Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remoçao De Alertas De Usuarios Antigos


eduardostz

Posts Recomendados

Publicidade

Acho q agora são só 7, e não 10.

Verdade :huh: tinha esquecido da reducao. Nao muda minha opiniao, porque ainda acho sete avisos um numero bem alto e tolerante...

Mas se a questao nao for o banimento em si, mas sim a "marca" que a pessoa carrega (como o eduardo citou)... ai complica um pouco. Eu nao vejo problema algum na pessoa ter 1, 2 ou 5 alertas sendo exibidos; mas talvez tenham pessoas que nao gostem, sei lá. Se a ideia for retirar esse "status de infrator" ai nao tenho opiniao formada; mas do ponto de vista do banimento... 7 ou 10, só é banido por excesso de avisos quem quer ao meu ver.

Ah, e aquela lista lá que voce colocou Gusmao (dos users banidos): dos 4 que voce citou, 1 nao está banido, 2 foram por clonagem e o unico que realmente foi banido por excesso foi o Bibiano (que tambem, era um pentelho fanfarrao. [brinks, te amo bibis :*]).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tem os q são punidos qnd na verdade não iniciaram uma discussão. Na verdade, foram ofendidos, responderam e reportaram, e no final das contas, fora punido tb. É meu caso, mas com certeza mts aqui já passaram pelo msm problema. Por conta disso, tb não entro em muitas discussões mais, e nem fico postando mais como antes. Isso de certa forma inibe o user, pois msm q ele possa auxiliar alguem, ele percebe q tem um user pentelho lá, e acaba não participando do tópico. E assim boas informações acabam sendo caladas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade :huh: tinha esquecido da reducao. Nao muda minha opiniao, porque ainda acho sete avisos um numero bem alto e tolerante...

Mas se a questao nao for o banimento em si, mas sim a "marca" que a pessoa carrega (como o eduardo citou)... ai complica um pouco. Eu nao vejo problema algum na pessoa ter 1, 2 ou 5 alertas sendo exibidos; mas talvez tenham pessoas que nao gostem, sei lá. Se a ideia for retirar esse "status de infrator" ai nao tenho opiniao formada; mas do ponto de vista do banimento... 7 ou 10, só é banido por excesso de avisos quem quer ao meu ver.

Ah, e aquela lista lá que voce colocou Gusmao (dos users banidos): dos 4 que voce citou, 1 nao está banido, 2 foram por clonagem e o unico que realmente foi banido por excesso foi o Bibiano (que tambem, era um pentelho fanfarrao. [brinks, te amo bibis :*]).

Abracos

Craw, a barra de aviso é privada, cada usuário vê a sua e só. Apenas os moderadores veêm todas as barras (a menos que tenha mudado com o UP do forum).

Apesar do que foi citado, continuo com a mesma posição. 7 avisos é muita coisa pra quem leu pelo menos 1 vez o quadro de regras.

Abraço

Bem, tem os q são punidos qnd na verdade não iniciaram uma discussão. Na verdade, foram ofendidos, responderam e reportaram, e no final das contas, fora punido tb. É meu caso, mas com certeza mts aqui já passaram pelo msm problema. Por conta disso, tb não entro em muitas discussões mais, e nem fico postando mais como antes. Isso de certa forma inibe o user, pois msm q ele possa auxiliar alguem, ele percebe q tem um user pentelho lá, e acaba não participando do tópico. E assim boas informações acabam sendo caladas...

O forum funciona como uma escola. Se um amigo bateu no outro e esse revidou, os 2 estão errado. Vc pode discutir como quiser, apenas mantenha o respeito. Se alguem lhe faltar com ele, NÃO responda NADA, reporte e ignore... joga nas mãos da moderação, é simples...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Por isso msm desde a última "punição" q tive por responder a um user(q foi banido) por me criticar e zoar, eu agora só reporto na maioria dos casos. Tirando hj q um tal q vem me seguindo e tá doido pra arrumar problema comigo. Eu sei q são users q saem e voltam com outro nick, então apenas tô relevando. Mas de qq forma, 7 avisos é bastante coisa msm pra pessoa mudar seus hábitos. Problemas são os q sempre voltam pra sacanear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela Constituição Brasileira, são vedadas penas de caráter perpétuo... Obviamente, o Forum é privado e tem suas próprias regras. Mas, acho que seria válido que se estudasse uma forma de redenção dos erros cometidos. Uma sugestão seria que cada aviso expirasse em 1 ano, tempo que considero bem razoável. Ou, então, que se estudasse uma forma de fazer com que punições por motivos mais graves durassem mais tempo que punições por motivos mais brandos. Também, antes de um "user" ser banido, poderia haver uma votação ou discussão entre os moderadores sobre cada caso, justamente para se evitar que bons "users" sejam banidos pelo fato de terem cometido um erro mais grave, mas que pode ter sido uma situação isolada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ao meu ver, tem 2 lados a serem discutidos, contra e a favor. Eu tenho 4 alertas e todos por pura besteira (minhas no caso), concordo que expirar o nivel de alerta em determinado tempo é besteira, até porque iria dar chance dos engraçadinhos abusarem do fórum, mas acho que poderia haver algo que possa ser feito pelo usuário, como punição e para que o usuário aprenda com o mesmo, algo descrito pela moderação que caso bem executado eliminaria ou até mesmo abaixaria o nível de alerta. Odeio minha barra de alerta e já conscientizado gostaria de vê-la voltar a zero. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, respeito quem é contra..

mas meus argumentos são os seguintes, muitas vezes sabemos das regras mas por algum deslize podemos cometer erros (quem não pode cometer um erro na vida não?)

acredito que com um prazo longo, ex: 3 meses 1 alerta some ou pode ser até mais iria ser justo.

um exemplo do usuário é carteira de motorista, se até nela tem concerto porque não poderia ter em um fórum?

muitos bons usuários são perdidos..

e os usuários que recebem banimento ou que não valorizam o fórum concerteza irão fazer mais alertas neste meio tempo e não haverá tempo nem se remoção dos alertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ae eduardostz,

Estamos considerando todas as sugestões, tanto as que propõem a retirada como as que propõem a permanência.

Mas ainda não encontrei um argumento que me convença de que a retirada dos alertas é viável. Até agora de todos os banidos que foram citados no tópico e de todos os banidos em geral, quase nenhum deles foram banidos por excesso de alertas e pra ajudar(ou atrapalhar) os que foram banidos por alerta, foram merecidos. Só de cabeça eu consigo lembrar apenas de 4 ou 5 de todos que foram banidos por excesso de alerta, muito pouco.

Ou seja, eu não acho que usuários bons estão sendo banidos com tanta frequência assim do fórum sem motivo, apenas pelos alertas.

De todos os que o Gusmão citou por exemplo, só o Bibiano foi banido por excesso de alertas e não é um bom exemplo para empregar nessa situação, pois ele cometeu a infração sabendo que isso resultaria em banimento. De que adiantaria diminuir os alertas dele ? Ele estaria cometendo infrações por mais tempo hehe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...