Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kia Cadenza X Passat 2012


ScsMcd

Posts Recomendados

devil,

há pouco tempo atrás, quanto ainda estava decidindo por um novo carro, fiz test drive no Jetta TSI, pude descer a lenha como quis e esticar ao maximo o turbo de 200hp. O motor me agradou bastante, principalmente no modo "S", aliado ao cambio Tip DSG deixaram as arrancadas e retomadas bem vigorosas. Outro ponto bacana sao os sensores de estacionamento : na tela multimídia aparece todo o carro e os indicadores totalmente digitais de proximidade e direçao, parecidos com alguns modelos da Audi e Volvo. O pacote de opcionais dele é bacana, tirando um detalhe ou outro, está no mesmo nível dos concorrentes; o valor tbm não é absurdo : 93k com teto e bancos elétricos; o que deixou à desejar foi o visual mais sóbrio (não que o carro seja feio, longe disso, mas tbm não destaca nem chama atenção e como vc mencionou, a VW não muda a frente dos carros de jeito nenhum hehe) e o acabamento interno, principalmente das portas que sao de plástico comum e olha que estamos falando da vs top de linha. O engraçado do dia foi o vendedor dizer que esse plástico ridículo do acabamento das portas terem sido propositadamente colocados pra "resistir mais ao sol" hehehehe

Vejo muitos comentários, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo e concordamos de novo : "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora.

Um comparação da 4rodas sobre os sedãs médios :

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/peugeot-408-x-renault-fluence-x-toyota-corolla-x-vw-jetta-626111.shtml

Quanto aos sedãs de luxo, to muito na pilha pra chegada do novo Azera 2012. Dependendo da versao e do valor, provavelmente será meu próximo carro.

Abraço !

Meu caro, eu sou consultor comercial Peugeot, esse sensor de estacionamento com o carro e as proximidades a serem esbarradas são mostradas em praticamente todos modelos atuais, o do 408 então é direto no gps, o do 3008 é no comp de bordo, as marcas francesas e coreanas estão colocando tudo que as alemãs tops(BMW, MERCEDES e etc) colocam, um exemplo é o head-up display do 3008(que por sinal é um carro FANTASTICO), então as marcas mais tradicionais no Brasil estão ficando pra trás com essa tecnologia embarcada dos emergentes. Agora quanto ao Azera, pode mergulhar sem medo, é uma carreta! Na minha opinião é o 6 cilindros mais admirável da categoria! ...agora em relação aos sedãs medios, eu fiz o curso do 408, e na ocasião tive oportunidade de estudar a fundo mecânica, acabamento, segurança e itens de tecnologia do 408, new civic, c4 pallas, corolla, 307 sedan, vectra, jetta e fluence, e consequentemente tive oportunidade de testar todos os carros em um trecho de serra, com curvas sinuosas com 2 pilotos de teste da stockcar, 1 como carro madrinha e o outro como carro batedor e te digo que nessa categoria, existe isoladamente 408 e fluence, o único dos "antigos" que bate de frente é o corolla, não vou falar detalhadamente de cada um senão vou ficar 1 hora digitando aqui, mas acredite, os franceses estão liderando em relação a "qualidade", sendo que o corolla mesmo com plataforma antiga não fica pra trás(é o unico), por sinal um carrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu caro, eu sou consultor comercial Peugeot, esse sensor de estacionamento com o carro e as proximidades a serem esbarradas são mostradas em praticamente todos modelos atuais, o do 408 então é direto no gps, o do 3008 é no comp de bordo, as marcas francesas e coreanas estão colocando tudo que as alemãs tops(BMW, MERCEDES e etc) colocam, um exemplo é o head-up display do 3008(que por sinal é um carro FANTASTICO), então as marcas mais tradicionais no Brasil estão ficando pra trás com essa tecnologia embarcada dos emergentes. Agora quanto ao Azera, pode mergulhar sem medo, é uma carreta! Na minha opinião é o 6 cilindros mais admirável da categoria! ...agora em relação aos sedãs medios, eu fiz o curso do 408, e na ocasião tive oportunidade de estudar a fundo mecânica, acabamento, segurança e itens de tecnologia do 408, new civic, c4 pallas, corolla, 307 sedan, vectra, jetta e fluence, e consequentemente tive oportunidade de testar todos os carros em um trecho de serra, com curvas sinuosas com 2 pilotos de teste da stockcar, 1 como carro madrinha e o outro como carro batedor e te digo que nessa categoria, existe isoladamente 408 e fluence, o único dos "antigos" que bate de frente é o corolla, não vou falar detalhadamente de cada um senão vou ficar 1 hora digitando aqui, mas acredite, os franceses estão liderando em relação a "qualidade", sendo que o corolla mesmo com plataforma antiga não fica pra trás(é o unico), por sinal um carrão!

