Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Hipertrofia


dudubombando

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, comecei a fazer academia ha 1 mes e 3 semanas. Um mes eu passei fazendo adaptacao (na minha opiniao foi meio perda de tempo) e ha 3 semanas comecei meu treino para hipertrofia.

Na primeira semana tentei fazer o classico 4x(8 a 12) para descobrir os pesos e tal, fazendo a primeira serie com um peso leve para aquecimento (umas 15 repeticoes sem fatigar) e as outras 3 com o mesmo peso.

O que aconteceu foi que eu comecava com 6kg (aquecimento) e seguia depois com 10kg nas outras 3 reps. Na segunda serie fatigando na 12a repeticao. Na terceira eu fatigava na 8a ou 7a rep e na ultima eu conseguia 5 ou menos.

E isso acontecia em TODOS os exercicios, compostos e isolantes.

Na ultima 1 semana e meia eu tentei fazer a piramide (que dizem ser o melhor treino para hipertrofia, aumentando os pesos e diminuindo as reps). O resultado foi desastroso. Na terceira rep, mesmo aumentando mto pouco (1 ou 2 kg) eu nao conseguia mais de 6 reps sem fatigar. E isso acontecia em TODOS os exercicios tambem. Eu nao tinha condicoes de fazer uma 4a serie nem a pau (sendo q a primeira foi aquecimento com peso levinho e tranquilo).

Ou seja aumentando o peso eu conseguia fazer apenas UMA serie entre 8 e 12.

Nos ultimos 3 dias eu tentei a piramide invertida e pra mim foi o que mais fazia logica e o que eu sai do treino depois de 1 hora com os musculos realmente beeem fatigados.

As series foram tipo na primeira aquecimento, na segunda 12 reps fatigando na 12a, na terceira eu baixava o peso e fatigava na 10a e na ultima eu baixava um pouco mais e fatigava na 8a.

Assim eu sai do treino totalmente fatigado.

Mas mesmo assim, ja li varios papers americanos que eles dizem que o melhor treino para hipertrofia eh a piramide normal, aumentando sempre o peso, para forçar sempre mais do musculo e conseguir aumentar o peso SEMPRE entre um treino e outro.

O unico momento que eu levanto meu peso maximo no treino eh na primeira rep e consigo 12 repeticoes no sufoco.

O que voces acham? Porque eu tenho essa dificuldade em aumentar os pesos ( ou ate manter o mesmo peso) nas series? Devo.continuar com a piramide invertida?

PS: Desculpem os erros de digitacao, postei pelo cel. Alias o design do forum pra android ta mto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu, eu sei que é um saco, mas não tem jeito: tem que começar do começo, e tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Queimar etapas só trazem resultados que não permanecem e, no final das contas, só fica mesmo o prejuízo para a tua saúde.

Lembra que você levou nove meses para nascer, não importando a pressa que seus pais tinham para te ter logo com eles. E você levou também um tempo para crescer, até chegar a hora de começar a malhar. Não vai ser diferente daqui para frente.

Se você aceita uns conselhos, eu te dou dois: o primeiro é você se conscientizar que o mais importante é a tua saúde. É claro que a gente quer ficar feliz com o que vê no espelho, mas não podemos nos esquecer nunca que a vida é longa (esperamos, né) e que queremos vivê-la com o máximo de qualidade até a velhice. Então cuidado com a pressa para obter resultados na academia para não ferrar alguma articulação, ou começar a tomar qualquer coisa que te mandem para depois ferrar o teu fígado, os teus rins, a tua pele... Não adianta nada ser um cara saradão artificialmente por uns poucos anos para depois ter que enfrentar um monte de problemas de saúde pelo resto da vida.

O segundo conselho é você ir vendo as pequenas mudanças que vão acontecendo no seu corpo, ao invés de já querer acordar um dia desses com um torax de 120cm e um braço de 45cm. Isso só acontece no cinema. É com essas mudanças graduais, mas certas, que se formam as grandes mudanças que você vai ver daqui mais alguns meses, e ao longo dos anos.

Invista numa dieta legal, use os suplementos de forma responsável, aprenda a fazer os exercícios de maneira correta e respeitando a postura certa, o tempo de descanso, todas essas coisas. Não se impressione com os caras que estão malhando do teu lado que ficam jogando os pesos para cima, nem fique se comparando com os caras grandes no vestiário da academia. Foque em você. Cada uma dessas pessoas teve o seu ritmo e você também está tendo o seu. Respeite isso.

