Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Que Faz ´´engordar``quando Em Excesso? Carboidratos,proteinas Ou As Calorias

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, quando em excesso o que é que vira aquela gordura na dieta, o excesso de proteinas, carboidratos ou das calorias?

Pra crescer mais ´´limpo`` é mais recomendado não exceder qual dos 3 em grande ou média escala?

Postado

As calorias, independente de serem Carboidratos, proteinas ou gorduras.

É simples, caso queira cut, ingira menos calorias do q gasta; caso queira bulk, coma mais do q gasta....

Postado

Segundo a maioria, as calorias. Mas tenho lá minhas dúvidas quanto a essas teorias absolutas que circulam por aí... prefiro minha filosofia própria!

Postado

Segundo a maioria, as calorias. Mas tenho lá minhas dúvidas quanto a essas teorias absolutas que circulam por aí... prefiro minha filosofia própria!

e qual é essa sua filosofia?

Postado

isso ja foi discutido bem recentemente

caso haja o excesso calorico o primeiro macronutriente a virar gordura é a propria gordura ingerida (nao significa que vc nao tem que comer gordura, caso nao tenha gordura pra virar tecido adiposo mas tenha kcals em excesso o carbo vai fazer isso do mesmo jeito, por isso nao consumir gordura pra nao engordar é fail)

digo isso baseado que li em um post do user mpcosta82, alguem me corrija se estiver errado

Editado por eduardostz (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

É isso aí, em um ambiente hipercalórico a gordura que você consumir em excesso será estocada, seu corpo estará usando carboidrato como fonte de energia. Se você não ingerir absolutamente nada (ou quase nada) de gordura e ingerir carboidratos em excesso, a DNL pode ocorrer, e os carboidratos serão estocados como gordura. Mas seu corpo não é burro, para ocorrer DNL o corpo consome energia, para ele é muito mais fácil (menor gasto de energia) estocar diretamente a gordura proveniente da dieta. Por isso a DNL só ocorre em ocasiões especiais.

Com relação à pergunta do tópico... calorias, simples. Calorias em excesso = gordura estocada (além de músculo, também, dentre outros tecidos)

Para crescer mais "limpo" teria de reduzir o saldo calórico positivo... limitaria o ganho de gordura, e também limitaria o ganho de massa magra, usualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.