Postado 5/06/2011 às 23:57 06/5, 2011 Idade: 23 anos Altura: 1m85 Peso: 77,5 kg BF: ? Medidas: 79 cm abdome medido logo abaixo do umbigo, 35 cm braço contraído Tempo de academia: 4 meses Objetivo: Diminuir BF Essa semana completo 3 meses com o mesmo treino, vou iniciar um novo treino nessa semana e estou em dúvidas em como alterá-lo, abaixo posto o atual que foi passado pelo instrutor da academia, porém tenho algumas considerações: - Devido a alguns problemas na lombar, não adiciono levantamento terra e agachamento por exemplo, pois qualquer deslize pode fazer com que eu tenha de PARAR de treinar. - Meu organismo não responde bem a divisão que vejo ser a mais tradicional, que é peito/tríceps e costa/bíceps - Apesar do meu peso, tenho uma barriga que me incomoda demais, por isso o objetivo inicial é a diminuição do BF pra posteriormente fazer um bulk A: Costas/tríceps/abdominal oblíquo (4x8~10): Puxada frente Remada unilateral Puxada costas Tríceps pulley Tríceps corda Tríceps invertido Abdominal oblíquo com carga (4x14) B: Peito/bíceps/abdominal superior (4x8~10): Supino reto Peck Deck Supino inclinado Rosca direta Rosca scott (Barra W) Rosca alternada Abdominal superior c/ carga: 4x20 C: Pernas/ombros/trapézio/abdominal inferior (4x8~10): Leg press Mesa flexora Cadeira extensora Panturrilha na máquina Elevação lateral Desenvolvimento c/ halteres Elevação frontal alternada Remada alta Abdominal inferior: 4x12 c/ carga Aeróbicos: 3x por semana 5 min aquecimento (caminhada velocidade 5,5) + 36 min corrida leve (velocidade entre 8,0 e 9,0) Fico no aguardo de sugestões, obrigado! "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." Dale Carnegie ::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO ::::::::::::::::::::: Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido Sem desculpas:
Postado 12/06/2011 às 00:13 06/12, 2011 Autor Andei pesquisando e vou manter o meu treino em ABC, porém com algumas alterações nos exercícios... Em outras épocas que eu treinava, não me adaptei a costa/bíceps e peito/tríceps, mas vou tentar novamente, na pior das hipóteses volto ao costa/triceps peito/biceps! Abaixo segue detalhadamente o treino com a execução dos exercícios, gostaria da opinião de vcs! Aeróbicos 3x na semana (corrida leve na esteira, +-35 minutos), dependendo de como me sentir tb farei caminhada rápida nos outros 2 dias. Pelo fato de fazer aeróbicos após o treino com pesos optei por 3x8 ao invés de 4x10, pro treino ficar mais curto, eu ter como dar mais intensidade, e ficar menos tempo catabolizando na academia. A: Costas / bíceps / trapézio (todos 3x8) Costas (2 p/ largura 1 p/ espessura): Remada T com apoio pegada aberta Puxada frente Puxada triângulo O ideal seria barra fixa, levantamento terra e remada T livre ou a curvada, mas com 4 meses de treino pra mim ainda é complicado, somado a problemas que tenho na lombar, pelo menos a barra fixa pretendo adicionar mais pra frente quando estiver mais avançado Bíceps: Rosca direta Rosca scott (barra w) Trapézio: Remada alta c/ barra pegada fechada B: Peito / ombros / tríceps (todos 3x8) Peito (2 p/ peitoral médio 1 p/ superior): Supino reto c/ barra Supino inclinado c/ barra Crucifixo reto Ombros: Desenvolvimento c/ halteres Elevação lateral Tríceps: Mergulho Pensei inicialmente nas paralelas mas tá muito avançado pra mim, não sei nem se consigo dar conta do mergulho huahuauha caso também não consiga, pensei numa terceira alternativa o supino fechado, porém com a barra menor, aquela utilizada na rosca direta, o que acham ? Pulley C: Pernas (3x8)/ panturrilha / abdominais: Pernas (2 quadríceps 1 posterior de coxa): Agachamento máquina Leg press Mesa flexora De vez em quando sinto dores na lombar por isso agachamento na máquina ao invés do livre Panturrilha (4x8): Panturrilha em pé máquina Abdominais (4x15~20): Superior no arco com carga Oblíquo c/ haltere Abdominal inferior com carga "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." Dale Carnegie ::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO ::::::::::::::::::::: Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido Sem desculpas:
