Postado 30/07/2011 às 01:43 07/30, 2011 Primeiramente vou me apresentar, sou novato aqui no fórum, moro em Brasilia, tenho 20 anos, 1.84... Comecei a treinar tem 2 meses, e estava com poucos 61kg, e agora estou com 66kg. Suplementei com Whey Protein IntraPro Isolate + Hipercalórico + Maltodrextrina... Agora estou no 2 Hipercalórico... Bom, agora que vem: Semana passada comprei uma creatina, pesquisei com uns amigos que toma e me falaram pra tomar 1 colher de chá por dia antes do treino (3g). E andei pesquisando hoje na net e vi que tem que fazer diferente do que eu fiz... Falaram que é bom tomar 20g por dia na primeira semana, depois 5g e assim por diante... Agora vem a questão, tomei por 5 dias 3g por dia antes do treino, eu posso começar a tomar 20g por dia, ou já era? Fico do jeito que estou mesmo? Abraço galera, espero crescer bastante aqui (mentalmente e fisicamente)
Postado 30/07/2011 às 01:54 07/30, 2011 toma 5g diarias, essa 20g é so pra saturação nem precisa fazer isso nao, continua tomando 5g de preferencia pos treino.
Postado 30/07/2011 às 01:57 07/30, 2011 Cara, isso que você viu é como ciclar a creatina, se voce quiser ciclar segue esse topico aee, mas se for tomar normal, joga 5g por dia que ta de bom tamanho. abraços e bons gannhos
Postado 30/07/2011 às 02:06 07/30, 2011 Acho que você começou muito cedo com suplementação. Com 2 meses teus músculos ainda tão se acostumando e vai ter um ótimo ganho só com dieta. Eu esperaria mais um tempo. Eu mesmo comecei a suplementar só com quase 6 anos de treino. haha Mas como já ta decidido de tomar mesmo, não, não precisa saturar. Se procurasse no fórum iria ver que não precisa. Dando um atalhozinho pra você: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/1538-como-tomar-creatina-topico-oficial/ Editado 30/07/2011 às 02:08 07/30, 2011 por Heronsf (veja o histórico de edições)
Postado 30/07/2011 às 02:29 07/30, 2011 Autor toma 5g diarias, essa 20g é so pra saturação nem precisa fazer isso nao, continua tomando 5g de preferencia pos treino. Entendi, pos treino é melhor que antes do treino? Pensava que a creatina 'dava' mais resultado/força tomando antes, por isso estava achando que as cargas que pegava estavam aumentando muito... Mas se for melhor tomar pos treino, eu mudo! Cara, isso que você viu é como ciclar a creatina, se voce quiser ciclar segue esse topico aee, mas se for tomar normal, joga 5g por dia que ta de bom tamanho. abraços e bons gannhos Beleza, então acho que vou ficar tomando 5g mesmo, seria o que? Tipo 2 colheres de chá? Acho que você começou muito cedo com suplementação. Com 2 meses teus músculos ainda tão se acostumando e vai ter um ótimo ganho só com dieta. Eu esperaria mais um tempo. Eu mesmo comecei a suplementar só com quase 6 anos de treino. haha Eu treinava antes, só que parei um tempo e agora voltei firme... Mas 6 anos é muito cara! Não aguento esperar isso tudo não! Mas estou tendo bons resultados (eu acho) todo mundo já viu a diferença... espero no final do ano já ter mudado bastante! Ah, pra complementar a creatina que comprei é: Excel Creatine Edge, importada... '100% high quality creatine monohydrate' Sabem se é boa? Editado 30/07/2011 às 02:12 07/30, 2011 por FelipeAraujo (veja o histórico de edições)
Postado 30/07/2011 às 02:43 07/30, 2011 Entendi, pos treino é melhor que antes do treino? Pensava que a creatina 'dava' mais resultado/força tomando antes, por isso estava achando que as cargas que pegava estavam aumentando muito... Mas se for melhor tomar pos treino, eu mudo! a creatina pode ser tomada em qualquer horario, mais ela no pre treino nao vai te dar mais energia nem nada, pq creatina é cumulativa, ou seja, se vc toma antes do treino a energia dela nao é do dia q vc esta tomando e sim do dia anterior. É melhor tomar no pos treino, se vc fiser um shake de whey com dextrose, pq ela é melhor absorvida.
