Postado 3/06/2011 às 21:31 06/3, 2011 Este é um post popular. Não sei se essa é a área correta..Bom,Vinicius traduziu para mim la na FAM,então créditos totalmente para ele,tem bastante coisa que eu não sabia : Video : 1ª dica(Scott máquina): Charles mostra o cara ali fazendo scott máquina com pegada bem fechada para ativar o uso do braquial. Depois (perto do 1:30) ele fala que para músculos pequenos é necessário fazer no max 9 séries. Depois fala que o braquial é importante como um todo para o braço. Ali perto do 2:55 ele mostra que o cara ali não está sentado no banco. E diz que quando se faz isso você isola mais o bíceps, porque quando você faz scott sentado você invuluntáriamente rouba um pouco com as costas. Dps ele mostra a pegada semi-pronada (vertical) para ativação tanto do braquial quanto do braquiorradial. Depois fala sobre o superset (alternar sempre entre um biceps e 1 triceps) para 'desgastar' os músculos por igual. Depois eles vão pro Triceps testa declinado. . . Aí ele explica que a maioria das pessoas fazem no banco 'reto', mas ele acha mais proveitoso o declinado pois isola melhor o triceps(evita a roubada com os ombros a tenção nos punhos e preserva as articulações). . . Aí fala que é proveitoso pois há uma tenção constante com o declinado diferente do reto. Depois ele fala para fazer pegada fechada, pois a pegada aberta tem chances de sofrer lesão no cotovelo além de tirar um pouco da tensão dos triceps. Também fala algo interessante.. . Sobre não fechar tanto o cotovelo também. . . explica que você tem que deixá-los de acordo com sua fexibilidade( não deixe tão aberto, mas também não force-o a fechar se você sente-se denconfortável com isso). Aí explica que tem pessoas que fazem a rosca francesa com os cotovelos parelelos a cabeça (verticais) e diz que isso tem tanta chance de lesão quanto deixar os cotovelos bem abertos. Depois fala algo também interesante. . . sobre não ir até a falha em todos os exercícios, pois não seria proveitoso. La pelos 12:20 ele fala sobre outra variação da Scott em que seu braço fica num angulo de 180º(pegada bem aberta) e fala que é ótimo para isolar o bíceps. E fala que é legal usar um pegada com as mãos abertas, pois evita um pouco o roubo(quando for usar a máquina). Outra técnica que ele insina é manter os pulso num angulo de 90º graus com o antebraço (no 14:25) para tirar a tensão do antebraço. . . Outra técnica é ficar perpendicular com a máquina e não curvado. . . para isolar o bíceps. Também diz para não extender completamente o braço (na scott ou exercícios similares) poís você pode hiperextender os cotovelos e causar um lesão, além de não isolar tanto o bíceps. (começa isso no 14:50 até o 15:20) Depois aparece um negão GIGA pagando pau pro Charles Glass e pros caras la KKKK Depois que o negão sai o Charles fala sobre o triceps corda(perto dos 17:30) para começar fechado e terminar o movimento 'aberto' para ativar a cabeça lateral do tríceps. E fala para ficar curvado (18:00) mas empurrar a corda para baixo e não para si, pois isso além de tirar um pouco da tensão do triceps pode causar alguma lesão indesejada hehe. E diz que é mais produtivo fazer exercícios para musculos pequenos de forma mais concentrada(com cadencia lenta). . . Para garantir a tensão e trabalho máximo (Diferente dos grandes agrupamentos onde a execução é mais 'explosiva') ACABA O TREINO e ele recaptula tudo, relembra que mais de 9-12 séries não é muito produtivo etc etc etc. Tradução : Vinicius Agora .. tem muitas outras coisas que um bodybuilder que vai ser PRO faz. Eles vivem bodybuild .. eles fazem isto 24/7. Eles não tem nada mais em sua mente. Eles podem lhe dizer que trabalham em outras coisas e vivem normalmente ... ESTE NÃO É O CASO. Não é uma mentira, porque alguns realmente trabalham. Mas a unica coisa da mente é foco no que é o bodybuild. Todo mundo tambem esta Sofrendo, a namorada, a esposa, a vida socia é MUITO TÍPICO para um bodybuilder para se manter em frente ao espelho enquanto sua mulher esta cagando!! Se flexionando por um longo tempo .. antesde ela ir cagar e depois que ela acabar .. U ma boa uma hora em frente ao espelho .. feitas o tempo inteiro. Como eu falei antes se voce quer chegar no topo .. voceirá agir como isto. É o centro da vida, GH15.
Postado 4/06/2011 às 01:16 06/4, 2011 Show de post. Valeu mesmo, dicas de um cara como Glass são inquestionáveis. "Às vezes, minha família e amigos não entendem por que eu faço as coisas que eu faço. Por que estou comendo 7-8 vezes por dia? Ganho peso para logo depois perder peso? Por que falo e penso bodybuilding 24 hs por dia 7 dias na semana quando provavelmente nunca terei sucesso no esporte. Por que vou treinar depois de trabalhar 10 horas por dia no escritório? Bem, é porque eu amo o que faço, é porque o melhor momento do dia é quando eu estou na academia treinando." Fonte: www.bodybuildingdungeon.com Biceps Direito:47,2 cm Esquerdo:48,00 cm (contraídos) Rumo aos 50 cm de braço, vamo que vamo!!!
Postado 4/06/2011 às 01:43 06/4, 2011 -Valeu Fanta! Mais não sei heim,respeito o charless glass e tudo mais, não engulo essa parada de não colocar muita carga fazer bem controlado ele falo do fato de não levar até a falha em todas as series fala muito de lesão,fico com o pé atras heim! MAis q o cara é respeitado isso ninguem nega!
Postado 4/06/2011 às 03:34 06/4, 2011 o glass eh top demais , mas as vezes eu discordo de algumas "teorias" dele o fato de fazer com pouco peso e BEM concentrada ate tem um certo fundamento, pq se pegar-mos um cavalinho por exemplo, a tensao sobre o biceps eh muito grande e por mais forte q voce seja na rosca direta, voce nao consegue pegar mais peso vendo por esse lado, faz sentido sim, e dai as series bem concentradas e com menos peso , seriam apenas para dar uma caprichada no desenho e cobrir eventuais falhas assimetricas "O dia que seu biceps for maior que meu bigode, voce vem falar comigo- Sr Bigode"
Postado 4/06/2011 às 04:19 06/4, 2011 gostei bastante do video, e principalmente da tradução né ! (: valeu pela contribuição brother ! Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar faminto. ( Anold Schwarzenegger ) 1ª DIETA BULK. AVALIEM !!!
Postado 4/06/2011 às 05:20 06/4, 2011 Parabens pelo video e pelas informações. Mt útil msm. Ponto pra ti Editado 4/06/2011 às 05:20 06/4, 2011 por ligabo (veja o histórico de edições) "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 4/06/2011 às 13:07 06/4, 2011 Eu já tinha visto o video, mas como não manjo nada de inglês, não entendi nada do q eles falavam. Mas agoda deu uma clareada. Valeu Fanta. Mais uma video dele (legendado): Clique aqui Editado 4/06/2011 às 13:12 06/4, 2011 por Éverton Udson (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar