Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino


strongger

Posts Recomendados

Primeira vez aqui, me desculpe se tiver postando em lugar errado.

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada.

O que fazer durante o exercício quando não se tem mais força?

Por exemplo, 3x12 Rosca Concentrada, chega na 2ª serie, 8ª repetição e você não tem mais força para erguer o peso.

Para na 8ª repetição? Continua fazendo até onde o braço conseguir, ou o que?

Um pouco mais complicado é o supino, pois se descer a barra e não tiver mais força para voltar, fica com ela no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando o musculo falhar na contração concentrica (Subida) antes do previsto, se tiver sozinho faça repetições parciais, apenas para não perder está série, e na próxima diminua o peso e leve o musculo a falha concentrica com mais repetições. Se esse exercício for o supino, é melhor ter um parceiro de treino por segurança caso isso aconteça e ele te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhar mesmo logo na segunda série pode diminuir pois o peso está em excesso.

Falhar lá pro final da última série eu acho que até deve acontecer. O ideal seria pedir a um parceiro ou instrutor pra ajudar na execução das últimas repetições ou então forçar e ir até onde aguentar. Vi um vídeo uma vez do Alexey Lesukov fazendo rosca alternada sentado. No final ele mal conseguia levantar os halteres mas continuou fazendo. É uma opção também.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua o peso, se vc não guenta, diminua.

O certo é fazer a execução perfeita, a falha deve vir apenas nas 2 ou 3 ultimas repetições da última série. Pare de focar a carga e foque a execução, a força vem naturalmente a medida q seu corpo e treino evoluem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...