Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura X Fibras. Pergunta.


AugustoO

Posts Recomendados

As fíbras Insolúveis são composta por Celulose, hemicelulose e ligninas, as fontes são verduras cruas, farelo de rigo e frutas com casca, respectivamente. As fibras insolúveis não são digeridas pelo intestino, sofrem menor grau de formação e captam ntrientes para aumentar o bolo fecal, aumentando assim a peristalse intestinal. Segundo a Food And Drug Administration, o a IDR de fibra insolúvel é de 30% do consumo total de fbras.

As fibras Solúveis são benéficas para o organismo, diminuem o colesterol, são fermentáveis no organismo e reduzem a glicemia. A pectina, econtrada nas frutas cítricas, casca da laranja, maçã, beterraba, batata, cenoura, banana, tomate, repolho, ervilha seca e quiabo.

Segundo a FDA a IDR é de 70% do total de fíbras.

Cebola, alho e banana são alimentos fibrosos, e também próbióticos, fornecendo nutrientes para a preservação da microbiota bacteriana.

As Fibras captam sim alguns macronutrientes que serão eliminados pelas fezes, mas a quantidade que eles captam é pequena.

O Corpo sempre procura ocupar ao máximo tudo que ele recebe.

A quantidade de gordura eliminada pelas fezes, quando há um alto consumo de cálcio por exemplo, elimina 3.09 gr de gordura a cada 100gr de coco, enquanto uma dieta baixa em cálcio elimina a metade., É preciso 1 ano inteiro para excretar 2kg de gordura, contando que a dieta se mantenha perfeita durante todo este tempo.

Não é o exemplo perfeito, mas atualmente o único que sei citar para demonstrar que o corpo não é de ficar jogando coisa fora.

Se você ingerir um monte de fibras, o pior que pode acontecer se chama Fecaloma: trancar a saída única por excesso de fibras.

Então, coloque umas gotas a mais de azeite, ou coma uns amendoins a mais se quizer, isso não será um problema.

EDIT: não sabia disso aí que o nei falou.

esqueçam oque eu disse.

Ou parte oque eu disse.

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As fíbras Insolúveis são composta por Celulose, hemicelulose e ligninas, as fontes são verduras cruas, farelo de rigo e frutas com casca, respectivamente. As fibras insolúveis não são digeridas pelo intestino, sofrem menor grau de formação e captam ntrientes para aumentar o bolo fecal, aumentando assim a peristalse intestinal. Segundo a Food And Drug Administration, o a IDR de fibra insolúvel é de 30% do consumo total de fbras.

As fibras Solúveis são benéficas para o organismo, diminuem o colesterol, são fermentáveis no organismo e reduzem a glicemia. A pectina, econtrada nas frutas cítricas, casca da laranja, maçã, beterraba, batata, cenoura, banana, tomate, repolho, ervilha seca e quiabo.

Segundo a FDA a IDR é de 70% do total de fíbras.

Cebola, alho e banana são alimentos fibrosos, e também próbióticos, fornecendo nutrientes para a preservação da microbiota bacteriana.

As Fibras captam sim alguns macronutrientes que serão eliminados pelas fezes, mas a quantidade que eles captam é pequena.

O Corpo sempre procura ocupar ao máximo tudo que ele recebe.

A quantidade de gordura eliminada pelas fezes, quando há um alto consumo de cálcio por exemplo, elimina 3.09 gr de gordura a cada 100gr de coco, enquanto uma dieta baixa em cálcio elimina a metade., É preciso 1 ano inteiro para excretar 2kg de gordura, contando que a dieta se mantenha perfeita durante todo este tempo.

Não é o exemplo perfeito, mas atualmente o único que sei citar para demonstrar que o corpo não é de ficar jogando coisa fora.

Se você ingerir um monte de fibras, o pior que pode acontecer se chama Fecaloma: trancar a saída única por excesso de fibras.

Então, coloque umas gotas a mais de azeite , ou coma uns amendoins a mais se quizer, isso não será um problema.

hum legal, explicou com referencias e tal, muito bom

As vezes nao tem como fazer o que eu disse, entao eu como um pouco a mais de queijo ou coloco mais azeite assim como vc disse, acho que compensa o que vai ser perdido xD

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Realmente não é interessante ingerir ômega-3 com fibras; como você já vai ingerir pouco ômega-3 (usualmente as cápsulas de óleo de peixe, por exemplo, tem só 300mg de EPA+DHA cada), é bom deixar longe de fibras.

Mas para qualquer outra gordura, eu não vejo problema nenhum. Até mesmo a linhaça - o corpo não consegue eficientemente transformar o ômega-3 dela, ALA, em EPA e DHA, que são os ômega-3 "essenciais". Assim, se perder um pouco com as fibras não vai ter grandes problemas.

E em QUALQUER dieta, a margem de erro é muito maior do que o que é eventualmente absorvido pelas fibras. No papel é tudo muito bonito, X proteínas, Y carboidratos e Z gorduras tanto um total de W calorias. Mas duvido que alguém consiga atingir EXATAMENTE estes valores ao final do dia, sempre vai ser um pouco mais, ou pouco menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para qualquer outra gordura, eu não vejo problema nenhum. Até mesmo a linhaça - o corpo não consegue eficientemente transformar o ômega-3 dela, ALA, em EPA e DHA, que são os ômega-3 "essenciais". Assim, se perder um pouco com as fibras não vai ter grandes problemas.

Isso é uma atual verdade. Este assunto ainda não foi muito estudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...