Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 2X- Foco Em Peitoral Superior E Pernas

Fullz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,73

Peso: 69

BF: 9%

Medidas:

Biceps: 39cm frio.

*Não estou com todas as medidas, postarei quando possível.

Tempo de Treino: +/- 4 anos

Objetivo do treino: Bulk com Foco no superior peitoral e Pernas.

A – Peito / Triceps / Ombro

B – Costas / Bíceps / Antebraço / Panturrilha

C – Pernas / Trapézio / Percoço

A

Supino inclinado 3x 8 a 10

Crucifixo inclinado com pegada aberta 3x 8 a 10

Supino reto 3x8 a 10

-

Testa 3x 8 a 10

Paralela 3x 8 a 10

-

Militar Frontal 3x8

Elevação lateral 3x 8

B

Puxada Frontal 3x 8 a 10

Puxada Costa 3x 8 a 10

Serrote 3x 8

-

Rosca direta 3x 8 a 10

Rosca Scott 3x 8 a 10

Rosca inversa 2x 12

-

Gêmeos Sentado 3x8

Gêmeos em pé 3x 10 - Com isometria de 2 sec

C

Agachamento Smith 4x 8 a 10

Leg 45º 4x 8 a 10

Flexora 3x 8 - Com isometria de 2 sec

-

Agachamento hack com as pernas fechadas 4x 8 a 10

Extensora 4x 8 a 10 - Com isometria de 2 sec

-

Encolhimento com barra nas costa 3x 10

Encolhimento com barra frontal 3x 8

Pescoço 3 x 12

Abdominal

A - Superior / Inferior

Sup/Sup/Inf

B - Oblíquo / Serratil

Obliq/Obliq/Ser

C - off

Todos Super Série 4 x 30/15/12/10 Aumentando a carga.

Dieta Bulk, postarei na área de Dieta...

Avaliem ai Galera, e vejam oque eu posso mudar ou reformular...

Editado por Fullz
Visitante Éverton Udson
Postado

Ta legal, eu só adicionaria um terra no dia1 de costas e remada curvada no dia 2(e seria meu 1º s do treino)

O desenvolvimento, faria por trás.

E os encolhimentos no dia de perna, com certeza eu não faria.

Postado

Eu colocaria um crucifixo reto no treino de peito ... triceps polia, treinar peito com ombro... peito já pega o deltoide anterior... colocaria crucifixo invertido pro deltoide posterior... e elevação lateral faria sentado no banco.

e colocaria um Pulldown no treino de costas... Pra cdar uma alargada nesse Latissimo.

Minha Opinião.

Visitante Éverton Udson
Postado

mesmo q vc faça dois exercícios para o peito superior q exige muito o ombro acho q poderia botar mais exercícios para o ombro..

Discordo.

Eu colocaria um crucifixo reto no treino de peito ... triceps polia, treinar peito com ombro... peito já pega o deltoide anterior... colocaria crucifixo invertido pro deltoide posterior... e elevação lateral faria sentado no banco.

e colocaria um Pulldown no treino de costas... Pra cdar uma alargada nesse Latissimo.

Minha Opinião.

Discordo, se fizer isso vai treinar o deltoide posterior 4x por semana, e se o objetivo é hipertrofia, eu não trucaria jamais a paralela e nem o testa por triceps-polia.

Postado (editado)

Não é trocar....

é adicionar.

Quanto ao deltoide posterior... é o mesmo problema do anterior... peito e desenvolvimento militar frente... dá 4 x tb... Duas vezes no mesmo dia ainda

Pensando nisso eu daria foco pros deltoides laterais.

Editado por Willyan Franco
Postado (editado)

Minhas dicas...

