Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho: Mais Peso Ou Mais Repetição?


Guido_DF_37

Posts Recomendados

Então, resolvi atualizar os results.

Estou fazendo um treio com duas variações

A:

- Esteira 30 min

- Peito: Supino Reto com alteres (12 x 3)

Supino inclinado (15 - 12 - 10 Aumentando o peso)

Crucifixo máquina (10 x 3 com uma paradinha de 10s no começo)

- Tríceps: Puley (15 - 12 - 10 Aumentando o peso)

Paralela (graviton) (15x3)

- Ombro: levantamento frente com alter (12x3)

encolhimento (10 x 3 com uma paradinha de 10s no começo)

- Abdominal

B:

- Esteira: 15 min

- Costas : Puxada frente (15 - 12 - 10 Aumentando o peso)

Pulower (acho que é assim que se escreve rs) (15 - 12 - 10 Aumentando o peso)

Barra (graviton) (10 x 3)

- Perna: Panturilha na máquina (15 - 12 - 10 Aumentando o peso)

Leg 45º (15 - 12 - 10 Aumentando o peso)

Extensora (unilateral) (10 x 3)

Abdoninal

Estou quase acabando um pote de lipoo6 black.

Baixei para 84Kg, mas sinto que ganhei massa também.

To gostando do resultado.

Continuo uma dieta legal

Dieta:

7h00 - lipo6 - Banana e iogurte desnatado

09hs - sanduíche de pao integral, peito de peru e ricota

12hs - almoço: verduras, frango (e as vezes ovos), legumes;

15hs - sanduíche de pao integral, peito de peru e ricota;

17h30 - lipo 6

18hs - treino (+- 2 horas de treino)

21hs - salada com atum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Myo = Aumento de Fibras

Sarco = Aumento do sarcoplasma

High reps = Fibras tipo I + Sarcoplasma

Low Reps com cadÊncia lenta = Fibras tipo II + Sarcoplama

Viu como é possivel as 2 hipertrofia no mesmo treino?

Flw

essa visão tá muito simplista e estereotipada, não é bem assim.

@topic, uma mescla pode funcionar, mas se fosse para escolher entre um treino com mais peso ou mais repetições (em relação ao do bulk) seria com mais peso o de importância melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você deveria aumentar os exercicios dos treinos e aumentar o aerobico.

Muitos vão dizer que vai catabolizar, que sua massa magra vai pro espaço , mas pelo o que eu vi sua preocupação é só perca de gordura, então aproveita o thermo , e faz muito aerobico e aumenta mais o treino , assim vai emagrecer mais rapido :D

Abraços.

Editado por J_FR34K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aumentar o volume do treino (exercícios) é uma má idéia.

O corpo já não terá os nutrientes que precisaria para recuperação muscular se o treino fosse mantido. Aumentando a quantidade de exercícios a recuperação muscular ficará ainda mais prejudicada. E aí sim que a massa magra vai realmente pro espaço.

O ideal é justamente o contrário - diminuir o volume (quantidade de exercícios e/ou séries), mas mantendo a intensidade (carga utilizada). Assim é possível manter a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lipo 6 é muito mais marketing do q funcionabilidade.

Não é nem reconhecido pelo instituto regulamentarizador de alimentos dos EUA o FDA (como se fosse a Anvisa do Brasil).

Mas diferente da Anvisa eles não bloqueiam o comércio, apenas não aprovam o produto por não cumprir sua finalidade

nenhum suplemento famoso que o povo do forum fica iludido é aprovado pelo FDA

e nem precisa ser para poder ser vendido

Ou seja não é um, produto que tem eficácia garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar o volume do treino (exercícios) é uma má idéia.

O corpo já não terá os nutrientes que precisaria para recuperação muscular se o treino fosse mantido. Aumentando a quantidade de exercícios a recuperação muscular ficará ainda mais prejudicada. E aí sim que a massa magra vai realmente pro espaço.

O ideal é justamente o contrário - diminuir o volume (quantidade de exercícios e/ou séries), mas mantendo a intensidade (carga utilizada). Assim é possível manter a massa magra.

