Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Por Favor!


Acid_Queen

Posts Recomendados

Olá gente,

Estou com um problema, não consigo emagrecer!

Eu sempre fui uma pessoa pesada, não gorda, por exemplo, minha cintura media 64cm e minha coxa 60cm aos 16 anos e pesava 62Kg (tenho 1,61m) o que seria "acima do peso", mas eu definitivamente não era gorda. Mas do mesmo jeito começou a bagunçar minha cabeça, eu sempre fui muito ativa, lutei taekwondo por cinco anos, fazia ballet, natação e musculação (não tudo ao mesmo tempo, claro), mas então comecei a entrar no mundo das dietas malucas, e cheguei a ficar quatro dias inteiros sem comer, então parei de me exercitar pois não tinha gás nenhum (nos dias que eu comia, minha dieta era de 400Kcal), consegui emagrecer, cheguei a pesar 46Kg, o que pra mim era pouco e fiquei beeem magra, então meus pais decidiram me colocar em tratamento para anorexia, só que nesse tratamento engordei muito e passei a pesar 102Kg (=//) pois o meu organismo teve que reaprender a metabolizar a comida e tal. Passados quase dois anos, hoje peso 76Kg e faz 08 meses que voltei para a academia, nesses oito meses me apaixonei por musculação, meus músculos até que estão bem aparentes (principalmente nas pernas), mas não consigo emagrecer, pelo contrário, engordei 2Kg do mês passado pra esse.

Já postei minha dieta e meu treino no diário de treino.

Basicamente, faço 40 minutos de musculação depois 40 minutos de aeróbico 4X por semana. Minha dieta varia de 1200 a 1500 Kcal diárias. Me disseram para deixar a musculação um pouco de lado e me concentrar nos aeróbicos, acham que devo fazer isso?

***Mês passado não estava indo tão bem na dieta, mas esse mês estou indo certinho com o gás todo***

Se puderem me ajudar, eu agradeço!

;****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tem que esquecer balança até pq pelo o q dah pra ver vc acumula mais gordura na perna e na bunda.

Ou seja, nao é pq vc tah com 64 de cintura ( oq eh teoricamente pouco ) que seu BF tah baixo.

E por favor, quem te falou pra parar com a musculação manda procurar o q fazer. Musculação é a ultima coisa que voce tem que parar.

Quanto a voce ter engordado 2 quilos, não se preocupa que é provavelmente pq vc ganhou massa magra, que pesa mais do que gordura, e vai te ajudar a emagrecer mais já que só pro corpo manter a massa magra ele gasta energia, enquanto a gordura nao, resumindo, quanto mais musculo vc tiver, mais energia vc gasta.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é ser "gorda" pra vc?

Se aos 16 anos vc não fazia musculação e tinha 64cm de coxa, provavelmente era gordura... Ou seja, apesar de não ter barriga, seu BF devia ser meio altinho.

E vc diz que tá engordando porque ganhou 2kg... Mas vc sabe se esses 2kgs são de gordura? Pode ser massa magra, líquido...

Não se prenda a balança... O melhor é analisar o shape no espelho ou fazer avaliação física pra medir o BF.

Vc não deve parar de fazer musculação, não. O que vc deve fazer é pesquisar um pouco. Faz uma dieta direitinho com as quantidades certinhas de prot / carbo / gordura e posta na área de nutrição aqui do fórum.

Obrigada pela resposta, eu fazia musculação e ballet nessa época (não expliquei bem), minhas pernas sempre foram bem desenvolvidas.

Então, acho que ainda sou muito noiada com a balança pq eu perdi medidas, mas me deseperei quando vi a balança, deve ser trauma.

Eu já postei minha dieta na área de nutrição, faz uns dois meses acho, peguei algumas sugestões daqui e acho que esta parte já está boa.

Você tem que esquecer balança até pq pelo o q dah pra ver vc acumula mais gordura na perna e na bunda.

Ou seja, nao é pq vc tah com 64 de cintura ( oq eh teoricamente pouco ) que seu BF tah baixo.

E por favor, quem te falou pra parar com a musculação manda procurar o q fazer. Musculação é a ultima coisa que voce tem que parar.

Quanto a voce ter engordado 2 quilos, não se preocupa que é provavelmente pq vc ganhou massa magra, que pesa mais do que gordura, e vai te ajudar a emagrecer mais já que só pro corpo manter a massa magra ele gasta energia, enquanto a gordura nao, resumindo, quanto mais musculo vc tiver, mais energia vc gasta.

Boa Sorte

Obrigada pelos conselhos,

Estava muito chateada na hora que escrevi, é meio difícil pra mim isso de me acostumar com a ideía de esquecer a balança.

Vou continuar com meu treino, o resto posto lá no meu diário.

Obrogada mais uma vez, meninas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure comer bastante fibra e alimentos integrais... o organismo leva tempo para digerir esse tipo de alimento e assim vc vai se sentir saciada por bastante tempo.

Procure comer 3 em 3 horas... barra de cereal, fruta ... evite as que tem chocolate e durante as refeiçoes coma carnes e saladas com folhas verdes escuras.

Sobre o treino, no seu caso acho que o aerobico é muito importante... tente fazer 1 hora... e não deixe de fazer musculação porque ajuda no fortalecimento da musculatura,

enrijece o musculo... é muito bom estruturalmente falando... acho que se vc combinar dedicação + bom treino + boa alimentação vc vai chegar ao seu peso ideal.

Quanto aos 2Kgs que vc ganhou se vc estiver malhando direitinho e nao estiver comendo besteira pode ser que seja aumento de massa muscular, caso contrário pode ser gordura mesmo...

Boa sorte... cuide-se

Podemos nós falar melhor no meu blog: http://marombadellas.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!!!

Tenho 22 anos, malho a 03 meses ganhei peso e massa com algums produtos dea wey, gostaria de saber se é muito perigoso usar o halovar pois quero ganhar massa magra e definir os musculos, alguem ja tomou???Estou com um pouquinho de medo!ME AJUDEM

Editado por CARVALHO@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!!!

Tenho 22 anos, malho a 03 meses ganhei peso e massa com algums produtos dea wey, gostaria de saber se é muito perigoso usar o halovar pois quero ganhar massa magra e definir os musculos, alguem ja tomou???Estou com um pouquinho de medo!ME AJUDEM

Querendo tomar Halovar com 3 meses de academia ai ai, pede pro Papai Noel de presente um corpo perfeito também, escreve as medidas que vc quer numa cartinha e manda!!!!

Aprende a comer primeiro champs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é bem parecido com que Acid_Queen postou. O pior é que só disponho de 1 hora por dia pra academia. Começei dar enfase para treino de ganho de massa pra poder mais pra frente mudar para um treino mais aeróbico. Vcs acham certo? (vou ser bem , sincera. sou bem parva). obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...