devil,

cara, seu trabalho é show ! Principalmente pra quem gosta de carros como nós é unir o útil ao agradável !

Sobre a qualidade das montadoras, lembro quando estava amadurecendo a idéia de compar meu primeiro Hyundai, um i30 na época, pq tinha dúvidas sobre a confiabilidade da marca e do próprio carro recém chegado ao Brasil; fui com minha mãe numa css Honda pra ela ver a CRV. Nas conversas com o vendedor, surgiu o assunto Civic x i30 no que ele me disse : a Hyundai e o i30 são novos por aqui mas em outros grandes centros já são marcas bem posicionadas. Se vc optar pelo i30 estará fazendo um bom negócio e eles não dariam uma garantia de 5 anos se não tivessem confiança pra isso.

Depois desse comentário, de um vendedor da Honda, fiquei mais tranquilo, continuei pesquisando pra confirmar quanto ao carro e não deu outra : comprei, gostei muito e já estou hj no meu terceiro Hyundai ! Mesmo caso dos franceses, tenho observado a qualidade de seus veículos há tempos. Meus pais e meus irmãos possuem Logans, Sandero GT Line e Scenic; minha esposa já teve dois 307, ela adorava !

Devido à essa forte concorrência é que grandes marcas como a BMW lançam carros cada vez menos imponentes e luxuosos, baixando seu custo pra ver se consegue aumentar sua fatia no mercado; mesmo caso da VW com o novo Jetta. Pra maioria dos consumidores acaba sendo interessante.

Participo de alguns fóruns automotivos, se vc interessar, seu conhecimeto e experiência seriam certamene de grande ajuda. Um legalzinho é esse :

http://www.hardmob.com.br/forums/376-Carros-Motos-Som-Automotivo

Tá desde ontem fora do ar mas provavelmente retorna em breve.

Abraço !

Então somos 2 esperando o azera 2012,espero que não tão caro,pois tenho um 2009 e não tenho do que reclamar e pegarei ele em seguida.

Rafaelxx,

conforme mencionei no tópico específico do novo Azera, calculo que deva chegar na casa dos 130k visto que o Cadenza sai por 122k.

Na Coréia, o motor é um novo Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 270 cv de potência, se for esse a vir pra cá, informações dizem que será superior ao do Cadenza tanto em aceleração quanto em retomadas e menor consumo. Vamos aguardar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devil,

cara, seu trabalho é show ! Principalmente pra quem gosta de carros como nós é unir o útil ao agradável !

Sobre a qualidade das montadoras, lembro quando estava amadurecendo a idéia de compar meu primeiro Hyundai, um i30 na época, pq tinha dúvidas sobre a confiabilidade da marca e do próprio carro recém chegado ao Brasil; fui com minha mãe numa css Honda pra ela ver a CRV. Nas conversas com o vendedor, surgiu o assunto Civic x i30 no que ele me disse : a Hyundai e o i30 são novos por aqui mas em outros grandes centros já são marcas bem posicionadas. Se vc optar pelo i30 estará fazendo um bom negócio e eles não dariam uma garantia de 5 anos se não tivessem confiança pra isso.

