. Você PODE perder 4 kg NA PRIMEIRA SEMANA devido ao consumo do glicogênio muscular, que quando consumido leva embora bastante água.

E esse valor é aquele que pode ser recuperado quando a pessoa sair da dieta e voltar a se hidratar e recuperar o glicogênico, certo? Recuperar por exemplo 2Kg, mesmo que eles não sejam de gordura?

Desculpe pelos valores, extrapolei por causa dessa primeira semana :P

Outra coisa, esses cálculos de Kcal > peso servem para essa dieta também? Pelo que eu entendi, o corpo 'urinaria calorias' em alguns casos :)

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...