A -

Supino reto 3 x 8-12 reps

Fly Inclinado c/ Haltere + Crucifixo Inclinado 3 x 6-8 reps (Bi-set)

Crossover 3 x 8-12 reps

Em tríceps coloque 3 exercícios que trabalhe as 3 cabeças do mesmo (medial, lateral e longa)

Exemplos de treinos para tríceps (retirado aqui do site hipertrofia.org)

Exemplo de Treino #1

- Rosca Testa 4×8

- Rosca Francesa 4×8

- Pulley 3×12

Exemplo de Treino #2

- Barras Paralelas 4×8

- Coice 4×10

- Supino Fechado 3×12

Exemplo de Treino #3

- Rosca Testa 4×8

- Supino Fechado 4×8

- Barras Paralelas 4×8

B -

- Deixaria apenas o pulley frontal, e adicionaria levantamento terra e remada curvada, começando pelo levantamento terra.

- Removeria rosca direta e colocaria pelo menos rosca alternada com haltere

- Adicionaria um triple drop-set no gêmeos em pé. As panturrilhas aguentam muito! É um músculo extremamente resistente.

C -

- Faria trapézio no dia de costas ao invés de fazer aqui no dia C ou caso você não queira, faça o encolhimento antes de perna, as chances de vc ficar com as pernas tremendo no encolhimento (dps de treinar perna) são grandes.

- Troque o agachamento smith pelo livre se puder fazê-lo

- Trocaria o "Agachamento hack com as pernas fechadas" e colocaria Stiff

Espero ter ajudado...

Ta legal, eu só adicionaria um terra no dia1 de costas e remada curvada no dia 2(e seria meu 1º s do treino)

É bom ter cuidado ao fazer desenvolvimento por trás...

Fonte: https://www.hipertrof...-na-musculacao/

Editado por tfernandes
Postado

Acabei de sair de um treino com remada curvada, não quis inclui por esse motivo, na questão de incluir o terra, só se fosse para coloca- lo no lugar do puxador nas costas, se não ia sobrecarregar demais o treino B.

Coloquei o encolhimento no dia de pernas mais para subistituir a panturrilha que quis deixa fora do treino de perna... vai ser dificil me adaptar no começo mais acho que daria pra me adaptar, caso não consiga volto a panturrilah pro dia de perna e trapézio pro treino B.

Minha Opinião.

É como o Éverton disse, eu não subistituiria tanto a paralela quanto testa por polia, só subistituiria por uma flexão de banco e olhe lá, ainda mais em um treino com 2exerc para triceps.

Postado

Não é trocar....

é adicionar.

Quanto ao deltoide posterior... é o mesmo problema do anterior... peito e desenvolvimento militar frente... dá 4 x tb... Duas vezes no mesmo dia ainda

Pensando nisso eu daria foco pros deltoides laterais.

Isso é verdade, querendo ou não os 2 exercicios de superior do peito vai pegar os deltoides frontal, mais não isoladamente por isso o militar. Quanto aos deltoides anteriores é uma boa adicionar o crucifixo invertido mais ainda prefiro o "X" na Polia, mais isso ia sobrecarregar demais o treino "A" visando que é um treino pra hipertrofia.

Minhas dicas...

A -

Supino reto 3 x 8-12 reps

Fly Inclinado c/ Haltere + Crucifixo Inclinado 3 x 6-8 reps (Bi-set)

Crossover 3 x 8-12 reps

Em tríceps coloque 3 exercícios que trabalhe as 3 cabeças do mesmo (medial, lateral e longa)

Exemplos de treinos para tríceps (retirado aqui do site hipertrofia.org)

Exemplo de Treino #1

- Rosca Testa 4×8

- Rosca Francesa 4×8

- Pulley 3×12

Exemplo de Treino #2

- Barras Paralelas 4×8

- Coice 4×10

- Supino Fechado 3×12

Exemplo de Treino #3

- Rosca Testa 4×8

- Supino Fechado 4×8

- Barras Paralelas 4×8

B -

- Deixaria apenas o pulley frontal, e adicionaria levantamento terra e remada curvada, começando pelo levantamento terra.

- Removeria rosca direta e colocaria pelo menos rosca alternada com haltere

- Adicionaria um triple drop-set no gêmeos em pé. As panturrilhas aguentam muito! É um músculo extremamente resistente.

