Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

"Confusao muscular" (coloquei entre aspas porque musculo nao tem cerebro, logo nao tem como confundi-lo :D) é um principio/conceito exageradamente valorizado por alguns, o que geralmente leva essas mesmas pessoas a anularem outros principios (como a progressao de intensidade e/ou carga; o cara faz 3x10 no supino com 30kgs/lado, resolve mudar para halteres pra "mudar o estimulo", ai para maquina e depois de 6 meses volta pra barra e está nos mesmos 30kgs/lado) mais importantes.

Aplique um stress consideravel a um musculo, de nutrientes para recupera-lo e ele vai hipertrofiar. Maioria esmagadora do forum nao tem musculos desenvolvidos o suficiente para precisar de uma porrada de exercicios diferentes para atingir angulos variados daqueles; é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade.

Sendo mais objetivo na pergunta inicial: sim, dá pra crescer com apenas um exercicio por musculo e aumentando as series do mesmo. Para quem é avancado talvez nao seja o meio ótimo; mas para iniciantes/intermediarios, se duvidar é até melhor fazer a pessoa se concentrar no que importa do que dar um treino todo variado que obriga a pessoa a desviar atencao de pontos mais importantes. Nao estou dizendo "mude seu treino para apenas um exercicio por musculo", estou dizendo para questionarem a real necessidade de multiplos exercicios para pessoas que nao sao realmente avancadas.

E antes que alguem surte... é apenas a minha opiniao :D

Abracos

Assim como da pra aprender a dirigir usando só uma marcha

mas usando todas dá pra aprender mto melhor,isso dá,mesma coisa para musculação,estimulos diferentes dão resultado melhor que um estímulo apenas..

Editado por Rafaelxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Confusao muscular" (coloquei entre aspas porque musculo nao tem cerebro, logo nao tem como confundi-lo :D) é um principio/conceito exageradamente valorizado por alguns, o que geralmente leva essas mesmas pessoas a anularem outros principios (como a progressao de intensidade e/ou carga; o cara faz 3x10 no supino com 30kgs/lado, resolve mudar para halteres pra "mudar o estimulo", ai para maquina e depois de 6 meses volta pra barra e está nos mesmos 30kgs/lado) mais importantes.

Aplique um stress consideravel a um musculo, de nutrientes para recupera-lo e ele vai hipertrofiar. Maioria esmagadora do forum nao tem musculos desenvolvidos o suficiente para precisar de uma porrada de exercicios diferentes para atingir angulos variados daqueles; é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade.

Sendo mais objetivo na pergunta inicial: sim, dá pra crescer com apenas um exercicio por musculo e aumentando as series do mesmo. Para quem é avancado talvez nao seja o meio ótimo; mas para iniciantes/intermediarios, se duvidar é até melhor fazer a pessoa se concentrar no que importa do que dar um treino todo variado que obriga a pessoa a desviar atencao de pontos mais importantes. Nao estou dizendo "mude seu treino para apenas um exercicio por musculo", estou dizendo para questionarem a real necessidade de multiplos exercicios para pessoas que nao sao realmente avancadas.

E antes que alguem surte... é apenas a minha opiniao :D

Abracos

Concordo contigo Craw !

Sou adepto do menos é mais, creio q o q realmente importa é uma progressão de carga constante aliada a alguns métodos de treino. Particularmente em bulk, gosto muito da pre-exaustão num isolador combinado com um básico com poucas repetições com cargas entre 75-90% de 1 RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Confusao muscular" (coloquei entre aspas porque musculo nao tem cerebro, logo nao tem como confundi-lo :D) é um principio/conceito exageradamente valorizado por alguns, o que geralmente leva essas mesmas pessoas a anularem outros principios (como a progressao de intensidade e/ou carga; o cara faz 3x10 no supino com 30kgs/lado, resolve mudar para halteres pra "mudar o estimulo", ai para maquina e depois de 6 meses volta pra barra e está nos mesmos 30kgs/lado) mais importantes.

Aplique um stress consideravel a um musculo, de nutrientes para recupera-lo e ele vai hipertrofiar. Maioria esmagadora do forum nao tem musculos desenvolvidos o suficiente para precisar de uma porrada de exercicios diferentes para atingir angulos variados daqueles; é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade.

Sendo mais objetivo na pergunta inicial: sim, dá pra crescer com apenas um exercicio por musculo e aumentando as series do mesmo. Para quem é avancado talvez nao seja o meio ótimo; mas para iniciantes/intermediarios, se duvidar é até melhor fazer a pessoa se concentrar no que importa do que dar um treino todo variado que obriga a pessoa a desviar atencao de pontos mais importantes. Nao estou dizendo "mude seu treino para apenas um exercicio por musculo", estou dizendo para questionarem a real necessidade de multiplos exercicios para pessoas que nao sao realmente avancadas.

E antes que alguem surte... é apenas a minha opiniao :D

Abracos

Tá doido cara? surteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

zuera Trolll :P falo tudo craw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como da pra aprender a dirigir usando só uma marcha

mas usando todas dá pra aprender mto melhor,isso dá,mesma coisa para musculação,estimulos diferentes dão resultado melhor que um estímulo apenas..

Nao gostei da analogia AHUAHUHUAAU :D pra desenvolver um carro direito voce precisa de todas marchas, pra treinar direito voce nao precisa de todos exercicios :D

Vamos supor um treino de biceps: rosca direta 2x10, rosca alternada 2x10, rosca concentrada 2x10 OU rosca direta 6x10. No caso de um iniciante/intermediario, por que o primeiro dá mais resultados? O movimento mecanico é o mesmo, as fibras ativadas sao as mesmas... o que muda entao pro segundo caso ser pior do que o primeiro Rafael? :)

PS: a discussao ta indo pro lado radical demais, como eu disse, nao estou querendo dizer "use apenas um exercicio", é mais no sentido "nao há necessidade, para o atleta nao-elite, de variar tanto".

EDIT: correcao > "por que o PRIMEIRO..." :D já corrigi :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao gostei da analogia AHUAHUHUAAU :D pra desenvolver um carro direito voce precisa de todas marchas, pra treinar direito voce nao precisa de todos exercicios :D

Vamos supor um treino de biceps: rosca direta 2x10, rosca alternada 2x10, rosca concentrada 2x10 OU rosca direta 6x10. No caso de um iniciante/intermediario, por que o primeiro dá mais resultados? O movimento mecanico é o mesmo, as fibras ativadas sao as mesmas... o que muda entao pro segundo caso ser pior do que o primeiro Rafael? :)

PS: a discussao ta indo pro lado radical demais, como eu disse, nao estou querendo dizer "use apenas um exercicio", é mais no sentido "nao há necessidade, para o atleta nao-elite, de variar tanto".

EDIT: correcao > "por que o PRIMEIRO..." :D já corrigi :D

Estimulos diferentes,o cara que fizer o rosca direta 6x10 vai crescer,mas acredito que não tanto quanto o outro que treinar com diferentes estímulos para o mesmo músculo

Tanto é que se funcionasse assim tão bem quando entra na academia ia ter uma ficha só pra peito : 10x10 supino 10x10 rosca direta 10x10 agachamento..etc..e nao é bem assim que funciona haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estimulos diferentes,o cara que fizer o rosca direta 6x10 vai crescer,mas acredito que não tanto quanto o outro que treinar com diferentes estímulos para o mesmo músculo

Acho que nao consegui expressar direito minha duvida no primeiro post; o que voce considera um "estimulo diferente" brother? :) porque, como eu citei - e voce nao negou, entao nao sei se discorda -, o movimento mecanico em qualquer rosca para biceps é praticamente identico, a pouca diferenca que pode haver geralmente nao resulta em grandes coisas na pratica pro iniciante/intermediario e por ai vai...

Tanto é que se funcionasse assim tão bem quando entra na academia ia ter uma ficha só pra peito : 10x10 supino 10x10 rosca direta 10x10 agachamento..etc..e nao é bem assim que funciona haha

Quando entra na academia, 90% dos casos recebem uma ficha péssima, infelizmente. E tambem, volta no que eu disse: nao estou querendo levar pro lado extremo de "faca apenas um exercicio", mesmo tendo métodos muito bem sucedidos que seguem uma linha muito proxima dessa filosofia (como é o caso do GVT já citado e de alguns métodos com base nos principios HIT).

Meus posts tem uma boa possibilidade de serem mal interpretados entao vou repetir: nao é questao de mudar o treino inteiro para apenas um exercicio, de forma alguma estou querendo dizer isso (por mais que existam casos na pratica de que isso funciona muito bem), estou apenas dizendo que, na minha opiniao, a ideia de "confusao muscular" ou "aplicar estimulos diferentes" é valorizado demais, o que leva as pessoas a pularem outros principios.

E aqui é um forum de discussoes, nao de afirmacoes; logo, nao estou postando pra tentar mudar a ideia das pessoas ou coisa do tipo, estou apenas fazendo o que deveria ser obvio: discutindo a ideia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que da a maioria dos programas de ganho de massa muscular rápido para iniciantes são baseados em pouquíssimos exercícios, vide Starting Streght.

GVT como já citaram é outro exemplo.

Levantadores de peso, apesar de nao visarem a hipertrofia treinam com 8 ou 10 exercícios por ciclo e também são bem grandes.

Em resumo, se quiser ser gigante e levantar mais peso que uma empilhadeira, vai precisar de variedade, mas para ser maior que 90% da sua academia, agachamento, supino, terra, desenvolvimento e barra já bastam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...