Postado 12/06/2011 às 00:39 06/12, 2011 Você tem é que mudar a sua dieta para diminuir o bf, e no seu treino deve existir aeróbicos.. o principal vem daí, e não do treino >exercícios<. Editado 12/06/2011 às 00:40 06/12, 2011 por Bigman (veja o histórico de edições) VOCÊ É O QUE VOCÊ COME, VOCÊ É INVEJADO PORQUE É GRANDE, VOCÊ É XINGADO SÓ PELAS COSTAS, VOCÊ NÃO MALHA PRO CARNAVAL, PRO VERÃO, VOCÊ TREINA PORQUE É SUA ROTINA DE VIDA, ...SE TUA VIDA TA ASSIM BEM VINDO AO MUNDO DOS OGROS CAMPEÃO.
Postado 12/06/2011 às 03:52 06/12, 2011 Autor Você tem é que mudar a sua dieta para diminuir o bf, e no seu treino deve existir aeróbicos.. o principal vem daí, e não do treino >exercícios<. Aeróbicos 3x na semana (corrida leve na esteira, +-35 minutos), dependendo de como me sentir tb farei caminhada rápida nos outros 2 dias. Pelo fato de fazer aeróbicos após o treino com pesos optei por 3x8 ao invés de 4x10, pro treino ficar mais curto, eu ter como dar mais intensidade, e ficar menos tempo catabolizando na academia. No forum de TREINAMENTO, o objetivo é tirar dúvidas pra adequar as séries e exercícios, minha dieta já está ok e quanto aos aeróbicos ja foram mencionados a frequência no post anterior. Porém não preciso só ter uma dieta e fazer aeróbicos, tenho que manter um estímulo para os meus músculos para que minha massa seja mantida, preciso variar esses estímulos para que meu corpo responda mantendo ou até criando o mínimo de massa nesse período de cutting, preciso que esse treinamento seja curto o suficiente para que meu tempo na academia não seja tão longo e que diminua ao máximo o catabolismo. "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." Dale Carnegie ::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO ::::::::::::::::::::: Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido Sem desculpas:
Postado 12/06/2011 às 03:58 06/12, 2011 Bem já que você diz que sua dieta esta legal , eu só faria o que o bigman falou sobre os cardios no final do treino pois achei seu nipe bem basico , então só acrescentaria uns treinos de cardio ou nos dias de descanço ou depois dos treinos pelo menos 3 vezes na semana. ( Opnião minha)
Postado 12/06/2011 às 23:30 06/12, 2011 Autor Sim estou adicionando aeróbicos no final, por isso resolvi fazer a parte da musculação mais curta. Quantidade de exercícios, séries e exercícios escolhidos, estão boas ? "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." Dale Carnegie ::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO ::::::::::::::::::::: Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido Sem desculpas:
Postado 13/06/2011 às 11:27 06/13, 2011 Porém ¹não preciso só ter uma dieta e fazer aeróbicos, tenho que manter um estímulo para os meus músculos para que minha ²massa seja mantida, preciso variar esses estímulos para que meu corpo responda mantendo ou até criando o mínimo de massa nesse período de cutting, preciso que esse treinamento seja curto o suficiente para que meu³ tempo na academia não seja tão longo e que diminua ao máximo o catabolismo. ¹Realmente, não deve só ter uma dieta e aeróbicos mais o foco tem que ser neles, querendo ou não para este objetivo. ²Os exercícios não é a ponte que vai ajudar sua massa ser mantida, repito. ³Neste ponto de vista, está correto sobre a mudança do treino para não ficar horas na academia (mais para manter massa, perder gordura é como disse acima¹) PS: Isto é uma opinião sobre o seu objetivo, acho que não falei nada em local errado. VOCÊ É O QUE VOCÊ COME, VOCÊ É INVEJADO PORQUE É GRANDE, VOCÊ É XINGADO SÓ PELAS COSTAS, VOCÊ NÃO MALHA PRO CARNAVAL, PRO VERÃO, VOCÊ TREINA PORQUE É SUA ROTINA DE VIDA, ...SE TUA VIDA TA ASSIM BEM VINDO AO MUNDO DOS OGROS CAMPEÃO.
