Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cesar Cielo É Pego No Antidoping


Gustavo Mendes

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O cara tem dinheiro de sobra pra comprar whey isolado da melhor qualidade. Se uma pessoa com grana e que é profissional nos esportes manipula suplementos, é pq os que são vendidos possuem substâncias proibidas(jack 3d, etc) e tal pessoa quer os benefícios disso mas sem alguns agentes que indicam doping(não sei se é o caso dele).

Sem querer diminuir os feitos do cara, mas os atletas de hoje são pura farmácia. Uma coisa chamada força de vontade parece ter sido esquecida(acredito que frequentadores desse fórum sabem o que é, pois na maioria não temos grana para nos entupir de "suplementos", e temos que ir nos bons e não tão velhos whey e albumina).

E, além de tudo, em natação o nível exigido de fibras rápidas é bem menor que no atletismo de velocidade ou fisiculturismo, por exemplo -o que significa treinos mais pesados para estes últimos- portanto, não sei o porquê de tanta suplementação extra. Querem ir até o limite da legalidade chegando a manipular suplementos, então aceitem as consequências se forem pegos!

Qualquer dorzinha ou não-obtenção de levantar tal peso na academia e esse pessoal já pegou a mania de correr pra algum suplemento mágico. Isso chega a ser doentio, e ruim para o verdadeiro valor do esporte-superação!

você já fez natação a nível competitivo? nem que tenha sido um estadual? duvido uma pessoa normal conseguir completar o AQUECIMENTO do treino de um atleta do nível do cesar cielo. duvido uma pessoa normal conseguir manter a rotina de treinos dele por uma semana sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera nao vi esse post, acabei fazendo mais um foi mal aew. Bom eu acredito q ele usou sim alguma coisa, na reportagem diz q ele nao quis repetir o exame e esse laboratorio deve ter ganhado muito dinheiro para mentir desse jeito. So um pequeno trecho q eu achei da furosemida, ja responderam ai em cima mais so pra complementar msm.

"O que é a furosemida?

22 MAI 02

A furosemida é um medicamento utilizado para aumentar a quantidade de urina. Apesar de não aumentar o rendimento desportivo dos atletas, a substância está proíbida, porque, sendo diurético, pode esconder o consumo de outras.

Daniel Kenedy foi esta quarta-feira afastado da selecção portuguesa para o Mundial 2002, após acusar um diurético (furosemida) num controlo anti-doping, substância que pode encobrir o consumo de outros produtos proibidos.

A furosemida faz parte de um grupo de fármacos denominados diuréticos, que aumentam a quantidade de urina, utilizando-se no tratamento da hipertensão arterial e, sobretudo, dos edemas de origem cardíaca, hepática renal.

Este fármaco é um diurético potente, pelo que pode produzir uma diurese excessiva, resultando numa redução do volume sanguíneo, manifestada por perda excessiva de peso ou diminuição da tensão arterial ao levantar.

A substância integra o lote de fármacos proibidos pelo Comité Olímpico Internacional (COI), não porque aumenta o rendimento desportivo dos atletas, mas porque, sendo diurético, pode esconder o consumo de outras, nomeadamente esteróides e anfetaminas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim todos tomam,a única coisa que não vende na farmácia é disciplina,dedicação,força de vontade e abdicação.

Tem materia do Fernando Marques que ele diz,se não existe drogas nenhuma,muito provável que os campeões seriam os mesmos.

Tem gente que nem consegue levantar cedo num domingo frio para treinar 50 minutos,não consegue ficar 5 dias sem comer besteira e vem tentar tirar o mérito dos atletas.

Sempre vai ter um ou outro boi de piranha.

Fico pensando qndo esse atletas vão fazer o antidopping deve ser um pressão do capacete,deve ser como fazer um HIV depois de transar com piranha sem camisinha :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior foi a matéria no jornal O Globo que saiu hoje, de certa forma metendo o pau no Cielo e nos outros pegos. Palhaçada!

Isso que é o pior. Os caras que escrevem muitas vezes não sabem nada de nada e saem escrevendo merda.

Pra quem assistiu Globo Esporte hoje a tarde, eles fizeram uma matéria explicando que ele tomava cafeína manipulada e a farmácia cometeu um erro ao contaminar a cafeína com Furosemida. Até aparece um médico falando que a quantidade de Furosemida que tinha na urina dele era baixa, o que confirma a explicação de contaminação cruzada. E eu acredito nessa versão da história. Gosto muito do Cielo, admiro-o e não acredito que ele iria tomar uma substância proibida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho chato esse 'falso moralismo' de ficar falando "Não uso ae's" e tals.. È a mesma coisa quando uma mega atriz assume ser lesbica ou um galã assumir ser gay. Dá a impressão que o sistema controla a mente das pessoas aff.

Enfim. Espero que o Cielo se saia ileso dessa, admiro muito a força de vontade desse rapaz, pq na epoca que a Daiane dos Santos tb foi pega levou uma suspensão né, mas não acabou com a carreira.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Não acredito que a farmácia fez isso.

Só se for algo de fundo de quintal, manipular cafeina e vir com outro produto diurético no meio, isso é estranho, imagina tu manipulando um remédio e vindo outro no meio perigoso pra sua saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"você já fez natação a nível competitivo? nem que tenha sido um estadual? duvido uma pessoa normal conseguir completar o AQUECIMENTO do treino de um atleta do nível do cesar cielo. duvido uma pessoa normal conseguir manter a rotina de treinos dele por uma semana sequer."

Natação não, mas 100 metros rasos sim(eu somente a nível estadual, mas colegas de treino a nível nacional). E acho que é um pouco mais difícil(eufenismo) que os treinos que vc citou, por exigir recrutamento muito maior de fibras rápidas do que a natação. Pode pesquisar a respeito, qual a porcentagem delas presentes em nadadores e qual a porcentagem exigida em velocistas do atletismo.

Os treinos para 100 metros rasos em academia são com quase 100% da força, não hipertrofia, e treinos quase que puramente de pernas. Se uma pessoa normal não aguenta treino de natação sem esses suplementos que esse cara toma, queria ver aguentar treino de atletismo de velocidade(ou fisiculturismo, que também exige muito das fibras brancas). Já cansei de ver caras hipertrofiados da natação perderem no quesito força para magrelos parceiros meus de treinos -e de feio. Não pense que todos esportes que não são natação vão à academia "malhar".

E do modo que tu falou "gente normal", se entende que César Cielo é um super-homem, mas que super-homem é esse que precisa de todo o tipo de suplementação moderna? Que eu saiba é justamente gente normal que faz uso disso.

Editado por soumau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...