Depois desse comentário, de um vendedor da Honda, fiquei mais tranquilo, continuei pesquisando pra confirmar quanto ao carro e não deu outra : comprei, gostei muito e já estou hj no meu terceiro Hyundai ! Mesmo caso dos franceses, tenho observado a qualidade de seus veículos há tempos. Meus pais e meus irmãos possuem Logans, Sandero GT Line e Scenic; minha esposa já teve dois 307, ela adorava !

Devido à essa forte concorrência é que grandes marcas como a BMW lançam carros cada vez menos imponentes e luxuosos, baixando seu custo pra ver se consegue aumentar sua fatia no mercado; mesmo caso da VW com o novo Jetta. Pra maioria dos consumidores acaba sendo interessante.

Participo de alguns fóruns automotivos, se vc interessar, seu conhecimeto e experiência seriam certamene de grande ajuda. Um legalzinho é esse :

http://www.hardmob.com.br/forums/376-Carros-Motos-Som-Automotivo

Tá desde ontem fora do ar mas provavelmente retorna em breve.

Abraço !

Rafaelxx,

conforme mencionei no tópico específico do novo Azera, calculo que deva chegar na casa dos 130k visto que o Cadenza sai por 122k.

Na Coréia, o motor é um novo Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 270 cv de potência, se for esse a vir pra cá, informações dizem que será superior ao do Cadenza tanto em aceleração quanto em retomadas e menor consumo. Vamos aguardar !

cara eu teria um enorme prazer em participar desse fórum, mas infelizmente meu tempo é mto curto, então não vou nem me cadastrar senão eu empolgo e acabo "agarrando meu tempo" no forum hehehe ...acho que naturalmente somos apaixonados por carros pelo fato de sermos brasileiros, temos essa cultura de gostar de carros e infelizmente a globalização automotiva manda pra nós a parte "ruim" do ramo automotivo, o triste é só isso... quanto as marcas francesas, cara os carros são excelentes! na boa, mto bons mesmo!! o único ruim é que são carros com um valor de depreciação um pouco elevados, até hoje n descobri o por que disso, pois são realmente máquinas excelentes, a peugeot agora ta com parceria com a BMW e Porsche.. tu ta sabendo ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caros das marcas francesas são altamente "depreciados", como dito anteriormente, pelo alto preço de manutenção e os famosos "carro problema", que todas as marcas francesas possuem...

Já rolo até que a citroen, estava importando peças de qualidade duvidosa...se é verdade ou nao...mais saiu na mídia a um tempo atras...

Isso diz meu pai que é dono de loja de auto peças a 30 anos...

Ele ainda comparo com a fiat, e seus carros não populares...o mesmo problema..."carros problema"...

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os "asiáticos" dominarão o cenário nos próximos anos. Não haverá competição para os nossos "nacionais", o que é ótimo, afinal, ou se reformulam, ou sambam.

Mas para fechar a questão da Cavalaria x Velocidade Final, eu não me preocuparia. Primeiro porque o mais importante para quem roda muito na cidade é o torque. Os HPs são importantes, assim como a velocidade final, mas eu ficaria mais focado no torque mesmo. Se o Brasil tivesse estradas satisfatórias, a velocidade final até interessaria. Mas não vejo porque adquirir um modelo que tenha maior velocidade final se você só atingirá esta velocidade (se conseguir) 3 ou 4 vezes na vida.

Dentre as opções oferecidas, Cadenza sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caros das marcas francesas são altamente "depreciados", como dito anteriormente, pelo alto preço de manutenção e os famosos "carro problema", que todas as marcas francesas possuem...

Já rolo até que a citroen, estava importando peças de qualidade duvidosa...se é verdade ou nao...mais saiu na mídia a um tempo atras...

Isso diz meu pai que é dono de loja de auto peças a 30 anos...

Ele ainda comparo com a fiat, e seus carros não populares...o mesmo problema..."carros problema"...