Postado 30/07/2011 às 02:57 07/30, 2011 Autor a creatina pode ser tomada em qualquer horario, mais ela no pre treino nao vai te dar mais energia nem nada, pq creatina é cumulativa, ou seja, se vc toma antes do treino a energia dela nao é do dia q vc esta tomando e sim do dia anterior. É melhor tomar no pos treino, se vc fiser um shake de whey com dextrose, pq ela é melhor absorvida. Deixa eu ver se entendi... Então eu treino normal, e depois de treinar eu posso misturar a creatina com o Whey e jogar tudo pra dentro? E me aconselha a tomar só 1 vez por dia? abraço e valeu!
Postado 30/07/2011 às 03:33 07/30, 2011 Como o colega ippo citou, creatina tem efeito cumulativo. Não necessariamente a creatina de ontem está fazendo efeito hoje, mas sim a creatina que você tomou todos os dias antes de hoje estão fazendo efeito. Você deve tomá-la TODOS OS DIAS. Em dias de não treino, pode tomar a qualquer hora. Pode ser logo após uma refeição. Em dias de treino, serio interessante jogar ela junto com o shake de whey e malto. Creatina é "melhor" absorvida quando tomada junto com um carboidrato de alto IG, por isso recomenda-se tomá-la logo após o treino. Abraço! Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173423-diario-do-2drafael-v20/
Postado 30/07/2011 às 04:04 07/30, 2011 Autor Como o colega ippo citou, creatina tem efeito cumulativo. Não necessariamente a creatina de ontem está fazendo efeito hoje, mas sim a creatina que você tomou todos os dias antes de hoje estão fazendo efeito. Você deve tomá-la TODOS OS DIAS. Em dias de não treino, pode tomar a qualquer hora. Pode ser logo após uma refeição. Em dias de treino, serio interessante jogar ela junto com o shake de whey e malto. Creatina é "melhor" absorvida quando tomada junto com um carboidrato de alto IG, por isso recomenda-se tomá-la logo após o treino. Abraço! Pronto, agora entendi! Valeu mesmo 2drafael! Só queria saber por quanto tempo posso ficar tomando creatina... posso tomar sempre ou tenho que dar algum intervalo? abraços
Postado 30/07/2011 às 05:04 07/30, 2011 Deixa eu ver se entendi... Então eu treino normal, e depois de treinar eu posso misturar a creatina com o Whey e jogar tudo pra dentro? E me aconselha a tomar só 1 vez por dia? abraço e valeu! Exatamente se puder misturar com um malto melhor ainda. My heart and my mind Will care my body When my limbs are too weak
Postado 30/07/2011 às 05:12 07/30, 2011 Autor Exatamente se puder misturar com um malto melhor ainda. Isso mesmo que estava fazendo, só que estava misturando o Malto e a Creatina antes do treino, e só parei de misturar os dois pq virava uma pasta no final da garrafa e acaba que engolindo aquela pasta forçado... Mas entendi como tem que ser feito agora, vou tomar direito e que venha os resultados... Só queria saber por quanto tempo posso ficar tomando a Creatina, se é prejudicial tomar por muito tempo e etc...
Postado 30/07/2011 às 05:16 07/30, 2011 Mas entendi como tem que ser feito agora, vou tomar direito e que venha os resultados... Só queria saber por quanto tempo posso ficar tomando a Creatina, se é prejudicial tomar por muito tempo e etc... Nada, pode tomar de boa, creatina não é nada d+, rlza hehe =) Edit: Ah e dah uma olhada nesse topico: Editado 30/07/2011 às 05:17 07/30, 2011 por Nika (veja o histórico de edições) My heart and my mind Will care my body When my limbs are too weak
Postado 30/07/2011 às 05:32 07/30, 2011 Autor Nada, pode tomar de boa, creatina não é nada d+, rlza hehe =) Edit: Ah e dah uma olhada nesse topico: https://www.hipertrof...topico-oficial/ Fechou Nika! Agora li tudo que precisava! Brigadão mesmo pela ajuda e paciência!
Crie uma conta ou entre para comentar