Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Na Divisão Do Meu Treino,pesquisei Muito,mas Ñ Consegui Muita Coisa!


italo1992

Posts Recomendados

Bem galera,estou malhando a 7 meses,nesse periodo tive resultados razoaveis,mas como diria o mestre "Nunca esteja satisfeito com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e, o mais importante, permaneça faminto! Arnold Schwarzenegger ...dai,vi q ta na hora de mais uma mudança na divisão do meu treino,ai é q começa a briga,tow com muitas duvidas,ja pesquisei bastante,mas ñ consegui muita coisa,entao resolvi criar o topico p receber respostas mais expecificas ao meu caso.segue minhas medidas abaixo:

Altura:1,90 cm

Peso: antes:70 a 72Kg / hoje:80 a 82Kg

Peito:98 cm

Braço relaxado:31 cm

Ante-braço:26 cm

Coxa:59 cm

Panturrilha:35 cm

Como deu p notar,sou muito magro,ha,e tambem ectomorfo,tive resultados bons ao meu ver,mas ainda ñ é o suficiente p mim,minha meta é pelo menos uns 90 a 100 KG,bem,agora começa o tormento,antes eu seguia o programa q o instrutor da academia me passava,mas hj vejo q os programas tinha bastante falhas,dai surgiu a ideia de eu mesmo criar o meu proprio programa,e tow ficando quase louco com isso td,pois surgiram inumeras duvidas,mas creio eu q vcs poderam me ajudar.Vamos ao q interessa...

Duvidas:eu posso dividir coxas de panturrilha no meu treino?se puder,eu pensei em treinar panturilha 3x p ser um musculo bastante complicado p conseguir deixo-lo como vc deseja,o q vcs axam?

a mesma coisa eu pensei sobre o trapezio,mas numa pesquisada q eu fiz percebi q o melhor é 2x mesmo.

ja o restante dos musculos,eu pensei em treinar 2x so q com um descanço maior entre eles,ou seja,72 horas de descanço entre eles,mas ai é q ta,o treino de pernas é um pouco longo,e se for botar mais 1 ou 2 musculos p o mesmo dia do treino de perna,o treino vai fikar muito volumoso.e o resto dos musculos:peito,costas,biceps,triceps e ombro,como é q fikam?

o numero de exercicios p cada musculo eu axo q ta bom,mas mesmo assim vou falar aqui p ver o q vcs axam.

Peito,Costas e Ombro:4 exercicios cada.

Coxas:6 exercicios,juntando todos de todos os musculos,posteriores,inferiores,adutores e abdutores.

Biceps e Ticeps:3 exercicios cada.

Panturrilha e Trapezio:2 exercicios cada.

Espero ter passado todas as informações suficientes,e aguardo a ajuda de vcs.flw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai depende de quanto tempo tu vai fazer os exercicios,você pode fazer isso

A - Costas / Biceps / Trapézio / Panturrilha

B - Peito / Triceps / Ombro

C Pernas / Panturrilha

Mas eu colocaria 3 exercicios pra costas e peito e 2 pra biceps/triceps/ombro mas vai depender de como você se sente e de quanto tempo tu termina o treino e se alimenta bem,as panturrilhas você pode mandar 1-2 exercicios para cada seção,tu treina as panturrilhas assim dai

A - AQUI

B

C - AQUI

A

B - AQUI

C

assim dará descanso necessario para todos e não treinara em seguida quando repetir o ciclo,

abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende de quanto tempo tu vai fazer os exercicios,você pode fazer isso

A - Costas / Biceps / Trapézio / Panturrilha

B - Peito / Triceps / Ombro

C Pernas / Panturrilha

Mas eu colocaria 3 exercicios pra costas e peito e 2 pra biceps/triceps/ombro mas vai depender de como você se sente e de quanto tempo tu termina o treino e se alimenta bem,as panturrilhas você pode mandar 1-2 exercicios para cada seção,tu treina as panturrilhas assim dai

A - AQUI

B

C - AQUI

A

B - AQUI

C

assim dará descanso necessario para todos e não treinara em seguida quando repetir o ciclo,

