Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Relação A Treinamento


Sherminator

Posts Recomendados

eu nao queria dizer isso dessa forma nao entedeste bem,com menos tempo de descanso entre as series o treino fica mais pesado mesmo que usando um peso bem elevada sempre se pode fazer um esforço e acabar por destroir completamentes os biceps

eu sempre consegui optimos resultados com um peso elevada com pouco descanso era muito esforço mas compensava mas com cada pessoa e diferente

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu sei eu nunca discordei mas eu so estou dizendo que por vezes pouco descanso entre as series e sempre legal para aumentar a intensidade logo mais resultados mas isto nao significa propriamente mais resultados em certas situaçoes cada um e cada um

abraços

por exemplo para um individuo que treina com pesos medios se descansar menos entre as series ira ter mais resultados mas com um que treina pesado pode nao ser bem a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaikoID: Cara, q bom saber q eu não sou estranho no ninho e que vc compartilha do mesmo "problema". No começo da minha vida de "marombeiro", eu descansava bastante entre as séries (coisa de 2-3 min), tinha fadiga lógico, mas o resultado final foi muito bom.

Agora vejam como esse ditado é fantástico - "A ignorância é uma bênção!". Eu era feliz e não sabia, pois com o tempo comecei a me interessar mais por musculação, descobri esse forum... e ai fudeu td. Comecei a ficar meio bitolado e com o tempo questionava uma porção de coisas, uma delas é o intervalo entre as séries.

Na maioria dos artigos q li, o intervalo de 40 a 60 seg era o recomendado para um treinamento de hipertrofia e assim eu fiz. Continuo melhorando meu shape e os resultados aparecem mesmo com toda a minha roubalheira nos exercícios, língua no chão, testículos voando e o kralho a quatro. Mas ai vem as considerações:

- não fico satisfeito comigo mesmo (mesmo com ganhos no shape), pois me sinto um cheater (ok, isso eh frescura)

- roubando nos exercícios eu corro um sério risco de lesões (isso eh preocupante)

@quenca: Primeiramente quero agradecer a sua atenção no meu post, pois respeito muito a sua opnião (por sua causa já "perdi" muito tempo no expediente do trabalho lendo seus posts no tópico sobre o IG dos Alimentos - e td começou por causa de um pãozinho, pqp!). Segundamente - sim, estou pensando seriamente em voltar a descansar mais entre as séries, afinal eu fazia isso antes e tinha ótimos resultados. E terceiramente, sei q vc nao eh muito adepto de suplementos, mas eu poderia "ouvir" algumas sábias palavras suas (veja q estou massageando bem) acerca da Ribose? Qual a sua opnião? Pelo q eu li (muito pouco) a ingestão de ribose pouco antes do treino melhoraria absurdamente a recuperação do ATP durante a malhação, q ao meu ver, é justamente o q eu preciso. E por curiosidade, o q vc toma durante o seu treino? Pela o q eu percebi da sua filosofia seria só água mesmo? :)

Vlw a todos, e por favor continuem me ajudando nesse tópico ;)

Editado por Sherminator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas intensidade não é esforço.

Intensidade = peso/carga

E você pode estar se esforçando de ambos jeitos.

edit @ Sherminator

Hahaha, valeu. Eu sei que as pessoas acham que eu sou grosso, mas não precisa também polir bem para isso, não costumo atacar ninguém sem razão.

Quanto a ribose: só mais um dos suplementos inúteis. Não que eu seja contra eles, os suplementos que funcionam e facilitam a vida de todo mundo tem seu espaço para mim.

O porquê:

*Primeiramente esse tipo de fadiga muscular que você está apresentando não é devido ao ATP. É muito mais devido ao ácido lático e as limitações aeróbicas que este tipo de treino possa te apresentar.

Quer um exemplo disso? Creatina é o suplemento mais eficiente mostrado que melhora o transporte de ATP. Ela aumenta a resistência entre séries ou retarda a fadiga? Não. Apenas aumenta a força.

* Nunca foi demonstrado ser eficiente e muito menos ter custo x benefício, tudo é apenas especulação. Na vida real não funciona como teorizam, tanto é assim que você verá pouquíssimos que defenderam o uso deste suplemento pré-workout, mesmo recomendando muitos outros (que são 70% inúteis).

Se quiser aumentar a resistência existem coisas muito melhores como cafeína (que funciona como estimulante e alguns outros mecanismos )/ beta alanina, que funciona para altas repetições (+10) ou descansos curtos/ e talvez citrulina e etc. Se você possuí um treino com descansos adequados, provavelmente você não precisará de nenhum deles.

___

meu intra treino = H2O. Minha nutrição pré e pós treino já fazem a função ao meu ver.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entao mais um mito derrubado p/minha coleção. Mas, além de descansar, existe algo (em termos de tipo de treinamento) q um indivíduo possa fazer para melhorar a resistência, consequentemente diminuindo a sua fadiga dentro de uma ativida física anaeróbica? Tipo, na minha época de juvenil existia o seguinte protocolo nas academias por aqui: treinamento de força e resistência. Resumidamente falando, o de força seria de poucas repetições e muita carga e o de resistência, o contrário - sendo q este te daria menos explosão, porém um melhor condicionamento no decorrer do tempo. Isso ainda procede, ou é mais um mito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo essa questão do intervalo de forma tão simplista.

Nunca irei utilizar um intervalo superior a 45-60seg numa intensidade menor que 80% de 1 RM, a partir daí sim, aplico 90 a 120 seg. E em treino de força pura de 3 a 5 min.

Abraço,

*JB*

Como vc mesmo já disse em muitos posts, cada um enxerga as coisas de um jeito.. Alguns enxergam o intervalo do meu jeito e outros preferem usar a complexidade de uma fórmula matemática repetida até se tornar uma verdade universal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc mesmo já disse em muitos posts, cada um enxerga as coisas de um jeito.. Alguns enxergam o intervalo do meu jeito e outros preferem usar a complexidade de uma fórmula matemática repetida até se tornar uma verdade universal :)

Concordo contigo Quenca,

O que é bom pra vc pode não ser tão bom pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...