Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deadlift


PauloEgídio

Posts Recomendados

Gente... estava vendo minha execução no deadlift ela está quase perfeita... só tem um porém quando flexiono os joelhos pra efetuar a puchada a lombar não fica completamente reta, pra isso acontecer eu preciso flexionar os joelhos mais de 90º ... o ideal seria começar com os joelhos um pouco acima disso... como um meio agachamento..

Faço com anilhas de 20 kg... mais mesmo asim.. acho q teria q ser um pouco mais alto, tenho 1,82 e não tem como fazer sumo deadlift pq eu faço com uma barra curta ( é a unica )

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gente... estava vendo minha execução no deadlift ela está quase perfeita... só tem um porém quando flexiono os joelhos pra efetuar a puchada a lombar não fica completamente reta, pra isso acontecer eu preciso flexionar os joelhos mais de 90º ... o ideal seria começar com os joelhos um pouco acima disso... como um meio agachamento..

Faço com anilhas de 20 kg... mais mesmo asim.. acho q teria q ser um pouco mais alto, tenho 1,82 e não tem como fazer sumo deadlift pq eu faço com uma barra curta ( é a unica )

obrigado

Tente colocar anilhas embaixo do peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente colocar anilhas embaixo do peso.

Eu tenho o mesmo 'problema' que ele. Isso ajuda, mas não muito.

Eu no caso consigo uma boa postura da lombar, mas por ter pernas muito grandes em relação ao tronco, realmente acabo levantando menos do que poderia por ter de dobrar muito os joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Eu tenho o mesmo 'problema' que ele. Isso ajuda, mas não muito.

Eu no caso consigo uma boa postura da lombar, mas por ter pernas muito grandes em relação ao tronco, realmente acabo levantando menos do que poderia por ter de dobrar muito os joelhos.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Descaracteriza o exercício essa flexão do joelho pra puxar o peso. Vira uma puxada mesmo, tipo de levantamento olímpico.

Acho que na literatura o que se recomenda é uma flexão de 20º dos joelhos (em relação aos utópicos 180 que seria a extensão completa), de onde vai vir o leg drive auxiliado pela ativação de, se eu lembro bem, mais de 80% das fibras do glúteo (e tem gente que ainda diz que terra é exercício de costas :P )

Não vai dar pra conseguir essa flexão tão pequena e manter o peso, como é característica do terra, tão perto do corpo, simplesmente abaixando e pegando o peso, vai ter que jogar o quadril pra trás.

O que você pode fazer pra se reeducar é colocar antes do treino, no aquecimento, umas séries de http://www.youtube.com/watch?v=S9srrE2-oM4. Good-mornings ajudam bastante também, porque se você se inclinar pra frente sem o quadril ir pra trás vai conhecer o que é um bom faceplant.

Ahh, sobre curvar as costas, acho que esqueceram de falar sobre isso pro Andy Bolton.

http://www.youtube.com/watch?v=5groVHlMkRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

A adução da escápula acho que cai naquela mesma discussão de "Ombros: Pra trás ou pra frente da barra?". Na minha opinião, e acho que já ouvi isso do Tate, é de que tanto faz, o que for melhor pro atleta (leia forma com a qual o atleta pega mais peso) é o que vale. São só variações do mesmo exercício, tal qual posição de pernas tradicional ou sumô, ou barra fixa até a testa, até o queixo, até o peito, cada uma vai ter sua particularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A adução to me esforçando bastante pra manter... bom, vou tentar botar anilhas embaixo da barra... vamos ver..

Nesse caso ainda permanece os 22,5 cm de altura?

Cara, não se prenda a números, não faz sentido vc colocar a régua lá e medir exatos 22,5cm e ficar na posição errado.

Vai colocando anilha até perceber que está ok :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra maneira para se corrigir, é variando a distancia entre as pegadas, mais abertas ou mais fechadas, o importante é, quanoo no ponto de start do exercicio, o seus ombros não avançerem em relação a barra, quanto ao uso das pernas não compare com o squat, o terra não tem esta finalidade.

O chave do terra é levantar o maximo de peso, o esforço para tira-lo do chão é a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...