Ir para conteúdo

Transição Cutting Para Hipertrofia

biofa1234

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera!

Queria tirar uma dúvida...

É que já por uns 4 meses estou fazendo dieta de cutting, porém gostaria de começar a fazer dieta para hipertrofia.

Perdi 7 kg (de 86kg para 79kg) e consegui manter a massa muscular, porém estou cansado de fazer dieta pra emagrecer e ansioso pra começar logo a fezer dieta para hipertrofia.

Comprei creatina, BCAA e No Shotgun e quero usar logo eles e ver o resultado que dará.

Porém a situação é que ainda estou com percentual de gordura de 21%, ou seja, o ideal seria emagrecer primeiro para depois fazer a hipertrofia.

Sendo assim, tenho medo de fazer dieta para hipertrofia e acabar ficando muito gordo.

Levando em conta que meu TMB é 2800kcal, sendo que estou fazendo 1800kcal para cutting, gostaria de saber quanto seria o ideal para hipertrofia sem que isso me engordasse.

Sei que para hipertrofia o ideal é de 500 a 1000kcal a mais que o TMB, porém tenho medo de engordar aumentando em muito as calorias, por isso a dúvida.

Não sei se o ideal seria manter 1800kcal, aumentar só até 2800kcal, aumentar até 3300kcal, 3800kcal, etc.

Poderiam opinar?

Caso precisem escrevo minha dieta detalhada e os suplementos que tenho em mãos.

• Supermoderador
Postado

Em primeiro lugar, nunca saia de um cutting diretamente para um bulking, utilizando saldo calórico. Depois de um tempo em cutting seu metabolismo tende a diminuir; o que você acha que é seu TMB na verdade é um valor superestimado. Ou seja, usar um saldo positivo em cima de um valor já superestimado é uma receita fácil para ganhar gordura novamente.

Aumente gradativamente as calorias (preferencialmente carboidratos, para regular seus hormônios). Hoje você consome 1800, você pode por exemplo aumentar 200 kcal por semana. Vai chegar um ponto em que você vai parar de perder gordura; neste momento você terá encontrado o seu valor de manutenção, ou seja, o quanto seu corpo consome por dia.

A partir deste ponto você aumenta um pouco mais as calorias (mais 200-300) para garantir um saldo calórico positivo, que te permitirá ganhar massa magra.

E se você acha que ainda tem muita gordura a perder, continue o cutting. Quando achar que está na hora de parar, pare e aumente aos poucos as calorias.

Postado

Vc tem que altura? Acho que justamente pelo cutting tem por efeito uma baixa metabólica que interessante não ficar por muito tempo nele, mas concordo que sair dele é bom aumentar calorias aos poucos. Vc perdeu bastante gordura, manteve a massa magra, oi bf alto mas com certeza não tanto comparado que vc tinha, uma boa é tentar ganhar mais massa magra tentando ganhar o mínimo possível de gordura (gordura aumentando em quantidade corporal, mas não em porcentagem corporal),depois vc volta ao cutting até com mais facilidade de perder gordura devido maior massa muscular auxiliando no processo.

Postado

Tenho 1,79m, 27 anos, 79 kg.

Vo fazer isso entao, aumentar 200kcal a cada semana, aumentando os carboidratos.

Ai depois de 2 meses volto pro cutting pra tirar o excesso de gordura.

Porém acho que vou manter o aeróbico 3 vezes por semana pra não engordar muito.

Postado

Pô, com 1,79m ter 79kg com 21% de bf me parece melhor mesmo ganhar massa muscular. Com uma boa dieta vc garante não engordar, acho até que fazer aeróbico é bom, mas uma vez ou outra e coisa pouca, para não comprometer os ganhos de massa magra.

Postado

Por vc estar 4 meses em cutting eu faria um pouco de bulk e depois voltaria pro cutting. Poderia ficar em off o tempo do seu combo de suplementos :D

E siga as dicas do mpcosta caso for passar de cutting pra bulk.

Abraço

Postado

Pessoal desculpe, erro de digitação, na verdade tenho 1,69m.

Leandro,

Não entendi o que vc disse sobre ficar em off o tempo do meu combo de suplementos.

Quer dizer que não devo usálos agora? Pq?

Pensei em começar a usar a creatina + xtend + fish oil nesse período de hipertrofia.

Em seguida usaria o NO Shotgun e depois que voltasse ao cutting usaria o Lipo 6 Black.

Postado

Pessoal desculpe, erro de digitação, na verdade tenho 1,69m.

Leandro,

Não entendi o que vc disse sobre ficar em off o tempo do meu combo de suplementos.

Quer dizer que não devo usálos agora? Pq?

Pensei em começar a usar a creatina + xtend + fish oil nesse período de hipertrofia.

Em seguida usaria o NO Shotgun e depois que voltasse ao cutting usaria o Lipo 6 Black.

Eu quis dizer que vc fizesse sem combo de suplementos e faria em bulk. Ao acabar, voltaria pro seu cutting.

Tambem pode ser da forma que vc disse. Só de um tempo entre shotgun e lipo, se não vc nao vai sentir muito os efeitos do estimulantes.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...