Ir para conteúdo

Treino De Pescoço.

jeimes

Posts Recomendados

Postado

Eai , gostaria de saber quem faz treinos especifico para o pescoço , quais exercicios q faz ... Se nun tem perigo de lesionar a cervical

Fora os exercicios de trapezio q " ajuda " no pescoço , quais outros exercicios são bons para aumentar a largura do pescoço

Postado

Eai , gostaria de saber quem faz treinos especifico para o pescoço , quais exercicios q faz ... Se nun tem perigo de lesionar a cervical

Fora os exercicios de trapezio q " ajuda " no pescoço , quais outros exercicios são bons para aumentar a largura do pescoço

Conversa com o LeandroTwin, se eu não me engano ele faz exercícios para pescoço.

Postado

Pois é, também queria saber.

Pra quem quer competir as medidas que tem que ser iguais são pescoço, braço e panturrilha.

A panturrilha igualar com o braço até consigo, mas o pescoço não faço idéia.

Postado

um bom era ter akele bagulho q da pra por anilha e botar no pescoço (sempre esqueço o nome) o twin faz algum pra pescoço

mas ta mt fino o teu? qnts cm's? o meu ta em 44 +-

Postado

Pois é, também queria saber.

Pra quem quer competir as medidas que tem que ser iguais são pescoço, braço e panturrilha.

A panturrilha igualar com o braço até consigo, mas o pescoço não faço idéia.

Essa simetria é tensa d+ de conseguir :x penso eu que sempre uma parte do corpo irá se desenvolver mais rapidamente, sendo bem complicado 'igualar' as medidas. Por exemplo, eu tenho uma facilidade em desenvolver pernas/panturrilha/costas, e uma dificuldade de desenvolver biceps/triceps, conseguir essa 'igualdade' seria muito dificil.

Só para ter uma ideia: 35 de braço, 39 de pescoço, 42 de panturrilha.

Postado (editado)

Fiz umas aulas de jiujitsu ano passado e como ter pescoço fraco não é saudável nesse esporte, faziamos uma especie de flexão de pescoço em pé inclinado a uns 60° com a testa na parede (é bom botar uma coisa macia entre a testa e a parede, como uma bola)

Editado por Andrey83
Postado

É muito interessante trabalhar o pescoço, tanto pra estética como para a saúde... podem reparar que as pessoas mais velhas tem vários problemas na musculatura do pescoço e isso é péssimo, por ele passam vários "ligamentos" entre o cérebro e o resto do corpo... e não queremos os nossos ''cabos de transmissão de sinal'' ruins né?

Também tem aquele lance da flexibilidade, podem fazer o teste, pede pro seu avô sedentário virar o pescoço pra direita ou esquerda o máximo que der... e perguntem o que ele sente. 90% nao vai conseguir deixar o queixo no nível do ombro sem sentir muitas dores.

Para flexibilidade/elasticidade geralmente é melhor alongamentos.

Os exercícios de foco principal (pq tambem trabalham outros pontos) de hipertrofia e força são esses:

wtlateralneckflexion.gif

wtlyingneckextension.gif

wtneckextension.gif

wtneckflexion.gif

PS: Essa porra não fico animada :angry:, clica na figura pra ver a animação...

Abraço

Postado

um bom era ter akele bagulho q da pra por anilha e botar no pescoço (sempre esqueço o nome) o twin faz algum pra pescoço

mas ta mt fino o teu? qnts cm's? o meu ta em 44 +-

Nunca tinha medido , medi hj e deu +- 40

Eu achei uns exercicios https://www.exrx.net/Lists/ExList/NeckWt.html mais seila mano , rola meio q um medo de fude a cervical . Comecei a fazer uns exercicios ja ...

Postado (editado)

Muito legal a forma q o LeandroTwin falou sobre treinar pescoço, nunca tinha pensado/lido sobre isso. Legal!

jeimes, as pessoas que já vi fazendo sempre era com pouco peso, ou com aqueles halteres pequenos emborrachados (msm assim só aquele segundo e o quarto exercício das imagens q o leandro postou). Nesse link tbm tem alguns exercícios, inclusive isométricos: https://www.bodybuilding.com/exercises/finder/lookup/filter/muscle/id/6/muscle/neck talvez te ajude tbm.

Editado por jneto
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...