Abçs.

Amigo, depreciação dos franceses ligada a "alto valor de manutenção" não existe, pois a manutenção preventiva dos carros PSA foram comparados com os carros da Volkswagem que é considerada a marca da manutenção barata, 307 x Golf, Hoggar x Saveiro, 207 SW x Parati, isso tudo comparado num jornal especializado no assunto de renome nacional o jornal "Mercado Automotivo" e em todas comparações os carros da PSA ganharam em relação a custo x benefício.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu teria um enorme prazer em participar desse fórum, mas infelizmente meu tempo é mto curto, então não vou nem me cadastrar senão eu empolgo e acabo "agarrando meu tempo" no forum hehehe ...acho que naturalmente somos apaixonados por carros pelo fato de sermos brasileiros, temos essa cultura de gostar de carros e infelizmente a globalização automotiva manda pra nós a parte "ruim" do ramo automotivo, o triste é só isso... quanto as marcas francesas, cara os carros são excelentes! na boa, mto bons mesmo!! o único ruim é que são carros com um valor de depreciação um pouco elevados, até hoje n descobri o por que disso, pois são realmente máquinas excelentes, a peugeot agora ta com parceria com a BMW e Porsche.. tu ta sabendo ?

abraço

devil,

entendo perfeitamente pois tbm deixo um bom tempo em fóruns, principalmente agora que estou em férias forçadas hehe

Quanto à parceria, sábado fui na Peugeot e vi o cambio System Porsche da 3008, muito show ! Infelizmente não o aproiveitaram pro 408, fiz TD e achei que o conjunto motor/cambio deixou um pouquinho a desejar.

Abraço !

Os "asiáticos" dominarão o cenário nos próximos anos. Não haverá competição para os nossos "nacionais", o que é ótimo, afinal, ou se reformulam, ou sambam.

Mas para fechar a questão da Cavalaria x Velocidade Final, eu não me preocuparia. Primeiro porque o mais importante para quem roda muito na cidade é o torque. Os HPs são importantes, assim como a velocidade final, mas eu ficaria mais focado no torque mesmo. Se o Brasil tivesse estradas satisfatórias, a velocidade final até interessaria. Mas não vejo porque adquirir um modelo que tenha maior velocidade final se você só atingirá esta velocidade (se conseguir) 3 ou 4 vezes na vida.

Dentre as opções oferecidas, Cadenza sem dúvida.

G00D,

sou da mesma opinião : quem nao tem competencia nao se estabelece ! O melhor da concorrencioa é justamente isso, seleção natural !

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devil,

entendo perfeitamente pois tbm deixo um bom tempo em fóruns, principalmente agora que estou em férias forçadas hehe

Quanto à parceria, sábado fui na Peugeot e vi o cambio System Porsche da 3008, muito show ! Infelizmente não o aproiveitaram pro 408, fiz TD e achei que o conjunto motor/cambio deixou um pouquinho a desejar.

Abraço !

Rapaz, 3008 é uma pérola , esse motor 1.6THP dele foi produzido em parceria com a BMW, nem 1400RPM tu já tem o torque máximo do carro...o 408 deixou a desejar com o câmbio =/ faltou a cereja do bolo que é o cambio de 6 velocidades do 3008, mas o motor do 408 é um motorzão, o 2.0 mais potente da categoria, só que eles estão pra lançar a qualquer momento o 408 numa versão nova com o motor e o câmbio do 3008, só n tem previsão, mas já ta rolando esse projeto, a BMW e a Peugeot estão com uma parceria, criaram uma sessão de engenharia para novos motores elétricos e a combustão, acredito que daqui a uns 2 anos pinte mta novidade na peugeot em relação a motorização, uma outra novidade bacana é que já estão rodando no Brasil pra teste o 308 e o RCZ, já viu esses carros ?!

abraços

Editado por devil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, depreciação dos franceses ligada a "alto valor de manutenção" não existe, pois a manutenção preventiva dos carros PSA foram comparados com os carros da Volkswagem que é considerada a marca da manutenção barata, 307 x Golf, Hoggar x Saveiro, 207 SW x Parati, isso tudo comparado num jornal especializado no assunto de renome nacional o jornal "Mercado Automotivo" e em todas comparações os carros da PSA ganharam em relação a custo x benefício.

abração

Epa lá. De que adianta o preço ser o mesmo se ela é mais fácil de acontecer? Peugeot e Citroen são carros mais do que suscetíveis a dar problemas. Não é à toa que é uma das marcas a qual os clientes tem menos fidelidade.

Já tivemos Peugeot aqui em casa e foi um nojo. Meu tio trabalhou na Peugeot por muito tempo (hoje está na Hyundai) e não me cansa de dizer que a diferença na fidelidade é enorme, é raro alguém querer continuar de Peugeot. São carros frágeis e que geralmente só vendem por meros apetrechos (opcionais). Ou por que você acha que o povo adora Honda e Toyota? Zero manutenção (muito rara), carros robustos e que mesmo com menos opcionais, ainda sim são mais atrativos.

Alguns tem e dizem "ah mas o meu não tem problema", ok, são casos específicos, a maioria não é assim.

Bom, quanto ao papo "alemão é alemão". Picuinha total. VW é carro popular. "Ah mas o passat é caro e mais de 100 mil reais"... não esqueçam de que carros como Passat, Azera, Accord, Camry e Cadenza são carros populares nos EUA. Para se ter noção, o Accord (que aqui custa apartir de 90 mil) é o carro mais vendido nos EUA. Carro "alemão" de verdade é BMW, Mercedez, Porsche.. "Ah mas a VW é dona da Porsche, da Audi e da Lamborghini", ok, mas alguém em sua santa inocência acha que é possível extrair tecnologia de um carro top e coloca-la em um mais barato sem subir o preço? Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar.

Citaram ali que o Cadenza chega a "somente" 230km/h. Mas esquecem de dizer que só anda acima disso gurizão de 20 anos que quer bricar de Need for Speed em seu Golf mano style. O Cadenza preza pelo torque para ter mais facilidade para chegar até determinada velocidade sem esforço. É um carro para uso urbano. Não vou nem terminar de citar o post piada citando o fato do S3 passar dos 230km/h. Comprar carro pra "correr" é sinal de imaturidade na gigantesca e imensa maioria dos casos. Não é à toa que os carros com mais criança ao volante por aí são Golf, A3, S3, etc... (não que quem tenha um automaticamente seja) Um bom exemplo... o Golf 1.6 (que já é manco) passa dos 180km/h, um Fusion V6 (que é limitado eletronicamente @180, não). Quem em sã consciência é doido ao ponto de deixar de pegar um Fusion para pegar um Golf? São casos diferentes, mas é a mesma coisa. Nenhum carro precisa passar dos 200km/h. Seja na cidade ou na estrada.

Enfim, iria de Cadenza sem dúvidas. Outra opção é esperar o Azera 2012. O Passat é fraco perante a concorrência, não é à toa que a VW se da muito mal nos EUA, ninguém quer Passat quando se tem Accord, Camry, Cadenza e Azera. O Passat só vende bem na Alemanha (casa da VW) e outros poucos países por causa fraca penetração dos asiáticos e ocidentais.

Ah sim, antes que eu me esqueça. O designer chefe da Kia hoje é ex-designer da Audi (foi ele quem criou o Audi TT e o estilo Audi de ser hoje), sem falar que os maiores nomes dos engenheiros (projetistas de motor e chassi) dos carros da Hyundai (com quem a Kia partilha suas plataformas) são nomes ex-BMW e ex-Honda. Daí a qualidade monstra das coreanas hoje. Antes lucravam com carros de baixo custo, assim que houve dinheiro para investimentos, da-lhe comprar engenheiros da Honda e BMW.

Editado por Rocket Gunner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...