Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Meus posts tem uma boa possibilidade de serem mal interpretados entao vou repetir: nao é questao de mudar o treino inteiro para apenas um exercicio, de forma alguma estou querendo dizer isso (por mais que existam casos na pratica de que isso funciona muito bem), estou apenas dizendo que, na minha opiniao, a ideia de "confusao muscular" ou "aplicar estimulos diferentes" é valorizado demais, o que leva as pessoas a pularem outros principios.

E aqui é um forum de discussoes, nao de afirmacoes; logo, nao estou postando pra tentar mudar a ideia das pessoas ou coisa do tipo, estou apenas fazendo o que deveria ser obvio: discutindo a ideia :D

Bah,não li tua resposta todao pq estou meio com pressa,depois leio

mas eu sinto uma mudança boa da pegada duma rosca direta com barra e de um crossover para bíceps,sinto pegar mais o pico..

Bom,acho que isso é bem pessoal,eu nao curto treino com poucos exercícios,sempre uso os básicos e mais um ou outro isolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Infelizmente, fica difícil acreditar que dá para crescer bem com apenas os exercícios básicos somente acreditando na opinião e expêriencia dos outros, vc tem que colocar em prática e ver os resultados para perceber que se tivesse feito o caminho contrário, começado a treinar pelos básicos e quando já estivesse em um nível bem avançado começasse com rotinas mais divididas (ou não), vc teria alcançado os mesmos resultados com menos tempo ou melhores. ;)

OBS. é aquela velha analogia que fazem: para construir uma boa casa, vc tem que começar por uma boa fundação, não pode começar a construção de uma boa casa pelo acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Confusao muscular" (coloquei entre aspas porque musculo nao tem cerebro, logo nao tem como confundi-lo :D) é um principio/conceito exageradamente valorizado por alguns, o que geralmente leva essas mesmas pessoas a anularem outros principios (como a progressao de intensidade e/ou carga; o cara faz 3x10 no supino com 30kgs/lado, resolve mudar para halteres pra "mudar o estimulo", ai para maquina e depois de 6 meses volta pra barra e está nos mesmos 30kgs/lado) mais importantes.

Aplique um stress consideravel a um musculo, de nutrientes para recupera-lo e ele vai hipertrofiar. Maioria esmagadora do forum nao tem musculos desenvolvidos o suficiente para precisar de uma porrada de exercicios diferentes para atingir angulos variados daqueles; é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade.

Sendo mais objetivo na pergunta inicial: sim, dá pra crescer com apenas um exercicio por musculo e aumentando as series do mesmo. Para quem é avancado talvez nao seja o meio ótimo; mas para iniciantes/intermediarios, se duvidar é até melhor fazer a pessoa se concentrar no que importa do que dar um treino todo variado que obriga a pessoa a desviar atencao de pontos mais importantes. Nao estou dizendo "mude seu treino para apenas um exercicio por musculo", estou dizendo para questionarem a real necessidade de multiplos exercicios para pessoas que nao sao realmente avancadas.

E antes que alguem surte... é apenas a minha opiniao :D

Abracos

eu achei bem sensata e coerente a sua opiniao, concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Confusao muscular" (coloquei entre aspas porque musculo nao tem cerebro, logo nao tem como confundi-lo :D) é um principio/conceito exageradamente valorizado por alguns, o que geralmente leva essas mesmas pessoas a anularem outros principios (como a progressao de intensidade e/ou carga; o cara faz 3x10 no supino com 30kgs/lado, resolve mudar para halteres pra "mudar o estimulo", ai para maquina e depois de 6 meses volta pra barra e está nos mesmos 30kgs/lado) mais importantes.

Aplique um stress consideravel a um musculo, de nutrientes para recupera-lo e ele vai hipertrofiar. Maioria esmagadora do forum nao tem musculos desenvolvidos o suficiente para precisar de uma porrada de exercicios diferentes para atingir angulos variados daqueles; é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade.

Sendo mais objetivo na pergunta inicial: sim, dá pra crescer com apenas um exercicio por musculo e aumentando as series do mesmo. Para quem é avancado talvez nao seja o meio ótimo; mas para iniciantes/intermediarios, se duvidar é até melhor fazer a pessoa se concentrar no que importa do que dar um treino todo variado que obriga a pessoa a desviar atencao de pontos mais importantes. Nao estou dizendo "mude seu treino para apenas um exercicio por musculo", estou dizendo para questionarem a real necessidade de multiplos exercicios para pessoas que nao sao realmente avancadas.

E antes que alguem surte... é apenas a minha opiniao :D

Abracos

Vc sanou perfeitamente minahs duvidas..

Mt obrigado... estou aprendendo mt com esse tópico.

Espero q mais pessoas postem suas opniões..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possível trabalhar um grupo muscular só com um exercício.

Creio que na hora de se fazer um divisão de treino,nao se conta a quantidade de exercício que voce irá fazer mas sim quantas séries serão feitas para cada grupo muscular.Por exemplo,a galera costuma usar 4 exercicios para peito certo? com 3 series cada? mas aí voce se pergunta o porque de 4 exercicios para peito?Porque geralmente a galera entra na falha neuromuscular com 10 a 12 series para peito,isso nao é regra, usar 12 series para musculos grandes.

Voce pode usar quantas series voce quiser, desde que voce possa ter um desempenho alto e nao entre em overtraning e essa é a hora de cada um conhecer o seu corpo e aprender com ele, ver quantas series sao necessarias para a falha muscular do SEU CORPO.

Mas eu posso fazer 12 series de supino?

Pode, o seu peito será trabalhado igual voce usando 4 exercicios diferentes com 3 series para cada. O problema é que nao é todo mundo que consegue fazer 12 series para supino, tendo em vista que é um exercicio que exige muito.E existem exercícios que trabalham melhor certas partes do seu grupo muscular, de forma mais acentuada,entao esse seria um dos motivos para a variaçao de exercicios em um treino para um grupo muscular, por exemplo,no treino de peito, todo exercício trabalha o PEITORAL MAIOR, uns de forma isolada outros de forma composta(com grupos musculares auxilares) mas existe alguns exercícios que vao dar uma enfase maior em uma parte do meu peito, como por exemplo: supino inclinado, a parte superior do meu peitoral.Paralelas o "inner chest" que seria a parte central do peitoral e a parte inferior do peitoral(o desenho que o forma) e por ai vai, mas lembrando que todos trabalham o peitoral MAIOR e com isso vao trabalhar seu peito como um todo.

Vale ressaltar que é bem melhor trabalhar com exercicios compostos, porque ja entra outra discussao, que seria a quantidade de musculos trabalhados que favorece ao um maior crescimento.

Peço aos moderadores adotarem como fixo,porque essa duvida sempre passa na cabeça da galera que treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja Rafael,a melhor opinião seria unir a sua opiniao com a do craw69.Pois em todos os exercicios de peito por exemplo, trabalhamos o peitoral maior, e como o craw69 disse, um inciante teria um resultado plausível so fazendo paralelas por exemplo,porque ele nao precisa se preocupar com certos pontos francos de seu peitoral, isso ele pode lapidar depois, fazendo exercicios que pegam mais aquela área.E unir a sua ideia de trabalhar o musculo com diferentes angulos,formas de execução, até mesmo para sair daquela rotina de fazer sempre alguns exercícios, variar sempre é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o Craw69 e com o resto do pessoal que concorda com os treinamentos simples! SOU UM BOM EXEMPLO DISSOO!

antes eu fazia

3 exercicios para peitoral

4 para as costas

e 2 para os muscuos pequenos e estava estagnado a qze 1 ano,mesmo com o rango certinho.

no inicio deste ano e u diminui o volume

faço 2 para peitoral 4 series para cada

3 para as costas 3 séries cada

e 1 para musculos pequenos com 4 séries.

coxa tem mes q eu só faço agachamento e stiff e eh qndo eu ganho mais volume nelas.

só calibro o treino na intensidade certa,periodizando e mudando raramente os exercícios

olha minha avaliação de março:

PESO:78,50

BF:16,31

TORAX:95,00

TORAX INSPIRADO:97,00

CINTURA:81,50

ABDOMEM:87,50

COXA DIREITTA:55,00 /COXA ESQUERDA:55,00

BRAÇO DIREITO:35,00 /BRAÇO ESQUERDO:34,00

e essa aki de junho,qndo iniciei meu relato aki no forum

Peso:79,00

BF:14,85

Medidas;

TORAX:96,00

TORAX INSPIRADO:99,00

CINTURA:80,00

ABDOMEM:86,00

COXA DIREITTA:57,00 /COXA ESQUERDA:57,00

BRAÇO DIREITO:36,50 /BRAÇO ESQUERDO:35,00

PS:eu sei que são medidas de frango,mais são com mto suor kkk

e hj o peso ja deu uma subidinha ;D

Editado por ogrofurioso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o Craw69 e com o resto do pessoal que concorda com os treinamentos simples! SOU UM BOM EXEMPLO DISSOO!

antes eu fazia

3 exercicios para peitoral

4 para as costas

e 2 para os muscuos pequenos e estava estagnado a qze 1 ano,mesmo com o rango certinho.

no inicio deste ano e u diminui o volume

faço 2 para peitoral 4 series para cada

3 para as costas 3 séries cada

e 1 para musculos pequenos com 4 séries.

coxa tem mes q eu só faço agachamento e stiff e eh qndo eu ganho mais volume nelas.

só calibro o treino na intensidade certa,periodizando e mudando raramente os exercícios

olha minha avaliação de março:

PESO:78,50

BF:16,31

TORAX:95,00

TORAX INSPIRADO:97,00

CINTURA:81,50

ABDOMEM:87,50

COXA DIREITTA:55,00 /COXA ESQUERDA:55,00

BRAÇO DIREITO:35,00 /BRAÇO ESQUERDO:34,00

e essa aki de junho,qndo iniciei meu relato aki no forum

Peso:79,00

BF:14,85

Medidas;

TORAX:96,00

TORAX INSPIRADO:99,00

CINTURA:80,00

ABDOMEM:86,00

COXA DIREITTA:57,00 /COXA ESQUERDA:57,00

BRAÇO DIREITO:36,50 /BRAÇO ESQUERDO:35,00

PS:eu sei que são medidas de frango,mais são com mto suor kkk

e hj o peso ja deu uma subidinha ;D

qual a frequencia desse seu treino atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...