abrços

vlw awê mano...gostei da divisao,mas so tenhu uma duvida,malhando costas e biceps no mesmo dia,o rendimento num vai ser menor ñ??ja vi varias pessoas discutindo sobre,mas nunka fika tao claro.E a respeito das perguntas q vc me fez,como eu pretendo malhar p hipertrofia,meu treino eu faço sempre o possivel p nunka passar de 1 hora de treino,e a respeito da minha alimentação,devido ao meu trabalho eu num tenho uma "otima" alimentação,mas eu faço o possivel p sempre deixa-la o melhor possivel,pode fikar tranquilo quanto a isso.e so mais uma pergunta,o q vc axou dos meus ganhos durante esse tempo q eu tow treinando,eu axei um pouco bom,mas p mim ainda ñ é o suficiente.agradeço novamente pela ajuda,flw!!abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,90m de altura? Para encher isso tudo ai de músculos é fooooda parceiro, dá uma pesquisada no fórum sobre Start Strength, Fullbody, HST, DFHT, etc. Na MINHA opinião, rotinas divididas com muitos isoladores não são o melhor caminho para vc no momento. :wink2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,90m de altura? Para encher isso tudo ai de músculos é fooooda parceiro, dá uma pesquisada no fórum sobre Start Strength, Fullbody, HST, DFHT, etc. Na MINHA opinião, rotinas divididas com muitos isoladores não são o melhor caminho para vc no momento. :wink2:

concordo com vc, 1,90 de altura é foda mesmo.vlw pelas dicas,vou dar uma pesquisada.mas meus resultados foram um poco bons,mesmo com os treinos insanos,xeios de erros q o instrutor da minha academia me passou. :laughingsmiley: mas o q vc axou dos meus ganhos?lembrando q sou ecto e malho so a 7 meses,10 Kg foi bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc, 1,90 de altura é foda mesmo.vlw pelas dicas,vou dar uma pesquisada.mas meus resultados foram um poco bons,mesmo com os treinos insanos,xeios de erros q o instrutor da minha academia me passou. :laughingsmiley: mas o q vc axou dos meus ganhos?lembrando q sou ecto e malho so a 7 meses,10 Kg foi bom?

- Foram bons sim, mais poderiam e podem melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, no começo da rotina de treinamento, geralmente os ganhos são bons, mesmo com treinos equivocados e outros erros...

Bom o que eu te indicaria é um ABC 1x (Seg, qua, sex)... o ABC 2x ficaria complicado, pq é um treino mto forte, e a chance de rolar um Overtraining é grande. Apreciei a sua boa vontade em treinar as panturrilhas, geralmente negligenciadas pelo pessoal por aí. De fato, o treino de panturrilha deve ser de altas repetições (4 x15-20), mas acredito que 2 exercícios sejam suficientes.

Tente seguir esse treino, e tente entender o seu corpo, como ele reage.

A (seg) - Peito, Bíceps

B (qua) - Pernas, Ombros, trapézio

C (sex) - Dorsal, tríceps, antebraços.

Panturrilha poderia ser nos 3 treinos, sem problema, desde q vc já esteja adaptado a treiná-las. Abdome e lombar idem.

Garanta uma dieta coerente com o seu objetivo (ganho de massa) e vc certamente terá bons resultados. Nunca tenha medo de mudar o treino, a melhor forma de se aprimorar o treinamento é experimentando várias formas diferentes.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, no começo da rotina de treinamento, geralmente os ganhos são bons, mesmo com treinos equivocados e outros erros...

Bom o que eu te indicaria é um ABC 1x (Seg, qua, sex)... o ABC 2x ficaria complicado, pq é um treino mto forte, e a chance de rolar um Overtraining é grande. Apreciei a sua boa vontade em treinar as panturrilhas, geralmente negligenciadas pelo pessoal por aí. De fato, o treino de panturrilha deve ser de altas repetições (4 x15-20), mas acredito que 2 exercícios sejam suficientes.

Tente seguir esse treino, e tente entender o seu corpo, como ele reage.

A (seg) - Peito, Bíceps

B (qua) - Pernas, Ombros, trapézio

C (sex) - Dorsal, tríceps, antebraços.

Panturrilha poderia ser nos 3 treinos, sem problema, desde q vc já esteja adaptado a treiná-las. Abdome e lombar idem.

Garanta uma dieta coerente com o seu objetivo (ganho de massa) e vc certamente terá bons resultados. Nunca tenha medo de mudar o treino, a melhor forma de se aprimorar o treinamento é experimentando várias formas diferentes.

Abraços e bons treinos!

vlw mesmo kara pela ajuda,vou fazer isso mesmo vou treinar assinm mesmo ABC 1x vou fazer assim entao:

A (segunda) - Peito,Biceps e Panturrilha.

Supino reto - 3x8

Supino inclinado - 3x6

Pull over - 3x8

Rosca concentrada - 3x6

Rosca direta na polia - 3x8

Leg calf vertical - 4x10

Leg calf sentado - 4x10

B (quarta) - Pernas,Ombros,Trapézio e Panturrilha.

Cadeira extensora - 3x8

Rack - 3x8

Leg press 45° - 3x8

Cama flexora - 3x8

Cadeira adutora e abdutora - 3x8

Desenvolvimento alternado - 3x8

Elevações laterais - 3x8

Encolhimento - 3x10

Remada alta - 3x8

Leg calf vertical - 4x10

Leg calf sentado - 4x10

C (sexta) - Dorsal,Tríceps e Panturrilha.

Remada cavalo - 3x8

Puxada a frente com bara media - 3x8

Dorsal no voador - 3x8

Mergulho nas paralelas - 3x6

Triceps corda - 3x8

Leg calf vertical - 4x10

Leg calf sentado - 4x10

e nas terças e quintas tow pensando em colocar uns aerobicos,p queimar as gordurinhas e tambem abdominais,o q axam?ta bom?qualquer coisa me indiquem o q devo mudar,mas essa é uma base,qualquer dica p melhorar ainda mais eu aceitarei.te + abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw mesmo kara pela ajuda,vou fazer isso mesmo vou treinar assinm mesmo ABC 1x vou fazer assim entao:

A (segunda) - Peito,Biceps e Panturrilha.

Supino reto - 3x8

Supino inclinado - 3x6

Pull over - 3x8

Rosca concentrada - 3x6

Rosca direta na polia - 3x8

Leg calf vertical - 4x10

Leg calf sentado - 4x10

B (quarta) - Pernas,Ombros,Trapézio e Panturrilha.

Cadeira extensora - 3x8

Rack - 3x8

Leg press 45° - 3x8

Cama flexora - 3x8

Cadeira adutora e abdutora - 3x8

Desenvolvimento alternado - 3x8

Elevações laterais - 3x8

Encolhimento - 3x10

Remada alta - 3x8

Leg calf vertical - 4x10

Leg calf sentado - 4x10

C (sexta) - Dorsal,Tríceps e Panturrilha.

Remada cavalo - 3x8

Puxada a frente com bara media - 3x8

Dorsal no voador - 3x8

Mergulho nas paralelas - 3x6

Triceps corda - 3x8

Leg calf vertical - 4x10

Leg calf sentado - 4x10

e nas terças e quintas tow pensando em colocar uns aerobicos,p queimar as gordurinhas e tambem abdominais,o q axam?ta bom?qualquer coisa me indiquem o q devo mudar,mas essa é uma base,qualquer dica p melhorar ainda mais eu aceitarei.te + abraços.

Gostei do treino, mas eu faria algumas alterações... ao invés de fazer 3x6 em quase tds exercicios, experimente fazer uma pirâmide (10,8,6 repetições, aumentando a carga, fazendo com q o musculo falhe justamente nesse numero de rep.), q é ótima p/ variar os estimulos no musculo, melhorando o treino voltado à hipertrofia. Faça essa pirâmide nos exercicios que seja fácil executa-la (mudar o peso com facilidade, etc..)

-Panturrilha: gostei da escolha dos exercícios, é isso mesmo... só que eu recomendaria fazer mais rep., entre 15-20. Pesquise e verá q as panturrilhas tem uma característica peculiar em relação à resistência e tal...mas treine-as com a maior intensiade possível, altas rep. não significam pesos leves.

-Só uma sugestão.. faça o encolhimento depois da remada alta...porque senão seu rendimento na remada alta será prejudicado..

-Procure fazer agachamento livre.. Não existe exercicio melhor p/ pernas, acredite em mim.

- Faça rosca direta na barra.. larga essa polia aí.. rsrs sempre dê preferencia ao peso livre

Abraço e bons treinos

Editado por Serge Nubret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do treino, mas eu faria algumas alterações... ao invés de fazer 3x6 em quase tds exercicios, experimente fazer uma pirâmide (10,8,6 repetições, aumentando a carga, fazendo com q o musculo falhe justamente nesse numero de rep.), q é ótima p/ variar os estimulos no musculo, melhorando o treino voltado à hipertrofia. Faça essa pirâmide nos exercicios que seja fácil executa-la (mudar o peso com facilidade, etc..)

-Panturrilha: gostei da escolha dos exercícios, é isso mesmo... só que eu recomendaria fazer mais rep., entre 15-20. Pesquise e verá q as panturrilhas tem uma característica peculiar em relação à resistência e tal...mas treine-as com a maior intensiade possível, altas rep. não significam pesos leves.

-Só uma sugestão.. faça o encolhimento depois da remada alta...porque senão seu rendimento na remada alta será prejudicado..

-Procure fazer agachamento livre.. Não existe exercicio melhor p/ pernas, acredite em mim.

- Faça rosca direta na barra.. larga essa polia aí.. rsrs sempre dê preferencia ao peso livre

Abraço e bons treinos

blz,vlw mesmo pela ajuda,axu q semana q vem ja vou começar a usar esse treino.agradeço a tds pela preciosa ajuda,te + abraços e bons treinos a tds!! ha...axu q p enquanto duvidas encerradas,podem se concentrar em outros casos,qualquer duvida eu volto a perguntar a vcs.flw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...