Fazendo isso, é claro que você vai notar a melhora do tônus (vai ficar mais duro), depois a definição... vai notar o peso na balança subindo, e por fim o crescimento do músculo. Quando eu perdi a minha primeira camisa, porque ela não fechava mais, foi o melhor dia da minha vida. E levou tempo e esforço para isso acontecer. Espere que a tua hora vai chegar.

E boa sorte ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, eu sei que é um saco, mas não tem jeito: tem que começar do começo, e tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Queimar etapas só trazem resultados que não permanecem e, no final das contas, só fica mesmo o prejuízo para a tua saúde.

Lembra que você levou nove meses para nascer, não importando a pressa que seus pais tinham para te ter logo com eles. E você levou também um tempo para crescer, até chegar a hora de começar a malhar. Não vai ser diferente daqui para frente.

Se você aceita uns conselhos, eu te dou dois: o primeiro é você se conscientizar que o mais importante é a tua saúde. É claro que a gente quer ficar feliz com o que vê no espelho, mas não podemos nos esquecer nunca que a vida é longa (esperamos, né) e que queremos vivê-la com o máximo de qualidade até a velhice. Então cuidado com a pressa para obter resultados na academia para não ferrar alguma articulação, ou começar a tomar qualquer coisa que te mandem para depois ferrar o teu fígado, os teus rins, a tua pele... Não adianta nada ser um cara saradão artificialmente por uns poucos anos para depois ter que enfrentar um monte de problemas de saúde pelo resto da vida.

O segundo conselho é você ir vendo as pequenas mudanças que vão acontecendo no seu corpo, ao invés de já querer acordar um dia desses com um torax de 120cm e um braço de 45cm. Isso só acontece no cinema. É com essas mudanças graduais, mas certas, que se formam as grandes mudanças que você vai ver daqui mais alguns meses, e ao longo dos anos.

Invista numa dieta legal, use os suplementos de forma responsável, aprenda a fazer os exercícios de maneira correta e respeitando a postura certa, o tempo de descanso, todas essas coisas. Não se impressione com os caras que estão malhando do teu lado que ficam jogando os pesos para cima, nem fique se comparando com os caras grandes no vestiário da academia. Foque em você. Cada uma dessas pessoas teve o seu ritmo e você também está tendo o seu. Respeite isso.

Fazendo isso, é claro que você vai notar a melhora do tônus (vai ficar mais duro), depois a definição... vai notar o peso na balança subindo, e por fim o crescimento do músculo. Quando eu perdi a minha primeira camisa, porque ela não fechava mais, foi o melhor dia da minha vida. E levou tempo e esforço para isso acontecer. Espere que a tua hora vai chegar.

E boa sorte ae.

Po cara, mto legal teu post. Valeu mesmo a força.

Creio que com o tempo entao eu consiga aumentar o peso entre as series e mesmo assim conseguir entre 8 e 12 reps.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu não tenho fibras rapidas em toda parte superior do corpo? Porque percebo que no treino para pernas (leg press, hack, extensao deitado e sentado) eu me recupero bem no intervalo (geralmente de 45 a 1:30) e consigo levantar o mesmo peso e fazer de 8 a 12 repeticoes. Porém pra todos os musculos superiores eu não consigo me recuperar e mesmo repetindo o mesmo peso nao faço mais que 6 reps com mto esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está cometendo o erro classico do iniciante

ñ respeitar as fases

Com esse tempo de treino vc é um iniciante, querendo ou não

Acabou de sair da fase de adaptação neural

Desculpe a ignorancia mais oque seria respeitas as fases??

Sou iniciante e quanto mais informação melhor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitar suas fases.

Você começou agora e não pode querer fazer os mesmo exercícios de quem já está na academia há 3 anos... Sua musculatura ainda está em adaptação... é chato, mas é assim que tem que ser... do inicio, com calma.

Se você for afoito o máximo que vai conseguir vai ser uma lesão.

Vai devagar, segue o que o instrutor fala, mas pesquisando também.

Editado por luuhfreitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá com calma, cara... sem pressa.

Essa fase é chata mesmo. E é a mais importante.

É aquela em que você vai experimentando os exercícios, aprendendo as técnicas de execução...

Nem adianta experimentar métodos de treinamento agora, por que não vai adiantar.

Procure executar bem os exercícios, cadenciadamente...

Absorva tudo e vá devagar.

A pressa só vai te atrapalhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...