Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devemos Mudar De Exercício Sempre?

Posts Recomendados

Postado

Dizem que devemos sempre mudar de exercício caso contrário os resultados cessam. Mas e se eu em vez de mudar de execício, ir aumentando o peso? De quanto em quanto tempo é recomendado mudar de exercícios? Tem algum estudo científico para me mostrar?

Abraços!

Editado por TSálvio (veja o histórico de edições)

Don't stop Running!

Postado

Amigo é importante sim mudar de exercícios e tals mais concerteza pra mim é mais importante e ir aumentarndo as cargas!B)

Postado

artigo cientifico eu nao sei de nenhum, mas é muito importante sim mudar de treino, variar a ordem, o numero de sets e reps, aplicar varios principios de intensidade pq o corpo tem uma enorme capacidade de se adaptar ao estimulo (li no livro "The New Encyclopedia of Modern Bodybuilding")

abraço

Postado

Não precisa mudar todos os exercicios, mas sim a ordem deles e a divisão de treinos, os exercicios nem tanto.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Creio que esses "resultados" sejam pela mudança de rotina semanal que acaba fazendo com que seu corpo não acostume , já fiz isso algumas vezes mais hoje como já disse lá em cima prefiro me preocupar um pouco com os estimulos e tecnicas de treino como bi sets , drop sets , piramides com aumento de carga .B)

Postado

Não me lembro bem, mais o Charles Poliquim dizia que 8 semanas o corpo se acostuma (Ele dis que participou de uma estudo).

Eu pretendo mudar a cada um mês (Series, Reps e quem sabe os exercios), ae vai de vc mano.

Postado

Não me lembro bem, mais o Charles Poliquim dizia que 8 semanas o corpo se acostuma (Ele dis que participou de uma estudo).

Eu pretendo mudar a cada um mês (Series, Reps e quem sabe os exercios), ae vai de vc mano.

O corpo se acostuma se vc nao mudar a divisao, treino, e tambem a CARGA (que muitos se esquecem).

No Pain, No Gain

Guilherme.

Postado

Não precisa mudar todos os exercicios, mas sim a ordem deles e a divisão de treinos, os exercicios nem tanto.

Abraços

(2)

Perfeito.

Mudo a cada 4 semanas e sempre tento aumentar a carga a cada treino, nem q seja 500g. Na verdade isso é um dos principios de Joe Weider de treinamento e chama-se confusão muscular, a mudança de ordem faz com que o corpo esteja frequentemente se adaptando a estimulos diferentes. A cada 3 meses vc pode também trocar 1 ou 2 exercícios de cada grupamento.

Postado

O corpo se acostuma se vc nao mudar a divisao, treino, e tambem a CARGA (que muitos se esquecem).

Uhum mano, eu trabalho com progressão, eskeçi de falar.

E outra coisa, no livro Dinossaur Traning( ou o Beyond brawn não lembro), ele fala que a chave para o ganho muscular em naturals é a progressão.

E eu errei (foi mal), ele dsi que se feito um rotina 6 vezes o corpo ja se adapta.

Clique aqui

Postado

Boa Luis mandou bem na máteria muito maneira!B)

Postado

Ficar mudando toda hora de exercício eu não vejo muita vantagem não, atrapalha demais a progressão de cargas, fato que leva a hipertrofia :)

E esse negócio de que o treino se acostuma com o exercicio é doidera. Quer dizer que se hoje eu faço supino fechado com 20kgs pra 8rep e daqui um ano eu to fazendo o mesmo supino fechado com 30-40kgs cada lado pra 8rep o músculo já acustumou e não vai haverá hipertrofia/ganho de força? :blink:

Já falei e vou repetir: quando dizem não manter o mesmo treino pode levar isso ao pé da letra. Se o cara sempre faz rosca direta/alternada/concentrada com 20kgs/10kgs/10kgs - 10rep/10rep/12rep respectivamente e mantem isso por 1 ano é claro que o corpo vai se acustumar, a intensidade vai cair, não haverá mais aquele estimulo e o resultados não aparecerão.

Mas se ele aumentar as cargas, mantendo tudo exatamente igual (exercicios, repetições, séries, cadencia, etc) o treino JÁ NÃO SERÁ O MESMO, pois houve a mudança das cargas e com isso os níves de intensidade são mantidos. Assim o estimulo está feito e depende do resto do contexto pros resultados virem, COM CERTEZA.

Abraço

Postado

Por isso eu disse no começo , sou muito mais a favor de ir progredindo nas cargas!B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.