Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Caso Delicado Sobre Suplementação.. Ajudem

Posts Recomendados

Postado

Bom.. antes eu só tomava maltodextrina depois dos treinos.. e agora que estou seguindo uma dieta rígida de proteínas, quero completar minha alimentação com uma whey depois do treino, e a albumina de manhã..

Enfim.. só que tem um problema.... desde que eu nasci, meu rim não produzir Citrato de Potássio, e tenho que tomar um remédio e tudo mais.. não é disfunção do rim, ou porque ele "não trabalha bem", ele só não produz essa substância.. e devido à cidade que estou morando, bem interior mesmo, tem uns "nutricionistas" e "treinadores" medíocres que falam coisas ridículas sobre não poder tomar a suplementação por causa do problema.

Não se confundam, não é uma "birra", é porque já ouvi outros relatos dessas mesmas pessoas sem o menor nexo, tipo.. tomar maltodextrina 1h ~ 30min antes do treino, comer arroz integral e frango 1h antes do treino não é bom, já que é uma "janta".. essas coisas..

Enfim, não confio nesse pessoal, e sei que no fórum tem pessoas muito competentes, queria saber na opnião de vocês.. se tem algum problema?

Sei que ninguém é médico e tudo mais.. mas os médicos de cidade grande disseram que não tem problema, é claro, se tomar de forma controlada, então há uma controvérsia..

Bom, eu já criei um tópico falando da minha dieta e treino, se quiserem dar uma olhada >

PS: Lembrando que devido à vários fatores, tomo BASTANTE água todo dia.. ^^

Então.. obrigado à todos.

Editado por YuriHisoka (veja o histórico de edições)

Postado

Cara se você come carne, qual a diferença entre ela eo whey? a carne será degradada e passará pelo seus rins da mesma forma.

Só não é bom você sobrecarrega-lo tome uma dose no pós com dextrose(Não deve alterar em nada), afinal é uma proteína de absorção mais rapida suponho então que esta passara pelo seus rins mais rapidamente, mas nada que diferencie de outra proteína significativamente.

Link para:

Gordura saturada Nova abordagem.

Postado

Realmente é um caso especial. Maasss...concordo com o jorney. Whey só vai suplementar proteínas e aminoácidos. Acredito q não irá te prejudicar.

Aguarde um pouco mais, tem gente mais safo aqui que poderá te ajudar melhor.

Postado

Fala Yuri !

O teu caso é realmente delicado e o conseolho que dou é que tenha um acompanhamento médico.

A falta do citrato de potássio oua baixa presença dele, contribui significativamente para a formação de cálculos (pedras) renais, devido a baixa alcalinidade da urina. Estudos nessa área são muito pouco desenvolvidos, alguns dizem que a proteína não tem nada a ver com a formação das tais pedras nos rins, mas a verdade é uma só... O homem não sabe ao certo como elas se formam e ponto final.

O cálculo renal é extremamente dolorido e incomodo, conheço pessoas de meu relacionamento que convivem com esse drama e não é nada agradável presenciar uma crise renal. Por isso, tenha muita precaução, meu conselho é, não exagere na proteína fique no lado seguro e consuma entre 1,2 a 1,5g/kg e beba muita, mas muuuuita água. Faça os exames periódicos para ver se está tudo ok.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB* (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Fala Yuri !

O teu caso é realmente delicado e o conseolho que dou é que tenha um acompanhamento médico.

A falta do citrato de potássio oua baixa presença dele, contribui significativamente para a formação de cálculos (pedras) renais, devido a baixa alcalinidade da urina. Estudos nessa área são muito pouco desenvolvidos, alguns dizem que a proteína não tem nada a ver com a formação das tais pedras nos rins, mas a verdade é uma só... O homem não sabe ao certo como elas se formam e ponto final.

O cálculo renal é extremamente dolorido e incomodo, conheço pessoas de meu relacionamento que convivem com esse drama e não é nada agradável presenciar uma crise renal. Por isso, tenha muita precaução, meu conselho é, não exagere na proteína fique no lado seguro e consuma entre 1,2 a 1,5g/kg e beba muita, mas muuuuita água. Faça os exames periódicos para ver se está tudo ok.

Abraço,

*JB*

Muito obrigado..

Bom, pra falar a verdade, eu já tive uns 6 cálculos renais.. kkkk

Sim, dói, e muito.. tenho desde os 5~6 anos, já estou até acostumando.. kk

Eu bebo sim, muuuita água, mas é coisa do organismo, vou ter ao decorrer do tempo.. mas a boa notícia é que tem 2 anos que tomo um remédio, que é como um complemento alimentar, se chama "Litocit" o remédio, que é pra repor o citrato de potássio.. tá tudo de boa.. não tem nada a ver com proteína.. mas é sempre bom saber a opnião de terceiros né.. aliás, minha nutricionista e meu médico falaram que não tinha problema.. é claro, mas sem exagero.

Peso 65kg, tento manter a faixa protéica, sem suplemento, entre 70~90g, com um bom custo. kkk

Com o suplemento, quero atingir meus 100~120. ^^

Postado

olha acho legal um aconpanhamento direto de um medico

ate pq agora vc tem 65 kg ,mas pensando positivo oq vai acontecer quando vc tiver 95 kg? vai ter q comer em torno de 200 gramas de proteinas diarias

quase o dobro do q vc ta consumindo e conforme vc vai aumentando seu peso vai precisar de mais energia vindo de alimentos oq vai sobrecarrrgar mais seus rins

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.