Postado 13/06/2011 às 16:19 06/13, 2011 Autor ¹Realmente, não deve só ter uma dieta e aeróbicos mais o foco tem que ser neles, querendo ou não para este objetivo. ²Os exercícios não é a ponte que vai ajudar sua massa ser mantida, repito. ³Neste ponto de vista, está correto sobre a mudança do treino para não ficar horas na academia (mais para manter massa, perder gordura é como disse acima¹) PS: Isto é uma opinião sobre o seu objetivo, acho que não falei nada em local errado. Sei que o principal é a dieta e os aeróbicos, estes dois estando ok, o próximo passo é o treino, por este motivo que coloquei este treino para avaliação. Agradeço a contribuição. "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." Dale Carnegie ::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO ::::::::::::::::::::: Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido Sem desculpas:
Postado 13/06/2011 às 16:36 06/13, 2011 Bom , Não sei se isso é certo mas me recomendaram fazer 5 tiros de no minimo 14(velocidade da esteira) cada um de 1 min e o ultimo de 1:30 , o treino deve ser de 50-60min mantendo o maximo possivel do trote 9-9.5.Comecei a pouco tempo, parece estar fazendo resultado
Postado 13/06/2011 às 16:46 06/13, 2011 Concerteza isso não é uma regra mais é uma opção que se pode usar , nem todo mundo se acostuma com tiros ou aguenta fazer , se esta dando resultados continue fazendo . Editado 13/06/2011 às 16:46 06/13, 2011 por Rodrigo1985 (veja o histórico de edições)
Postado 13/06/2011 às 17:09 06/13, 2011 Supermoderador ²Os exercícios não é a ponte que vai ajudar sua massa ser mantida, repito. Muito pelo contrário. São EXATAMENTE os exercícios que farão a manutenção da massa magra (além de uma ingestão adequada de proteínas, obviamente). Mais exatamente, a intensidade (carga) do treino. O que o Rafa falou está certo. Os músculos precisam de estímulo. A diferença é que, em um cutting, o volume do treino (quantidade de séries/exercícios) pode ser drasticamente reduzido (em até 2/3). Isto faz sentido - o estímulo necessário para manter uma certa quantidade de músculo é bem menor do que o necessário para que o músculo cresça até este ponto. Bom , Não sei se isso é certo mas me recomendaram fazer 5 tiros de no minimo 14(velocidade da esteira) cada um de 1 min e o ultimo de 1:30 , o treino deve ser de 50-60min mantendo o maximo possivel do trote 9-9.5.Comecei a pouco tempo, parece estar fazendo resultado Isso se chama HIIT, treino de intervalos de alta intensidade. Eles podem ajudar, mas o principal vai continuar sendo a sua dieta. Só cuide para fazer esse treino depois do treino com pesos (ou em dias alternados). Diário
Postado 14/06/2011 às 01:10 06/14, 2011 Autor AEJ, nem pensar? Pela minha rotina é complicado, apesar de achar muito interessante a idéia de AEJ. Estou testando algumas coisas com aeróbicos, vim responder o tópico agora e coincidentemente o GUN tocou num ponto que eu estava pesquisando e já pratiquei no treino de hoje, por enquanto em fase de adaptação. Vou testar os tiros por um tempo, hoje pra conhecer alternei corrida leve (8,5 km/h) nos primeiros 19 minutos, dando 4 tiros de 1 minuto a 13,0 km/h e nos intervalos andando a 6,0 km/h, com o tempo vou evoluindo "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." Dale Carnegie ::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO ::::::::::::::::::::: Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido Sem desculpas:
Postado 14/06/2011 às 01:26 06/14, 2011 Muito pelo contrário. São EXATAMENTE os exercícios que farão a manutenção da massa magra (além de uma ingestão adequada de proteínas, obviamente). Mais exatamente, a intensidade (carga) do treino. Eu acho que você entendeu bem quando eu disse sobre os exercicios não serem a ponte, e a concentração para a manutenção/ganho/redução vim principalmente pela dieta. Não descartei os exercícios só disse que a ponte por completa não está neles. Agora você dar mais prioridade aos exercícios e conseguir uma manutenção da massa melhor que priorizar na sua dieta eu sinceramente desconheço. Editado 14/06/2011 às 01:29 06/14, 2011 por Bigman (veja o histórico de edições) VOCÊ É O QUE VOCÊ COME, VOCÊ É INVEJADO PORQUE É GRANDE, VOCÊ É XINGADO SÓ PELAS COSTAS, VOCÊ NÃO MALHA PRO CARNAVAL, PRO VERÃO, VOCÊ TREINA PORQUE É SUA ROTINA DE VIDA, ...SE TUA VIDA TA ASSIM BEM VINDO AO MUNDO DOS OGROS CAMPEÃO.
Postado 14/06/2011 às 09:02 06/14, 2011 Supermoderador Eu acho que você entendeu bem quando eu disse sobre os exercicios não serem a ponte, e a concentração para a manutenção/ganho/redução vim principalmente pela dieta. Não descartei os exercícios só disse que a ponte por completa não está neles. Agora você dar mais prioridade aos exercícios e conseguir uma manutenção da massa melhor que priorizar na sua dieta eu sinceramente desconheço. Desculpe se o tom saiu errado, não foi minha intenção. Obviamente para ter resultados (perder gordura) a dieta é fundamental. Mas se não for seguido um treino com pesos mantendo a intensidade atual, será perdida massa magra, independente da dieta. Esses dois artigos são bem interessantes e falam sobre esse assunto: https://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-1.html https://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html Diário
Postado 16/06/2011 às 13:46 06/16, 2011 Desculpe se o tom saiu errado, não foi minha intenção. Obviamente para ter resultados (perder gordura) a dieta é fundamental. Mas se não for seguido um treino com pesos mantendo a intensidade atual, será perdida massa magra, independente da dieta. Esses dois artigos são bem interessantes e falam sobre esse assunto: https://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-1.html https://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html Certamente, inclusive um treino volumoso com desgastes pode causar o overtraining também não é? Mais sabendo o que está a fazer, os ganhos virão mais de acordo com a alimentação e com a interferencia do treino também não sendo o principal nisto. abraços Editado 16/06/2011 às 13:49 06/16, 2011 por Bigman (veja o histórico de edições) VOCÊ É O QUE VOCÊ COME, VOCÊ É INVEJADO PORQUE É GRANDE, VOCÊ É XINGADO SÓ PELAS COSTAS, VOCÊ NÃO MALHA PRO CARNAVAL, PRO VERÃO, VOCÊ TREINA PORQUE É SUA ROTINA DE VIDA, ...SE TUA VIDA TA ASSIM BEM VINDO AO MUNDO DOS OGROS CAMPEÃO.
Crie uma conta ou entre para comentar