Eu sei brother.

Mas é aquela coisa, o cara não quer segurar o "maximo de massa magra possivel" como muitos que estão aqui querem , o cara ficaria satisfeito só "perdendo a barriga" , creio que ele não vai tá preocupado em perder 2 ou 3 kg (exemplos) de massa magra, chegando no objetivo dele.

Mas sei que você tá certo na questão quando se trata de atletas e tals, mas no caso dele a opinião que dei ainda continua valida.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Entendo o seu ponto de vista.

Nesse caso pode ser interessante fazer treinos metabólicos - altas repetições, pouca carga, pouco tempo de descanso entre as séries. Assim dá pra usar bastante o glicogênio muscular e o treino acaba queimando bastantes calorias.

Mas mesmo assim esse treino deveria ser intercalado com treinos com altas cargas, senão a massa magra será perdida.

E eu sinceramente acho que perder 2 ou 3 kg de massa magra é muita coisa. Claro que depende do quanto de massa gorda será perdido - se for 30 ou 40 kg, aí perder 3 kg de massa magra não faz diferença. Mas perder por exemplo 6 kg de gordura e 3 de massa magra é péssimo - quando for recuperar a massa magra eventualmente será ganho gordura junto, depois de meses de cutting e bulking você praticamente não vai sair do lugar.

Dá perfeitamente para fazer 2 treinos fullbody com poucas repetições (6-8) e altas cargas, e 2 treinos fullbody metabólicos com altas repetições (12-15) e cargas baixas. Mantém a massa magra e de quebra queima mais calorias. aeróbicos leves nos dias de descanso (ou nos dos treinos metabólicos) ainda ajudam um pouco.

E obviamente nada disso irá ajudar se a dieta não estiver correta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele vê esses 2kg ou 3kg de musculo como eu vejo mas é fato "para perder PESO precisa de deficit".e sacrificar esses 2kg ou 3kg de massa magra eu acho mta caloria...=[

eu também acho que reduzindo os treinos com poucas repetições e gerando deficit legal já dá conta,contando que esteja em dieta e saiba o quanto que está sendo gasto.

mas caso a caso,e se estiver com dificuldade de perder GORDURA(não peso)aí sim eu vejo NECESSIDADE de sair correndo esgotado e se entupir de proteína.

resumindo:vai com paciência :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o seu ponto de vista.

Nesse caso pode ser interessante fazer treinos metabólicos - altas repetições, pouca carga, pouco tempo de descanso entre as séries. Assim dá pra usar bastante o glicogênio muscular e o treino acaba queimando bastantes calorias.

Mas mesmo assim esse treino deveria ser intercalado com treinos com altas cargas, senão a massa magra será perdida.

E eu sinceramente acho que perder 2 ou 3 kg de massa magra é muita coisa. Claro que depende do quanto de massa gorda será perdido - se for 30 ou 40 kg, aí perder 3 kg de massa magra não faz diferença. Mas perder por exemplo 6 kg de gordura e 3 de massa magra é péssimo - quando for recuperar a massa magra eventualmente será ganho gordura junto, depois de meses de cutting e bulking você praticamente não vai sair do lugar.

Dá perfeitamente para fazer 2 treinos fullbody com poucas repetições (6-8) e altas cargas, e 2 treinos fullbody metabólicos com altas repetições (12-15) e cargas baixas. Mantém a massa magra e de quebra queima mais calorias. aeróbicos leves nos dias de descanso (ou nos dos treinos metabólicos) ainda ajudam um pouco.

E obviamente nada disso irá ajudar se a dieta não estiver correta.

Abraços

Posso entender que meu treino está correto então?

Claro que quero emagrecer, mas sem perder massa magra. Agora que to ficando com um corpo legal, não quero voltar atrás.

Ainda não fiz aferição completa de índices de gordura e massa corporal.

Dá a impressão que perco gordura devagar mas ganho massa magra junto, por isso o peso não desce tanto.

Valeu pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...