C -

- Faria trapézio no dia de costas ao invés de fazer aqui no dia C

- Troque o agachamento smith pelo livre se puder fazê-lo

- Trocaria o "Agachamento hack com as pernas fechadas" e colocaria Stiff

Espero ter ajudado...

É bom ter cuidado ao fazer desenvolvimento por trás...

Fonte: https://www.hipertrof...-na-musculacao/

é Adicionar mais um de triceps gente... não é trocar...

deu pra entender não ?

Gostei da dica...

Mais não acha que ia sobrecarregar demais o trieno de Triceps com 3 exercicios? vendo que testa e paralela ja focaria as 3 cabeças do triceps?

Na rosca alternada, eu não o substituiria pelo rosca direta, prefiro milhões de vezes a direta...

Sobre a panturrilha, foi uma boa, ireia adicionar isso no treino.

Sobre o agachamento livre, ta dificil bem que eu queria fazer mais estou treinando sozinho e fica dificil meter peso sem se quer alguem dando aquele apoio e a segurança... por isso o smith

Na questão do trápezio coloquei no dia de pernas mais para subistituir a panturrilha que quis deixar fora do treino de perna... vai ser dificil me adaptar no começo mais acho que daria pra me adaptar, caso não consiga volto a panturrilha pro dia de perna e trapézio pro treino B.

Entre Stiff e o Agachamento com as pernas juntas para a parte frontal da perna, prefiro o agachamento...

Postado

Gostei da dica...

Mais não acha que ia sobrecarregar demais o trieno de Triceps com 3 exercicios? vendo que testa e paralela ja focaria as 3 cabeças do triceps?

Na rosca alternada, eu não o substituiria pelo rosca direta, prefiro milhões de vezes a direta...

Sobre a panturrilha, foi uma boa, ireia adicionar isso no treino.

Sobre o agachamento livre, ta dificil bem que eu queria fazer mais estou treinando sozinho e fica dificil meter peso sem se quer alguem dando aquele apoio e a segurança... por isso o smith

Na questão do trápezio coloquei no dia de pernas mais para subistituir a panturrilha que quis deixar fora do treino de perna... vai ser dificil me adaptar no começo mais acho que daria pra me adaptar, caso não consiga volto a panturrilha pro dia de perna e trapézio pro treino B.

Entre Stiff e o Agachamento com as pernas juntas para a parte frontal da perna, prefiro o agachamento...

Não irá sobrecarregar, faça apenas 3 séries de cada exercício (totalizando 6 na semana), com cargas pesadas, focando na execução correta do movimento, tentando não roubar do ombro, use uma das dicas de treino que colei para você, retirei deste endereço: https://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/11/construindo-o-triceps/ , como pode ver, existem várias combinações de exercícios para ter um bom tríceps, a escolha agora é sua.

No meu treino eu utilizo o Pulley Pegada supinada + pegada pronada + rosca francesa (por enquanto) ... os quais trabalham respectivamente com ênfase a cabeça medial, lateral e longa... daqui a algum tempo colocarei exercícios mais completos como (triceps supino, paralelas...)

Ja que prefere a rosca direta, faça a direta e tire a scott, mantendo 2 exercicios para musculos pequenos (excessão para o tríceps)... mas faça um exercicio de biceps com haltere, recrutará mais musculos, favorecendo a isometria muscular.

Sobre o smith, se puder fazer o livre, começe com pouco peso, e quando tiver segurança o bastante, com uma execução correta do exercício, vá aumentando o peso... se não puder, faça o smith mesmo.

Sobre o treino de trapézio, faça-o antes de treinar perna, caso contrário você poderá não ter um aproveitamento grande no treino de trapézio por causa das pernas fadigadas.

O Stiff pega mais a parte posterior da perna, e não anterior, e você ja fará o agachamento smith que é um exercício completo que recruta muiitos músculos da perna. Eu não recomendo 2 agachamentos que praticamente irão recrutas os mesmos músculos e ainda mais 2x na semana...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...